16 curiosidades sobre Detonautas

Conheça algumas curiosidades sobre Detonautas, a banda brasileira que vai participar do festival de música Lollapalozza 2022.

A banda de rock alternativo, Detonautas está completando 25 anos de carreira, e para completar essa comemoração, a banda terá sua estreia no Lollapalooza, que acontece entre os dias 25 a 27/03. Por isso, listamos algumas curiosidades sobre Detonautas, para que você possa conhecer melhor a banda que tem um perfil de luta social e política.

Os Detonautas Roque Clube é uma banda brasileira formada em 1997, na cidade do Rio de Janeiro, quando a internet se tornava febre no Brasil. Que tem como integrantes Tico Santa Cruz; Renato Rocha; Fábio Brasil; Philippe; Macca. Normalmente, suas músicas trazem letras sobre o amor, violência e corrupção.

Enfim, tudo começou quando Tico Santa Cruz entrou em uma sala de bate-papo procurando por alguém que tocasse algum instrumento musical. Na ocasião, Eduardo Simão também estava na sala e respondeu e assim, passou a ser conhecido como Tchello, seu Nick da sala de bate-papo. Após se encontrarem no Rio de Janeiro, a dupla começou a recrutar integrantes para a banda através da internet.

Então, após idas e vindas, a Warner Music Brasil contratou a banda, com o lançamento do álbum,  singles como singles “Outro Lugar” e “Quando O Sol Se For”, fizeram muito sucesso no país. Confira a seguir, algumas curiosidades interessantes sobre os Detonautas.

15 Curiosidades sobre Detonautas

1- A origem do nome da banda tem relação com a maneira que ela foi formada, onde os participantes foram recrutados através da internet. Dessa forma, o nome Detonautas é uma junção dos termos “detonadores + internautas”.

2- Uma das curiosidades sobre os Detonautas é que seu primeiro show aconteceu em 1998. No entanto, o público era formado por apenas 30 velhinhos.

3- Antes mesmo de entrar para a banda, o Dj Cléston fazia parte da equipe do músico Gabriel o Pensador.

4- Em 2002, no Pacaembu, São Paulo, Os Detonautas abriram o show para o Red Hot Chili Peppers, cujo público era de 40 mil pessoas.

5- No mesmo show de abertura dos Detonautas, Chad Smith baterista do Red Hot Chili Peppers, fez uma participação especial, onde tocou percussão.

6- Ainda em 2002, Tchello acabou fraturando o braço durante a turnê dos Detonautas. Então, ele foi substituído pelo baixista da banda Raimundos, o Canisso.

7- Outra curiosidade sobre Detonautas é que eles foram a primeira banda musical independente a tocar no palco principal do festival Rock in Rio.

8- A banda tem suas marcas eternizadas na calçada da fama do rock brasileiro.

9- O vocalista da banda, Tico Santa Cruz, além de músico, também é escritor e já publicou três livros.

10- Dessa forma, juntamente com um grupo de amigos poetas, Tico Santa Cruz criou um grupo de performance social. Cujo objetivo é levar música, poesia e debates sócio-políticos até escolas e universidades de todo o Brasil.

Mais curiosidades sobre Detonautas

11- Uma curiosidade sobre Detonautas bem interessante é que as músicas “Quando o Sol Se For”, “Verdades do Mundo”, “O Amanhã”, “Só por Hoje”, e “Dia Comum” fizeram parte da trilha sonora da novela Malhação da TV Globo.

12- As cenas de acidentes de trânsito que aparecem no clipe da música “O Dia Que Não Terminou”, são imagens reais.

13- A banda Detonautas é muito conhecida pelos telespectadores do MTV Rockgol, campeonato de músicos. Inclusive, em 2003, a banda ficou em 3º lugar, tendo Tico como artilheiro e o Dj Clésson como o maior craque do campeonato.

14- No filme “Um Show de Verão”, lançado em 2004, os Detonautas aparecem tocando a música “Ei Peraê!!!”.

15- Uma curiosidade sobre Detonautas muito triste é que em 4 de junho de 2006, o guitarrista da banda, Rodrigo Netto foi assassinado no Rio de Janeiro em uma tentativa de assalto, quando os assaltantes queriam seu carro. No entanto, o guitarrista que estava acompanhado da avó e do irmão, não viu os assaltantes e levou um tiro no peito, morrendo no local. Enfim, como homenagem, Tico tatuou a assinatura do amigo nas costelas e Tchello tatuou o rosto de Rodrigo em suas costas.

16- Para finalizar as curiosidades sobre Detonautas, a banda vai estrear no festival Lollapalooza 2022. De acordo com Tico Santa Cruz, a participação do evento é a realização de um sonho. Além disso, marca o retorno da banda após a pandemia do coronavírus. Pois, em 2020 seria o lançamento de um álbum acústico, mas o projeto acabou ficando para 2023.

Músicas mais famosas da banda Detonautas

  1. Você Me Faz Tão Bem
  2. Olhos Certos
  3. Outro Lugar
  4. O Dia Que Não Terminou
  5. O Retorno De Saturno
  6. Quando O Sol Se For
  7. Ela É Demais
  8. O Amanhã
  9. Ilumina o Mundo (part. Pelé MilFlows)
  10. Só Nós Dois
  11. Carta Ao Futuro
  12. Tô Aprendendo A Viver Sem Você
  13. Mais Uma Vez
  14. Sonhos Verdes
  15. Só Por Hoje
  16. Um Cara De Sorte
  17. Você Me Faz Tão Bem (acústico
  18. Por Onde Você Anda
  19. Dia Comum
  20. Fica Bem

Enfim, essas foram algumas curiosidades sobre Detonautas mais interessantes. Então, se você gostou dessa matéria, leia também: Lista de exigências da Rihanna para acompanhar namorado no Lolla.


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários