Farofa da Gkay: o que é e como surgiu esse evento?

A Farofa da Gkay se tornou um dos principais eventos do ano, a festa de aniversário da influenciadora reúne artistas e influenciadores.

Desde de 2017, todo mês de dezembro tem dois grandes eventos: o Natal é claro, e a Farofa da Gkay. A festa idealizada pela influenciadora digital Gkay, já se tornou um dos eventos mais populares e comentados da internet. E acontece sempre na primeira semana de dezembro, em comemoração ao aniversário da idealizadora do evento.

O evento exclusivo reúne cerca de 500 convidados super badalados, incluindo influenciadores, subcelebridades e artistas. Além de contar com shows, muitas publis e claro muita fofoca. A cada ano que se passa, a Farofa da Gkay ganha mais destaque, e se torna realmente o assunto do momento.

Esse ano, a festa foi realizada em um belíssimo resort em Fortaleza e um line-up que teve Pabllo Vittar, Ivete Sangalo, Pedro Sampaio entre outros. A seguir, vamos conhecer um pouco mais do que é a Farofa da Gkay e como surgiu o evento mais badalado da internet brasileira.

Como surgiu a Farofa da Gkay?

Hoje, a Farofa da Gkay é um dos principais eventos do país, quase como um festival mesmo, e reúne diversos famosos e marcas. No entanto, a festa começou como uma espécie de brincadeira despretensiosa de um amigo. Ele que deu a ideia para Gkay fazer uma festona de aniversário, já que a influenciadora não teve a tradicional festa de 15 anos. 

“Ele falou ‘ah, vamos fazer uma farofa, a farofa da Gkay’. Aqui no Nordeste tem uma expressão que se chama ‘farofeiro do forró’, que é aquela pessoa que está sempre no camarim dos cantores, está sempre pedindo as coisas para os artistas… Nessa época, eu ia muito para show de forró, então eu sempre fui da farofa do forró.”, conta Gkay sobre como surgiu a Farofa.

Sendo assim, a Farofa da Gkay é na verdade uma festa para comemorar o aniversário de Gkay, que é no dia 3 de novembro e existe desde 2017, quando teve a primeira edição. A festança toda que atualmente parece mais uma micareta dura três dias, de muita música, bebida, pegação e claro, babados fortes.

E por falar em pegação, esse é um dos tópicos que mais fazem sucesso, os famosos e quem eles beijam. Entre as mais famosas estão as ex-BBB Bianca Andrade, a Boca Rosa, e a Viih Tube, que diga-se de passagem, passaram o rodo em edições passadas. Aliás, o chamado “dark room” rende muitas buscas na internet.

Quem é Gkay?

Agora que sabemos o que é a Farofa da Gkay, afinal, quem é a idealizadora do evento. Gessica Kayane Rocha de Vasconcelos, mais conhecida como Gkay, é uma influenciadora digital, humorista e atriz. Aliás, ela é uma das principais e mais famosas influenciadoras da atualidade. 

Gkay nasceu no dia 3 de novembro de 1992, na cidade de Solânea, na Paraíba. Sendo assim, a paraibana sempre sonhou com a fama e ser artista. Então, ela se inspirou no Whindersson Nunes para criar conteúdos humorísticos para internet, isso lá em 2016, e não é que deu muito certo?

A youtuber acabou crescendo muito na internet, em todas as plataformas. Ela já participou do Dança dos Famosos, protagonizou o filme Um Natal Cheio de Graça, na Netflix, além de fazer a série Os Roni, no canal Multishow. A influenciadora acumula mais de 20 milhões de seguidores apenas no Instagram, mas o ponto alto mesmo é a Farofa.

Onde acontece esse evento?

Como vimos, a Farofa da Gkay existe desde 2017, no entanto devido a pandemia teve uma pausa de um ano. Contudo, a festa explodiu mesmo em 2021, e esse ano se tornou um evento ainda maior e mais badalado.

Até a edição de 2020, a Farofa da Gkay acontecia na cidade de João Pessoa. Contudo, em 2021, quando o evento começou a crescer ainda mais, ela decidiu mudar o endereço da festa para Fortaleza.

Então, atualmente, a festa é realizada em um hotel cinco estrelas, o Marina Park Hotel, que fica na Praia de Iracema. Para se ter uma ideia da grandiosidade do evento, Gkay reservou todas as 315 suítes do hotel, e gastou cerca de R$ 3 milhões para receber os seus convidados de honra.

O lugar tem 40 mil metros quadrados, conta com cinco restaurantes, sete salões, academia, piscinas, praia particular, além de uma marina com capacidade para 150 barcos. Ou seja, um paraíso para acomodar a Farofa.

Por que essa festa é tão famosa nas redes sociais?

A Farofa da Gkay é uma festa com o intuito dos convidados ficarem bêbados, comerem muito, aproveitarem, se beijarem e claro, compartilhar suas experiências com seus seguidores. Então, o que não falta são lives dos convidados mostrando tudo que rola na festa, além da grande cobertura dos perfis de fofoca do Instagram, revelando todos os babados que despertam a curiosidade dos internautas. 

A cada ano, a festa foi ganhando mais destaque. Por exemplo, em 2019, as fofocas envolvendo a Boca Rosa foi o grande assunto da festa. Já em 2021, quem ganhou todo destaque foi Viih Tube, que virou notícia por ter beijado 48 pessoas e ter ficado muito bêbada. Tudo isso contribuiu para que a festa explodisse e se tornasse um dos eventos mais aguardados do ano.

Sendo assim, com tanta visibilidade e curiosidade das pessoas, as grandes marcas viram a oportunidade de divulgar os seus produtos e fazer ações publicitárias. O que também ajudou a popularizar e aumentar o valor de mercado do evento.

O fato é que a Farofa da Gkay virou tema de conversa na internet, na televisão e na rua. 

Quem costuma ser convidado para a Farofa da Gkay?

Ficou com vontade de ir na Farofa da Gkay? Precisamos dizer que se trata de um evento exclusivo para convidados. E o pré-requisito para ser convidado para a Farofa é primeiro, ser amigo da Gkay, e segundo, bombar nas redes sociais e fazer muito, muito sucesso. 

Contudo, Gkay também costuma sortear alguns anônimos para o evento. Mas de modo geral, os convidados são os influenciadores digitais mais bombados do momento, ex-BBBs, cantores, atores, comediantes, e todo mundo que está em alta.

“Quem cuida de tudo da Farofa sou eu. Ligo para os cantores, ligo para o povo, vou atrás (…) Penso nas atrações, vejo a lista de convidados; escrevo a lista a mão (…) E as pessoas que convido, são pessoas que gosto, que são importantes na minha vida, ou que admiro de alguma forma. E geralmente são pessoas que gostam de festa, animadas, que sabem se divertir, porque a ideia é causar mesmo. Não adianta vir para a minha festa só para dar close”, contou a idealizadora ao Leo Dias.

Críticas e polêmicas envolvendo a Farofa da Gkay

Apesar de todo apelo positivo por grande parte das pessoas, a Farofa da Gkay também recebe muitas críticas. A principal delas é que se trata de um evento “fútil, focado em pegação” e que não trás nenhum benefício. Aliás, o celular é liberado para os convidados usarem, justamente com o intuito de divulgar todas as fofocas e babados que acontecem na festa, provando o apelo exibicionista do evento.

Além disso, todo o investimento na festa também gera críticas. Por exemplo, na edição de 2022, Gkay revelou que o valor gasto chegou aos R$ 8 milhões. Sendo assim, há quem diga que isso é um gasto supérfluo e que poderia ser destinado para ações de caridade. Então, por uma pequena parte dos internautas, a Farofa da Gkay foi cancelada graças a esse tipo de crítica. 

Além do mais, a edição desse ano rolou em meio a uma onde de críticas e cancelamento de Gkay por um suposto ataque de estrelismo, durante as filmagens do filme Cheia de Graça, da Netflix. 

Transmissão do evento

Em 2022, a Farofa da Gkay reuniu um time de atrações como Anitta e Pedro Sampaio, Ivete Sangalo, Luísa Sonza, Wesley Safadão, Pabllo Vittar e outros artistas. Além disso, a festa conta com uma estrutura enorme, quase como a dos grandes festivais, com palco, camarim, basckstage, espaços temáticos e muito mais.

Então, como a festa veio crescendo cada vez mais a cada edição, esse ano a Farofa da Gkay ganhou até transmissão ao vivo, tanto pelo canal Multishow, quanto pelo Globloplay, provando a influência de Gkay e de sua festa. 

LEIA MAIS:

Fontes: Notícias da Tv Gshow Splash JC Splash Elas que Lucrem  Estado de Minas 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários