Aprenda a fazer o esmalte secar mais rápido

Cansou de estragar as unhas logo depois da manicure? Aprenda a fazer o esmalte secar mais rápido e nunca mais sofra com esse problema:

Quem nunca terminou de fazer as unhas e acabou estragando tudo devido à demora do esmalte em secar? Se você também já passou por isso, sabe o quanto é importante descobrir técnicas eficientes para fazer o esmalte secar mais rápido e, mesmo assim, ficar lindo e brilhoso. Não é mesmo?

Pois, se para você essa era uma missão impossível, acredite, para tudo tem jeito nessa vida. E é exatamente isso que você vai conferir na matéria de hoje.

Como você está prestes a perceber, existem formas simples e bem baratas de garantir que o esmalte vai secar rapidinho. Ou melhor, que as camadas mais superficiais do esmalte vão ficar intactas enquanto você segue seu dia e continua com suas tarefas normais.

Isso porque, embora pouca gente saiba, os esmaltes podem demorar até 12 horas para secar completamente todos os solventes e outros produtos que estão na composição do produto. Sabia?

Mas, se o objetivo é garantir que ele não estregue enquanto isso, a gente tem as dicas certas.

Aprenda a fazer o esmalte secar mais rápido:

1. Secador de cabelo

1

Jamais use o jato quente! Escolha o vento frio e mantenha uma distância de pelo menos 15 centímetros entre o secador e suas unhas, para evitar as bolhas na superfície do esmalte. Mantenha o vento frio por cerca de 1 minuto.

2. Água fria

2

Quando as unhas estiverem prontas, espere um minutinho para que o esmalte comece a ficar firme nas unhas e mergulhe as pontinhas dos dedos em água gelada. Dois minutos são perfeitos para fazer seu esmalte secar mais rápido e evitar que bolhas se formem sobre ele, devido à temperatura amena da água.

3. Top coat

3

Para quem não sabe, esse é o nome daqueles produtos feitos para agilizar a secagem dos esmaltes. O jeito correto de usá-los é aplicando uma camada fina sobre as unhas esmaltadas. Isso vai ajudar o esmalte secar mais rápido e a ficar mais brilhoso ou opaco, dependendo do efeito prometido pelo produto.

4. Spray secante

4

Agora, se você quer um efeito mais imediato, outro produto que ajuda o esmalte secar mais rápido é o spray para unhas. Ele oferece um jato gelado e oleoso ao mesmo tempo, que faz com que uma camada protetora se forme sobre as unhas, evita que resíduos de tecido ou poeira grudem no esmalte, impede que bolhas se formem na superfície e ainda ajuda na hidratação das unhas.

E você, qual desses métodos pretende usar?

E, se além de fazer o esmalte secar mais rápido você quiser aprender outras técnicas mirabolantes, aprenda também: 5 truques para o esmalte durar mais.

Fontes: Clube das Unhas,  Segredos de Salão, Tudo sobre Make, M de Mulher


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários