Celebridades

JP Gadêlha, quem é? Biografia, fama de bombeiro gato e reality shows

JP Gadêlha, conhecido também como Bombeiro Gato, ganhou fama após participar do reality show 'The Circle' e é participante da Fazenda 12.

Atualizado em 17/09/2020

O primeiro reality show brasileiro da Netflix, The Circle Brasil, revelou um ícone da internet, personagem principal desse artigo. JP Gadêlha é um bombeiro que arrancou suspiros de fãs e virou galã internacional. O rapaz é bastante ativo nas redes sociais e, com isso, se tornou um dos integrantes da décima segunda edição da Fazenda.

Atualmente, o jovem tem apenas 31 anos e é natural de Pernambuco, mas mora na Bahia, na cidade de Feira de Santana. João Paulo Gadelha atua no Corpo de Bombeiros Militar da Bahia há oito anos e é conhecido nas redes sociais como “Bombeiro Gato”.

Inegavelmente, a beleza do rapaz chama a atenção. O corpo esbelto e os olhos azuis conquistaram desde os fãs do reality The Circle Brasil até os internautas do Instagram e do Twitter. Decerto, ambas as redes sociais são muito utilizadas pelo jovem.

Enquanto no Instagram ele esbanja fotos sensuais e carões, no Twitter ele acumula opiniões e discussões sociais e políticas.

Bombeiro Gato

JP Gadêlha, quem é? Biografia do bombeiro, The Circle e A Fazenda
Instagram/Reprodução

Primordialmente, o bombeiro JP Gadêlha iniciou sua carreira militar aos 18 anos, no Recife (PE), a cidade onde nasceu. Contudo, ele que também já morou em Goiânia (GO) na infância. Atualmente, ele reside em Feira de Santana, interior da Bahia.

Além disso, durante sua trajetória como bombeiro, JP sempre atraiu olhares por sua beleza. Salvo que antes mesmo de ficar famoso, JP já era um digital influencer no Instagram e acumulava alguns milhares de seguidores.

Ainda assim, Gadêlha nunca deixa de lembrar da sua profissão nenhum dia sequer, sempre compartilhando fotos travestido com sua farda e mostrando sua relação com o trabalho. Além disso, é possível ver sua paixão pelos valores do Corpo de Bombeiros e pela rotina de trabalho.

The Circle

jp the circle
Twitter

Com a finalidade de encontrar o “maior influenciador”, o reality The Circle anunciou, de fato, JP para a fama. Nesse ínterim, em Manchester, na Inglaterra, durante um mês, 14 pessoas viveram em um apartamento de um hotel para o programa.

Em outras palavras, o propósito do reality consistia em mostrar que “qualquer um pode ser alguém no The Circle“.

Por outro lado, os participantes (ou jogadores), durante todo o tempo nunca se encontraram pessoalmente, vivendo dentro do apartamento individual. Sendo assim, eles se comunicavam através de uma rede social projetada para o reality. No entanto, eles podiam ser quem eles quisessem, sendo eles mesmos ou inventando algum personagem.

Logo após o fim de cada episódio, os competidores classificavam uns aos outros. Dessa forma, os dois mais bem votados se tornavam influenciadores, enquanto os demais iam para uma espécie de berlinda, para descobrirem quem seria o eliminado da vez. Por fim, o mais bem avaliado (e que não havia sido eliminado), levava o prêmio de R$ 300 mil reais.

Foi neste programa que JP Gadêlha ganhou de vez o público. Ele terminou em terceiro lugar, mas é um dos participantes que mais ganhou fama após a disponibilização dos episódios na Netflix. Durante o jogo, Gadêlha afirma que não inventou personagem e interpretou ele mesmo.

JP Gadêlha: nova ‘voz da esquerda’?

nova voz da esquerda
Instagram/Reprodução

Não obstante à fama, o bombeiro possui um milhão de seguidores no Instagram e mais de 150 mil no Twitter — este último, onde ele esbanja posicionamentos políticos e sociais.

Como resultado, o rapaz chegou a ser denominado como “a voz da esquerda”. No entanto, apesar de ser militar — e não poder se filiar a partidos políticos —, JP considera-se um “social-democrata defensor do estado de bem-estar social”.

Em seu perfil ele não economiza nas críticas e levanta questões com diversos famosos. Isso fez com que ele levantasse uma legião de fãs e admiradores, que o instigam a entrar para a política.

JP Gadêlha na Fazenda

Gadêlha na fazenda
Roberta Jungmann

A décima segunda edição da Fazenda, apresentada por Marcos Mion, conta com a participação do bombeiro gato, JP Gadêlha.

O bonitão já entra com certa vantagem pelo seu físico e histórico como bombeiro, além de possuir muita afinidade com animais. Não obstante, foi de cara para a “Baia”, local com pouca estrutura e banho frio, longe da casa principal.

Ele preparou várias surpresas estilo Manu Gavassi em seu Instagram, onde ele apresenta as diversas facetas dele mesmo. Tem o “Cabra do Bem”, o “Coração Gigante”, e uma versão dele mais séria, chamada de “Razão”.

Juntamente com JP, outros 19 participantes fazem parte do elenco, sendo eles:

Agora que você já sabe tudo sobre o JP, vamos conhecer também a Jojo Todynho? Biografia, carreira de funkeira e polêmicas.

Fontes: Break Tudo, RD1, ArteBlitzHugo Gloss.

Imagens: Twitter, Instagram, TV e Famosos, Roberta Jungmann, InstagramDCI.