Celebridades

Lucas Strabko, quem é? Biografia, polêmicas e sucesso do Cartolouco

Dono de uma personalidade irreverente, Lucas Strabko coleciona reviravoltas, várias polêmicas longe das câmeras e uma demissão repentina da Globo.

Atualizado em 16/09/2020

Conhecido como Cartolouco, o jornalista esportivo Lucas Strabko faz juz ao seu apelido. Entre vídeos no youtube, carreira polêmica na televisão e guerra de álcool em gel, o jovem coleciona críticas ao seu comportamento nada convencional, resultando em afastamentos da telinha, e por último, a demissão repentina da Globo.

Fanático por futebol, Lucas já frequentava os estádios desde os 7 anos de idade. Sobretudo, o sonho de trabalhar na Globo surgiu quando ainda era uma criança, até se tornar estagiário na emissora aos 20. Além disso, o jargão “Eu Mito” ficou marcado desde a estreia do programa Cartolouco.

Após recentes polêmicas na televisão, Lucas voltou aos holofotes como participante da décima segunda edição do reality show A Fazenda, da Record TV.  No entanto, a vida do apresentador é repleta de reviravoltas, memes e advertências. Por isso, criamos um dossiê completo desse loucão.

Quem é Lucas Strabko?

Primeiramente, Lucas Strabko nasceu em São Paulo, no dia 6 de outubro de 1994. Antes de tudo, se formou em Comunicação Social – Jornalismo, pela Faculdade Cásper Libero. Em 2015, conquistou o seu primeiro emprego como repórter de jornalismo esportivo no Diário Lance.

Jornalista de Cartolouco
IG Esporte

Nesse meio tempo, escreveu reportagens para o jornal, como também para o portal Lancenet. No ano seguinte, passou no processo seletivo na Rede Globo, tornando-se estagiário do Globo Esporte. Logo, começou a ganhar notoriedade com sua personalidade irônica e reportagens bem humoradas. Como resultado, ele se tornou o apresentador mais jovem do canal SportTV.

Além disso, ao gravar sobre o game Cartola FC, Lucas revelou um personagem maluco e carismático, que ganhou o apelido de Cartolouco. Assim, o programa com o mesmo nome, entrou no ar em julho de 2016, tornando-se sucesso de audiência. No mesmo ano, Lucas ganhou o prêmio de Revelação da Mídia Esportiva.

No entanto, há informações de que o Cartolouco ganhava R$ 1.200 como estagiário, e que após ser promovido ao cargo de Repórter I, recebia o piso salarial comum da função.

Vida Pessoal

Aos 25 anos, Lucas Strabko declarou que pensa em se casar um dia. Porém, em 2016, mesmo namorando a também jornalista esportiva, Amanda, ele beijou torcedoras no estádio durante uma reportagem. Na época, ele foi criticado pela ex-namorada nas redes sociais. Contudo, o Cartolouco ainda não tem filhos.

Lucas Strabko
Área Vip

Apesar de Lucas Strabko viver mergulhado no mundo do esporte, também pensa em projetos diferentes. Até porque ele não espera ser um Cartolouco para sempre. O jovem ainda diz que gosta do perigo e da adrenalina. Enfim, literalmente, assistiremos os próximos capítulos da sua vida no programa A Fazenda.

Polêmicas de Lucas Strabko na Globo

Em abril de 2020, Lucas Strabko foi demitido da Globo. Segundo ele, o motivo foi um vídeo que ele postou nas redes sociais, onde aparece sem roupa, fazendo uma brincadeira na privada com o papel higiênico. Com isso, vários jogadores de futebol compartilharam o Desafio do Papel Higiênico, que viralizou na internet.

Lucas Strabko na Globo
Youtube/Reprodução

O Cartolouco já tinha advertências na emissora por comportamento inadequado, visto que já havia sido afastado das telinhas durante três meses em 2018, após diminuir o time do Fortaleza em rede nacional. Porém, a brincadeira do papel higiênico foi encarada como a gota d’água.

Em fevereiro de 2020, o Cartolouco foi pego ao vivo em uma guerra de ácool em gel com outro colega de redação da Globo. A imagem ao fundo foi transmitida durante a entrada da jornalista Fabíola Andrade no SportTV. Certamente a situação virou meme na internet.

Em suma, o ocorrido gerou mais tensões internas, foi então que a emissora desistiu de fixar o Cartolouco na capital paulista, fazendo ele voltar para o Rio de Janeiro.

Em contrapartida, Lucas Strabko ficou famoso com a experiência na Globo e reconheceu todas as suas conquistas com a sua passagem pela emissora. Aliás, o Cartolouco fez um vídeo em seu canal no youtube explicando detalhes da sua demissão.

Atualmente, ele continua falando de esportes no youtube. Irônico, brincalhão e direto em suas palavras, a zoeira para ele é coisa séria.

Lucas Strabko é um dos nomes mais polêmicos do confinamento desta edição, tendo Marcos Mion novamente no comando do programa. Se é fogo no parquinho que vocês querem, é isso que devem ter, já que o Cartolouco prometeu causar mais do que na Globo.

Outros participantes de A Fazenda 12

Por fim, essa não é a única estrela em A Fazenda 12. Certamente, todos eles estão causando no programa. Finalmente, veja a lista com todos eles:

Se você gostou dessa matéria, vem ler sobre esse outro participante também: Biel, quem é? História de vida, carreira de MC e polêmicas

Fontes: Os Paparazzi, UolCasper Líbero,

Imagens: Instagram, IG EsporteYoutube e Área Vip

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/karinybianca/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Kariny Bianca</a>
Por Kariny Bianca
Jornalista, goiana e aventureira, sempre em busca de conhecimento e informação. É amante da escrita, interessada em boas conversas e autora de um livro. (@bianca.kariny)