Curiosidades

Lua em Áries, o que significa? O que a lua afeta na sua personalidade

Você sabe o que a lua no mapa astral pode dizer sobre a sua vida? Especialmente se você tem a lua em Áries, esse signo pode representar muito!

Para quem acredita em signos e horóscopo, os sinais que os planetas dão podem significar muito! Nesse sentido, o dia e a hora do nascimento interferem bastante na posição que os astros vão ter poder na sua vida. A Lua, em especial, é um dos principais astros que deve se levar em consideração. Se você acaba de descobrir que você tem Lua em Áries, saiba mais sobre o que isso significa!

Além disso, outros astros muito influentes na nossa personalidade e na nossa vida são o Sol e o Ascendente. Essa tríplice basicamente irá ditar todos os aspectos da sua vida, por isso é tão importante descobrir quais são os seus para saber como isso te afeta.

Portanto, se você quer saber mais sobre qual o significado da Lua em Áries, tanto nos homens como nas mulheres, continue lendo essa matéria, pois você não irá se arrepender! Confira.

Como descobrir se tenho a Lua em Áries?

Glamurama

Primeiramente, para descobrir qual seu signo solar, qual seu ascendente e principalmente qual a sua Lua, você precisa saber exatamente a data e a hora do seu nascimento. Além disso, saber a localização exata da onde você nasceu, como por exemplo a sua cidade de origem, é muito importante para aumentar a precisão do resultado.

Para tanto, com essas informações, você vai precisar realizar uma consulta do seu Mapa Astral. O Mapa Astral é, certamente, a melhor ferramenta para descobrir quais signos estão distribuídos pelos planetas, que condizem com os traços da sua personalidade.

Aliás, se você já é um pouco mais experiente em astrologia, pode olhar também em qual casa do Mapa sua Lua está posicionada e ligar as informações do signo e da casa, para ser mais precisa quanto às suas características.

O que significa a Lua no Mapa Astral?

Vez da voz

O signo Solar, como todas já sabemos, representa nossas aspirações e nosso eu mais externo. Já a Lua e o seu signo lunar representa a sua personalidade mais íntima. A Lua também conduz as suas ações mais inconscientes, o seu jeito de sentir.

Por isso, a Lua está super relacionada com a forma como demonstramos nossas emoções. Ainda, como nos relacionamos afetivamente. Então, para compreender melhor o outro precisamos entender o papel do nosso signo Lunar.

Assim, nós conseguimos controlar nossas reações por instinto, e vamos buscar entender melhor nossas emoções e desejos mais profundos. A Lua também representa os ciclos das nossas vidas e como passamos por eles.

O que significa ter a Lua em Áries no mapa astral?

Conversa&Astrologia

Independentemente do seu gênero, saiba que, acima de tudo, ter a Lua em Áries significa que você é uma pessoa com um fogo interno, que só quem tem consegue entender. Por isso, você pode esperar muitas mudanças constantes de emoções e sentimentos.

Além disso, quem tem a Lua em Áries tem pressa. A vida agitada é uma característica, e o imediatismo parece ser a única opção possível. Portanto, pessoas com esse signo Lunar não têm muita paciência, e isso envolve todas as suas relações.

Desde o trabalho, até os relacionamentos, o signo Lunar em áries torna tudo espontâneo e muito passional. Dessa forma, não perdem tempo elaborando palavras para expressar seus sentimentos e partem logo para a ação. Por isso, também, estão sempre em movimento constante, buscando aventuras, mudando de emprego, descobrindo novos projetos e novos amores.

Por outro lado, podem ser explosivos em ambientes tranquilos, porque essa calmaria não combina com os nativos desse signo Lunar. Assim, muitos podem dizer que pessoas com essa Lua são mimadas ou caprichosos.

Homens com Lua em Áries

Signos

O homem com uma Lua em Áries é visto como forte, confiante de si mesmo, além de ter a sinceridade elevada. Um homem com esse signo lunar, certamente, também é muito amoroso e romântico.

No entanto, como os nativos desse signo estão sempre em busca de aventuras, ele pode enjoar fácil de várias coisas, até mesmo de suas relações. Por isso, manter o relacionamento fora do tédio é uma opção para conquistar essas pessoas.

Além disso, homens com esse signo em sua Lua também podem ficar mal-humorados. Especialmente quando não recebem aquilo que querem. Nisso, a espontaneidade falará mais alto e eles precisarão extravasar a raiva de alguma forma.

Por fim, homens com essa característica no Mapa Astral também tendem a serem seguros emocionalmente quando as coisas saem do jeito que eles esperam. E, aliás, pelo desejo constante de desafio, o homem com Lua em Áries deseja se relacionar com alguém que saiba conversar e esteja disposta a argumentar e viver aventuras.

Mulheres com Lua em Áries

Horóscopo virtual

As mulheres com a Lua em Áries são, acima de tudo, educada e muito diplomática. No entanto, a sua pressa e desejo que tudo seja “para ontem” podem afetar as suas relações. Por isso, mulheres com essa Lua são vistas como impacientes e arrogantes.

Além disso, essas mulheres são líderes natas. Mesmo quando não elas não têm esse objetivo, elas são postas em lugares de liderança, porque é natural. Aliás, quanto mais as pessoas conhecem as mulheres com esse signo Lunar, mais vão percebendo suas características.

Por isso, também é importante dizer que a partir dos 30 anos a Lua em Áries vai se acentuando, e se tornando mais evidente. As emoções são mais intensas e mais difíceis de controlar.

Portanto, tanto para homens quanto para mulheres com Lua em Árias, é importante conseguir controlar o lado emocional. Praticar atividades físicas, praticar yoga e meditação podem ajudar a manter a impaciência e as explosões sob controle.

Por fim, mulheres com a Lua nesse signo também buscam sempre novas aventuras e não sabem lidar muito bem com a tranquilidade e a calmaria. Estando sempre em movimento, elas precisam de desafios que as estimulem diariamente.

As fases da Lua e o signo

Eu sem fronteiras

Por ser um elemento também em constante renovação, a Lua traz diferentes momentos durante os seus ciclos. E cada um deles, certamente, afetam o signo de Áries e seus nativos dessa Lua.

Primeiramente, então, durante a Lua cheia, o momento pode ser bem confuso para pessoas com Lua em Áries. Aliás, por se tratar de um ciclo final, o nativo desse signo Lunar pode ficar meio agressivo e perdido. Isso porque o sem ímpeto é sempre iniciar coisas novas. Fique atento aos comportamentos inconscientes.

Em seguida, durante a fase da Lua crescente, o lado profissional tende a ser pressionado. Por isso, essa fase é boa para olhar para trás e reparar em projetos que talvez foram deixados para trás.

Na próxima fase, a da Lua minguante, é o momento do nativo de Áries na Lua se resguardar. Devido ao alto senso de extravagância desse signo, pode ser um momento difícil. Pessoas mais extrovertidas precisam olhar para dentro de si e avaliar as escolhas feitas até esse ponto na vida.

Por fim, durante a Lua nova, as pessoas com a Lua em Áries sentem um impulso maior para iniciar novos projetos. É portanto, a hora mais aguardada para tirar do papel os planos e realizar coisas novas. Um momento com fortes energias de renovação.

A Lua no amor e nos relacionamentos

Vênus Digital

No amor e nos relacionamentos, pessoas com Lua em Áries podem esbarrar com diversos desafios. Nas relações de família e amizade, os nativos dessa Lua podem falar de forma provocativa, muitas vezes arrogante. Por isso, são instáveis e não mantém uma comunicação muito efetiva. Aliás, esse comportamento é capaz de afastar os familiares e amigos.

Por outro lado, essa Lua garante aos nativos muita lealdade e generosidade. Portanto, pessoas com esse signo lunar irão estar sempre dispostos a ajudar quem elas amam. E por falar em amor, vamos saber como pessoas com Lua em áries se comportam dentro dos seus relacionamentos íntimos.

Certamente, essas pessoas são independentes e amam ter liberdade emocional e pessoal. Apesar dos seus impulsos, nativos desse signo lunar são muito enérgicos, honestos e amáveis. As discussões, quando surgirem, serão como as brigas de filmes, muito tempestuosas. Porém, a reconciliação é rápida e muito prazerosa.

Por não aceitar muito bem as críticas, o temperamento das pessoas com Lua em Áries pode ser explosivo, até mesmo nos relacionamentos íntimos. No entanto, são muito intensos e por isso não fazem joguinhos. Amam como se não houvesse amanhã. Por fim, tendem a não ligar muito para o sentimento dos próximos, o que pode causar dificuldade em se relacionarem.

A evolução da Lua em Áries: forças e desafios

Noticiero de Venezuela

A Lua, por sua vez, vai evoluindo e mudando ao longo dos anos das nossas vidas. Como seus ciclos naturais, nosso signo Lunar também passa por fases diferentes, conforme a nossa idade. Como já mencionamos, aos 30 anos as características do signo Lunar vão se tornando mais evidentes para quem está ao nosso redor.

Além disso, a Lua está ligada intimamente com a nutrição, do corpo e da alma. Por isso, na infância temos certos gostos, como bonecas, contos de fadas e outros brinquedos. Já na adolescência, mudamos os gostos, passamos a ouvir músicas de diferentes estilos e a experimentar mais.

Quem tem a Lua em Áries é nutrido por desafios constantes. Aventuras, novos inícios e criatividade é o que movem os nativos dessa Lua. A busca pela individualidade e até pelo lado competitivo pode ser um fator de nutrição importante da alma para essas pessoas. Dentre suas maiores demonstrações de forças estão um coração corajoso, muita sinceridade e o poder da resolução de problemas.

Finalmente, os desafios que pessoas com essa Lua tem de enfrentar é a paciência. Principalmente, trabalhar para conseguir respeitar o ritmo e o tempo dos outros, controlar a impulsividade e saber como pedir ajuda.

Enfim, você se identificou com algumas das características dessa Lua? Já sabe qual é o seu signo Lunar? Comente para nos conhecermos melhor!

Você também pode conferir mais informações sobre O que é e qual o seu signo ascendente? Descubra!

Fontes: Elle, Astrolink, Lotto Cap, Astro Centro

Imagem de destaque: Vez da voz

Imagens: Glamurama, Vez da voz, Conversa&Astrologia, Signos, Horóscopo Virtual, Eu sem fronteiras, Vênus Digital, Noticiero de Venezuela

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

3 1 vote
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você