Dicas & Truques

Como acabar de vez com a papada do pescoço (queixo duplo)

A papada anda incomodando? A gente conhece alguns métodos que ajudam a diminuir a papada e conseguir um perfil mais bonito, sem queixo duplo.

Aquele gordurinha que fica acumulada logo abaixo do queixo não é nada elegante e o nome que ela recebe, muito menos. Chamada de papada, ou queixo duplo, esse montinho impede que o contorno de seu rosto se ressalte, já que o deixa muito mais redondo do que realmente é.

O problema, no entanto, é que a famosa papada se trata de um reflexo do excesso de peso. Nesse caso, para eliminá-la, o certo mesmo é emagrecer. Mesmo assim, há algumas cirurgias plásticas que prometem acabar de vez com a papada e deixar você com o perfil muito mais bonito.

Mas se você já conseguiu emagrecer, está malhando e, mesmo assim, a papada persiste, pode ser que seu problema seja de outra origem, como a genética, por exemplo. E, mesmo assim, é possível resolver ou minimizar o desconforto que essa gordurinha traz a você sem entrar na faca. Quer ver?

Como diminuir a papada

Clínica Lis

Em suma, se você está incomodada com o queixo duplo, ou a famosa papada, saiba que tem como diminuí-la com algumas dicas simples. Por exemplo, aplicar cremes firmadores ou fazer algum tipo de tratamento estético, como radiofrequência ou a lipocavitação.

No entanto, também há recursos mais radicais como a cirurgia plástica de lipoaspiração ou lifting de pescoço e colo, que conseguem remover totalmente a papada.

Enfim, a papada nada mais é do que o acúmulo de gordura na região abaixo do queixo. Normalmente, é causada pelo excesso de peso e pode afetar homens e mulheres. Principalmente, a partir dos 35 anos, que é quando a pele fica mais flácida.

Descubra como eliminar a papada:

1. Controle a retenção de líquido

Tua Saúde

Muito do seu inchaço e também da papada que possa estar aparente em seu rosto pode ser fruto da retenção de líquido. Assim, evite excesso de sal e açúcar e, claro, as bebidas alcoólicas. O ideal é beber muito líquido para estimular que o inchaço se desfaça aos poucos.

2. Controlar a digestão

Como acabar de vez com a papada do pescoço (queixo duplo)
Revista Cláudia

Sabia que a papada que está aí, incomodando você, pode ser apenas as consequências de uma intolerância alimentar? Isso porque quando o organismo não consegue digerir muito bem certos alimentos ou lidar com algumas substâncias o inchaço pode aparecer em qualquer parte do corpo.

Se for, realmente, algum dilema com seu processo digestivo, é preciso procurar um médico especialista no assunto para que você aprenda a controlar sua digestão e, assim, conseguir acabar com seu problema e com  papada.

3. Entenda seus hormônios

Como acabar de vez com a papada do pescoço (queixo duplo)
Dicas de Mulher

Você sabia que seu ciclo menstrual, ou a falta dele, podem deixar você inchada e ressaltar a papada? Além disso, o período que precede a menopausa, chamado perimenopausa, também pode desregular seu organismo e seus hormônios. Para quem não sabe, essa fase da vida da mulher pode aparecer a partir dos 30, e dura até a chegada efetiva da menopausa; e é marcante pelas ondas de calor e pelos ciclos irregulares.

4. Aplicar cremes firmadores

Tua Saúde

Outra forma de diminuir a papada é utilizando cremes firmadores que tenham efeito tensor. Ou seja, que sejam ricos em colágeno, vitaminas e elastina. Pois, eles vão atuar deixando a pele mais firme. Dessa forma, ao diminuir a flacidez, vai ajudar a combater a indesejada papada.

Ademais, o ideal é aplicar o creme firmador diariamente, de preferência pela noite, fazendo uma leve massagem facial. Mas, antes é importante limpar e secar a pele e deixar o creme atuar durante toda a noite.

5. Tratamentos estéticos

Como acabar de vez com a papada do pescoço (queixo duplo)
Globo

Você também pode diminuir a papada através de tratamentos estéticos. Por exemplo:

  • Radiofrequência: trata-se de uma técnica que ajuda a reduzir a gordura localizada ao liberar a gordura e aumentar a circulação do sangue, deixando a pele mais fina. Ademais, o procedimento consiste na aplicação de um gel com o aparelho no queixo, fazendo movimentos circulares. Enfim, os resultados são progressivos.
  • Laser: em suma, os mais indicados para diminuir a papada são os lasers Nd: YAG e o diodo.
  • Ácido deoxicólico: proveniente dos ácidos biliares, o ácido age destruindo a gordura no organismo. Ademais, é um procedimento que deve ser feito por profissionais. Enfim, durante o procedimento, o ácido é aplicado na região da papada, o que vai causar uma reação inflamatória, que vai reduzir a gordura e a flacidez na região.
  • Mesoterapia: é um procedimento onde se aplica injeções de substâncias drenantes, lipolíticas e reafirmantes. Enfim, para obter os resultados desejados, o ideal é fazer de 6 a 10 sessões semanais.
  • Criolipólise: trata-se de um procedimento que atua resfriando a região com baixas temperaturas. Dessa forma, a gordura localizada será cristalizada e, posteriormente eliminada naturalmente pela circulação linfática.
  • Lipocavitação: é um procedimento indicado para pessoas que possuem uma papada muito grande. Pois, é necessário que se forme uma prega de gordura maior.
  • Drenagem linfática: as sessões de drenagem linfáticas no rosto ajudam na eliminação das células de gordura e na diminuição do inchaço da papada.

6. Fazer uma lipoaspiração ou lifting

Vix

Além das formas de diminuir a papada, que foram mencionadas acima, também existem opções mais radicais que vão remover completamente a papada. Por exemplo, a lipoaspiração e o lifting.

Em suma, a lipoaspiração do queixo trata-se de uma cirurgia estética, onde a gordura em excesso é aspirada através de pequenos orifícios. Sendo que é mais indicado para pessoas com excesso de peso.

Por outro lado, em casos que a lipoaspiração não é suficiente, também deve ser feito um lifting de rosto, para que possa remover o excesso de pele da região da papada.

Enfim, ambos os procedimentos são de alto custo e é necessária a aplicação de anestesia local. Mas, sem a necessidade de internação, tendo uma recuperação rápida, em torno de 2 semanas.

No entanto, é normal que nos primeiros dias o rosto fique um pouco inchado e apareçam manchas escuras. Por isso, para ajudar na recuperação é importante na primeira semana usar uma faixa de compressão no rosto e fazer drenagem linfática.

Como disfarçar a papada

Como acabar de vez com a papada do pescoço (queixo duplo)
Beleza

Enfim, se você não tem intenção de fazer uma intervenção cirúrgica, mas quer diminuir a papada até que os tratamentos estéticos façam efeito. Há maneiras de disfarçar a papada. Por exemplo:

  • Maquiagem: é possível disfarçar o queixo duplo com maquiagem, basta usar um pó mais escuro do que o tom de sua pele para acentuar a mandíbula. Por fim, aplique uma máscara nos olhos para que pareçam maiores e assim, chamar a atenção para os olhos e desviar a atenção do resto do rosto, principalmente do queixo duplo. E finalize com batons de cores neutras.
  • Cabelo na altura dos ombros: dessa forma, vai evitar que o cabelo toque no pescoço e chame a atenção para a papada. Além de ajudar a alongar o rosto.
  • Evitar usar colares: para disfarçar a papada evite usar colares, pois vai chamar a atenção das pessoas para o queixo.
  • Manter uma postura ereta: ajuda a evitar o acúmulo de gordura no pescoço.
  • Use blusas com decote em V: pois, dessa forma vai dar a impressão que o pescoço é mais longo, disfarçando o queixo duplo.

E agora, será que você já sabe a causa de sua papada ou como minimizá-la?

Então, se for cuidar da papada, que tal cuidar também do bumbum? Descubra a fórmula do bumbum perfeito.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você