Gkay: saiba tudo sobre a vida e carreira da influencer polêmica

Gessica Kayane, conhecida como Gkay é uma humorista e influenciadora, idealizadora da Farofa da Gkay. Conheça mais sobre ela:

Gessica Kayane Rocha de Vasconcelos, conhecida apenas como Gkay, é uma atriz, humorista e influenciadora brasileira. Aliás, Gkay é uma das principais personalidades da internet atualmente, acumulando mais de 20 milhões de seguidores apenas no Instagram. 

A paraibana, começou a carreira postando vídeos humorísticos no YouTube, muito influenciada pelo também humorista Whindersson Nunes. Hoje em dia, Gkay ainda tem uma das festas mais bombadas, a Farofa da Gkay, que se tornou um dos principais eventos do ano. A festa que é feita para comemorar o seu aniversário, reúne várias personalidades da internet e famosos movimentando a internet.

No entanto, apesar de todo o sucesso, Gkay também é um nome bastante polêmico. A polêmica mais recente envolve piadas feitas sobre ela por Fábio Porchat, Paulo Viera e até Tatá Werneck e que se tornou um dos assuntos mais comentados da rede. A seguir vamos conhecer um pouco mais de quem é Gkay, sua carreira e também as principais polêmicas envolvidas.

Quem é Gkay?

Gessica Kayane Rocha de Vasconcelos, nasceu na cidade de Solânea, interior da Paraíba em 3 de dezembro de 1992. No entanto, ela é mais conhecida como Gkay, que é um apelido que ganhou de um amigo que achava seu nome feio e muito longo. E acabou pegando, hoje em dia todo mundo a conhece por Gkay.

Atualmente com 30 anos de idade, Gessica Kayane é atriz, humorista, youtuber e influenciadora digital, muito conhecida por seus vídeos de humor. Gkay vem de uma família simples da Paraíba, filha da Dona Maria das Graças. Seu pai faleceu em 2018, vítima de um infarto fulminante.

A influenciadora sempre foi uma pessoa extrovertida e muito comunicativa. Além disso, sempre sonhou em trabalhar com arte e ser artista. Mas até chegar ao estrelato, a jovem considerou outras carreiras e chegou a fazer duas faculdades. Mas acabou fazendo sucesso na internet.

Vida pessoal

Gkay já teve um relacionamento com o youtuber Rezende, que já namorou a influenciadora digital Virgínia Fonseca. Mas, atualmente a influencer está vivendo um romance com o bilionário João Appolinário Neto, mais conhecido como Neto Appolinário. Eles se conheceram por meio de amigos em comum.

Para quem não conhece Neto Appolinário é empresário e herdeiro dos donos da empresa Polishop, mas ficou famoso após comandar um reality show. No entanto, nenhum dos dois falam sobre o envolvimento publicamente, apesar de que o empresário esteve presente no evento de lançamento da marca de Gkay.

Carreira de Gkay

Um verdadeiro fenômeno das redes sociais, Gkay produz conteúdos voltados para a comédia e conta com 20.7 milhões de seguidores em sua conta no Instagram, além de 1.6 milhões de inscritos em seu canal do Youtube. Além disso, ela foi a primeira influenciadora digital a bater a marca de 1 bilhão de impressões no Instagram.

Como ela ficou famosa?

Tudo começou graças ao incentivo dos amigos e família que a elogiavam por sua personalidade cômica. Então, depois que seu irmão lhe mostrou um vídeo do Whindersson Nunes ela decidiu postar o primeiro vídeo, lá em 2013.

Depois do primeiro vídeo, Gkay viu que gostava de se expressa na internet. Então reuniu equipamentos emprestados e com a ajuda de um amigo que editava seus vídeos, ela começou a postar vários conteúdos no YouTube.

Sendo assim, com o passar do tempo, ela foi conquistando cada vez mais seguidores se tendo uma audiência crescente até que começou a chamar muito atenção na internet. Desse modo, logo começaram a surgir trabalhos publicitários e ela foi ficando cada vez mais conhecida.

Tanto que em 2017 Gkay lançou sua primeira turnê de stand-up, que passou por diversos estados do Nordeste. Com isso, ela começou a receber convites de famosos para participar de vários outros projetos.

Além disso, a amizade de Gkay com famosos, como Carlinhos Maia, Anitta e Whindersson, só fez com que sua popularidade aumentasse cada vez mais. Então, com sua carreira em ascensão, em 2019, a influenciadora cursou atuação na Escola de Atores Wolf Maya.

