Biografias

MC Loma: saiba mais sobre a vida e a carreira da cantora

MC Loma é uma cantora de funk que estourou na cena musical em 2018 com o hit do carnaval "Envolvimento", juntamente com as Gêmea Lacração.

Paloma Roberta Silva Santos, conhecida como MC Loma, é uma cantora de funk e agora digital influencer brasileira. A menina ficou famosa no Brasil inteiro em 2018, quando lançou, juntamente com duas amigas a música “Envolvimento”. 

Aliás, a música se tornou o hit do carnaval daquele ano e mudou a vida tanto de MC Loma, quanto das amigas, Mirella e Mariely Santos, conhecidas como “Gêmeas Lacração”. Atualmente com 19 anos, MC Loma está afastada da música, se dedicando as redes sociais e sua filha recém nascida. 

Então, hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a vida e carreira da MC Loma.

Quem é MC Loma?

Paloma Roberta Silva Santos é o nome de batismo da cantora de funk conhecida popularmente como MC Loma. Paloma nasceu no dia 29 de outubro de 2002, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, no estado de Pernambuco. E foi criada em Prazeres, um bairro periférico da cidade.

Tanto MC Loma, quanto as amigas Mirella e Mariely Santos, que fazem o trio musical com ela, nasceram em famílias humildes, e desde pequenas tinham o sonho de serem cantoras. Contudo, em entrevistas, as garotas disseram que jamais acharam que o o sonho poderia se tornar realidade.

Recentemente, MC Loma deu as boas vindas a sua primeira filha, Melanie, que nasceu no dia 9 de setembro de 2022. A menina nasceu por meio de uma cesariana. Além disso, a cantora contou que, quando chegou à maternidade, já estava com quatro centímetros de dilatação, mesmo sem sentir dores.

A cantora anunciou a gravidez por meio de um vídeo em fevereiro desse ano. 

Carreira de MC Loma

MC Loma e as Gêmeas Lacração estouraram em 2018, ao lançarem o hit brega-funk “Envolvimento”.  Paloma tinha apenas 15 anos de idade, e as gêmeas 18. As garotas gravaram um clipe para a música em um dia e sem nenhum tipo de investimento e mesmo assim viralizou na internet. 

Não por acaso, a música foi considerada o hit do Carnaval de 2018, ficando em primeiro lugar na lita Top 50 Brasil do Spotify. Nada mal para garotas iniciantes e sem nenhum investimento pesado.

O trio ficou conhecido pelo tom cômico de seus vídeos e visual extravagante e colorido, pesando no neon. Depois do sucesso, MC Loma e as Gêmeas Lacração foram para São Paulo para fazer shows em blocos de carnaval.

O sucesso das meninas era inegável, vários artistas consagrados como Anitta, Wesley Safadão e Solange Almeida já cantaram o hit envolvente “Envolvimento”. Inclusive, Anitta convidou MC Loma e as Gêmeas Lacração para participar do seu show em Pernambuco onde cantou ao lado delas.

Depois dessa música, o trio lançou outras músicas e assinaram um contrato com a gravadora Start Music.

Antes da fama

MC Loma: saiba mais sobre a vida e a carreira da cantora

Como visto acima, MC Loma alcançou a fama muito jovem, aos 15 anos de idade a menina viu sua vida mudar de cabeça para baixo. 

Sendo assim, ela realizou o sonho de infância de ser cantora e famosa. Então, MC Loma e as amigas que brincavam de imitar artistas famosas e escreviam músicas por brincadeira e faziam covers no YouTube estouram na internet.

Isso porque os covers postados por elas chamaram a atenção de empresários do ramo que investiram no potencial das garota e as lançaram para o sucesso. 

Polêmicas envolvendo MC Loma

MC Loma já se envolveu em algumas polêmicas desde que se tornou conhecida. Uma das primeiras aconteceu em 2018, ano em que estourou nas paradas musicais. Isso porque o clipe da música “Passinho do Japonês”, foi considerado ofensivo e acusado de estereotipar tanto a cultura quanto a aparência dos japoneses.

Também em 2018, a cantora que tinha apenas 15 anos de idade teve shows cancelados em Recife e João Pessoa por não estar frequentando a escola como deveria. 

Processo contra gravadora

No final do mesmo ano, MC Loma rescindiu o contrato com a gravadora Start Music. A cantora justificou a quebra contratual alegando mau gerenciamento da sua carreira. Isso porque segundo ela, mesmo com vários shows marcados, tanto ela quanto as amigas, não estavam recebendo o valor total.  Ela afirmou que a produção estava ficando com os cachês cobrados pelos shows das artista. 

No entanto, com a quebra do contrato, as garotas adquiriram uma dívida milionária com a produtora, além de ficar quase um ano sem poder fazer show por causa do processo. Depois de quase um ano, elas finalmente conseguiram voltar a se apresentarem sem problema.

Então, em 2019, elas voltaram a cena pop sob nova assessoria artística. No entanto, o processo com a Start Music segue em segredo de justiça.

Atualmente afastada da música, MC Loma tem usado as redes sociais para se manter. Afinal, a cantora acumula quase 9 milhões de seguidores apenas no seu perfil do Instagram, e já contou que pretende continuar fazendo publis, além da carreira musical.

LEIA MAIS:

Fontes: Ofuxico eBiografia Wikipedia 

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você