Farofa da Gkay

Além da sua carreira na internet, Gkay é a idealizadora de uma das maiores e mais baladas festas do calendário, a Farofa da Gkay. 

Desde o ano de 2017, a artista realiza a Farofa da Gkay, onde reúne diversas celebridades e influenciadores digitais para comemorar seu aniversário. Evento esse que dura 3 dias e conta com shows musicais.

Normalmente, o evento era realizado em um resort em João Pessoa, Paraíba. Mas, com a pandemia o local fechou, então Gkay escolheu um hotel de luxo em Fortaleza para fazer a festa em dezembro de 2021, que foi fechado para receber os convidados da influencer.

A edição de 2021 custou mais de R$ 2 milhões e durante os três dias de evento aconteceram grandes shows, muita pegação, barracos e reconciliações. E foi a própria Gkay quem bancou todos os gastos, que incluíam hospedagem, alimentação, bebidas e ingresso.

Já em 2022, a festa ficou ainda maior, tendo um time de atrações como Anitta e Pedro Sampaio, Ivete Sangalo, Luísa Sonza, Wesley Safadão, Pabllo Vittar e outros artistas. E como o evento ganha maiores proporções a cada edição, nesse ano a Farofa da Gkay teve até transmissão ao vivo pelo Multishow e Globloplay.

Filmes

Com sua seu nome cada vez mais em destaque, Gkay fechou contratos com duas grandes empresas de streaming, a Netflix e o Prime Video, além de outras plataformas. Sendo assim, o seu primeiro filme, chamado “Carnaval” foi lançado em 2020 na Netflix e chegou ao top 10 mundial.

Depois disso, ela lançou outro filme, em novembro de 2021, o “Detetive Madeinusa”, com o também humorista Tirullipa, que inclusive foi expulso da Farofa desse ano. 

Além disso, Gkay também tem um filme natalino da Netflix, “Um Natal Cheio de Graça”, que foi lançado recentemente, em novembro de 2022. 

Programas de TV

Em 2019, Gkay recebeu um convite de Whindersson Nunes, sua primeira influência nesse universo,  para participar do programa humorístico “Os Roni”, no Multishow. Nesse programa, a atriz e humorista interpretou a personagem Jennyfer.

Além disso, Gkay também participou de Dra. Darci em 2020 e do Dança dos Famosos em 2022. Bem como do humorístico do Multishow Vai que Cola e do reality do Prime Video, LOL: Se Rir, Já Era.

Prêmios

Desse modo, com tanta influencia na internet, e tendo feito alguns filmes e participações em programas de televisão, Gkay já recebeu algumas indicações a prêmios. Como  o Influencer de Humor, do Prêmio Jovem Brasileiro, o qual ela venceu, bem como Ícone MIAW, do MTV Millennial Awards Brasil, que também venceu em 2022. 

Antes da fama

Antes de se tornar um fenômeno nas redes sociais, Gkay trabalhou entregando panfletos, depois como vendedora e recepcionista.

Além disso, como dito anteriormente ela chegou a fazer duas faculdades. Primeiramente Gkay cursou Relações Internacionais na Universidade Federal da Paraíba  e depois Direito em uma faculdade particular. No entanto, acabou desistindo de ambas para trabalhar na internet.

Dessa forma, em 2016, três anos após começar postar vídeos, a influenciadora resolveu focar apenas em seus trabalhos na internet. Então, graças ao seu senso de humor em suas publicações, o número de seguidores só foi aumentando com o tempo e ela se tornou o fenômeno que é hoje. 

Polêmicas envolvendo Gkay

Mesmo com toda popularidade, a influenciadora já chegou a ser cancelada nas redes sociais várias vezes. Uma das vezes foi quando Gkay continuou produzindo conteúdos com outros influenciadores e ex-BBBs durante a pandemia, inclusive vídeos com dancinhas para o TikTok. Sendo assim, ela foi bastante criticada e o motivo seria o fato dela estar desrespeitando o isolamento social e causando aglomerações.

No entanto, depois disso teve outras polêmicas mais marcantes e que movimentaram as redes sociais da artista que chegou a desativar sua conta após a divulgação de tweets antigos que foram interpretados como gordofobios e racistas.

Gkay e Fábio Porchat

A humorista foi alvo recentemente de algumas piadas feitas por humoristas como Fábio Porchat, Paulo Vieira e Tatá Werneck durante a premiação dos Melhores do Ano, na Rede Globo.

Uma das piadas feita por Porchat dizia o seguinte: “Eu olho o Jô e fico imaginando o que ele faria como uma Gkay na frente dele, né Tatá? Foi por isso que às vezes ele preferiu nos deixar”. Em outro momento Paulo Vieira também citou a Gkay: “A gente fica tão preocupado quando a gente vai apresentar alguma coisa na Globo, temos que fazer uma coisa de alto nível e elegante. E aí eu vi que a Globo transmitiu a Farofa da Gkay”, insinuando que a emissora abaixou o seu padrão.

Já Tatá terminou dizendo que “tinha medo da Gkay”, e até pediu desculpas para Fiuk, que até a entrevista da apresentadora com a Gkay, era considerado o pior entrevistado do Lady Night.

Após os comentários, Gkay foi as redes sociais para desabafar sobre ser o alvo das piadas. “Estou cansada de ser essa piada de m**** para as pessoas, de ser chacota, de ser escória, de ser tratada, sei lá. Cara, só estou em casa, com a minha família assistindo filme e é isso que recebo. Tive que sair da sala para ir chorar no quarto e minha mãe não ver porque não quero estragar o Natal dela”, disse ela em um tweet.

E continuou: “Estou cansada de verdade, cansada mesmo. Na verdade, estou exausta porque eu não sei o que fiz para as pessoas me odiarem tanto, me humilharem tanto, dia após dia. E agora até em rede nacional, mostrando que eu sou uma piada no sentido ruim para o Brasil inteiro”. 

Hate

Então depois do desabafo dizendo que estava cansada de ser alvo de hate, os internautas foram além nos ataques de ódio direcionados a influenciadora. E muitos inclusive a questionaram sobre os rumores de que ela teria tido um ataque de estrelismo durante as gravações do filme na Netflix.

“Pra quem tentou tanto, de forma tão vergonha, ser engraçada na entrevista como a que você deu pra Tata, tá se ofendendo demais por uma piada, que de fato foi mais engraçada do que toda a sua carreira”, postou uma usuária do Twitter.

“O que fizeram com a Gkay ontem no Domingão é só um retrato do que qualquer pessoa sensata pensa dela. Ela quer fazer drama depois, mas pelas histórias que saem dos bastidores, ninguém aguenta mais os ataques de estrelismo e situações que ela provoca”, disse outro usuário.

“Deve ser uma honra ter os fãs de Gkay não gostarem de você. Passa o ano todo propagando várias merda, apoiando gente merda, rica, pisando nos outros, anti-profissional nos bastidores e agora tá nessa aí com Porchat. Ainda compraram com Will Smith. Vou sair da internet”, postou o humorista João Pimenta.

Show de estrelismo

Aparentemente há um motivo para Gkay vir sendo alvo de tanto deboche e hate, tanto na televisão quanto na internet. Uma das explicações seria a postura da influenciadora durante as gravações do seu último filme com a Netflix, Um Natal Cheio de Graça. Há rumores de que Gkay teve vários ataques de estrelismos durante a produção.

Segundo esses rumores, a atriz teria tido um comportamento agressivo com vários colegas de trabalho, bem como vários atrases. Um inclusive de 5 horas para provar roupa, que teria gritado com as pessoas e até estragado um dos figurinos.

Além disso, o youtuber Felipe Castanhari também endossou essas acusações afirmando que Gkay realmente maltratava as pessoas que trabalham com ela.

“Sabe qual é a linha limite para mim de que a pessoa é arrombad* e não merece nem o mínimo de moral minha? É quando maltrata gente que trabalha com ela. E como eu já fui da mesma agência que ela… E tive as mesmas pessoas que trabalharam comigo trabalhando com ela… Aí você sabe quem são as pessoas. Eu não admito pessoas que maltratam quem trabalha com ela”, contou ele em uma entrevista a um podcast.

LEIA MAIS: 

Quem é Anitta? Vida e carreira da brasileira que chegou ao topo do mundo

Quem é Nicole Louise? Conheça a vida e carreira da influencer

8 mulheres que ficaram milionárias antes dos 30 anos

Quem é Ste Viegas? Saiba mais sobre sua vida e carreira

Conheça Beca Barreto, a influenciadora pernambucana considerada a Rainha do Tiktok

Saiba quem é Gabi Brandt, ex-integrante da polêmica família Poncio

Fontes: G1 JC Metrópoles JC Extra Na Telinha CNN


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários