Traje esporte fino feminino: como é esse dress code?

O esporte fine une o conceito de elegância e sofisticação com simplicidade e descontração, montando um look equilibrado e chique.

Recebeu um convite para uma festa ou evento que pede traje esporte fino feminino e ficou confusa sobre o que é? Não se preocupe, vamos te ajudar a entender melhor como é esse dress code. O esporte fino é basicamente uma mistura que equilibra o formal com o descontraído, proporcionando um look elegante e estiloso na medida certa. 

Para ficar mais claro, o esporte dispensa a formalidade e abre espaço para descontrair o look. O fino remete à gala, elegância e sofisticação. Então, se você quer um traje esporte fino, basta unir esses dois conceitos e você terá um look perfeito dentro do dress code.

Aliás, esse tipo de dress code é muito comum em convites para festas, coquetéis, jantares aniversários, formaturas, confraternizações entre outros eventos que proporcionam versatilidade nas produções. Então, a seguir vamos entender melhor e aprender como montar um look esporte fino feminino.

Como é o traje esporte fino feminino?

Essa é uma dúvida bem comum, e todo mundo já deve ter se perguntando, como é o traje esporte fino. Como vimos acima, o traje esporte fino feminino contempla uma dualidade de estilos em uma única produção. Ele fica na linha limiar entre as produções super chiques e elegantes e os looks básicos, descontraídos e despojados. Aliás, o esporte fino é o equilíbrio entre os dois.

É o dress code mais pedido para ocasiões que pedem certa elegância, mas que permite um pouco de descontração na vestimenta. 

Algumas peças fazem toda a diferença em um look esporte fino, que no casão são os vestidos curtos e moderno. Além disso, é um estilo que se baseia muito em cores neutras, afinal, são mais versáteis e proporcionam diversas combinações.

Sendo assim, para arrasar em um look nesse dress code, a dica é mesclar peças mais elegantes e cheias de cor, como alfaiataria, por exemplo.

Onde utilizar o dress code esporte fino?

Antes de escolher o seu traje esporte feminino, é fundamental saber mais sobre a ocasião em questão. Como por exemplo, onde será o evento, qual o horário e qual o motivo do evento. Saber desses detalhes é imprescindível para você escolher o melhor look. Confira algumas opções de onde usar esse dress code:

Formaturas

Festas de formatura geralmente são mais formais. Então, nesse caso, você pode optar por um vestido de comprimento midi ou curto. Aliás, o que não falta são opções de modelos de vestidos que cabem perfeitamente nesse tipo de evento, que são mais elegantes mas com um toque de simplicidade. E não se esqueça dos acessórios para dar um charme a mais no visual.

Casamentos

Nesse caso, depende do tipo de festa que será. Mas quando o convite sugere um look esporte fino, a regra é basicamente a mesma da formatura, ou seja, vestidos midi e curtos são bem vindos, além é claro de um toque de brilho. Contudo, por se tratar de um casamento, dê preferência a um vestido mais clássico, idealmente com um tecido de toque delicado. Aliás, se a cerimônia for durante o dia, pode apostar em estampas também, e tons pastel.

Eventos noturnos

No caso de eventos à noite que são mais descontraídos e despojados, você pode trocar o vestido clássico por um macacão mais despojado, como alfaiataria. Procure por um modelo elegante e estiloso, que combine com salto alto ou mesmo um tênis branco. Aproveite para usar e abusar de acessórios mais elaborados para dar um toque diferenciado ao look.

Esporte fino para festas de aniversário

No caso de festas de aniversário, o look mesmo que esporte fino garante ainda mais liberdade. Então, dá para usar uma saia drapeada, ou com fenda que são lindas e montam um look cheio de charme. Mas, se a festa for no período da noite, uma dica é complementar a produção com uma meia calça, blusa e acessórios de uma cor só. 

Eventos de trabalho

Looks formais para o trabalho geralmente causam um pouco de dúvida, afinal, você quer arrasar mas tem medo de exagerar no look. Sendo assim, a dica é unir o útil ao agradável, que nesse caso é conforto com elegância. Por se tratar de um evento no ambiente profissional, um terno de alfaiataria super combina. O que lhe proporciona a possibilidade de ousar com cores variadas.

Looks com traje esporte fino feminino

Agora que você já entendeu o conceito do esporte fino, e as ocasiões ideais para se usar esse dress code, vamos conferir alguns looks para ter uma ideia melhor de como é:

Vestido

Existem vários modelos de vestidos que cabem bem dentro desse dress code. Por exemplo, modelos mais longos, midi e curtos. Mas o diferencial é o tipo de tecido da peça. Quanto mais delicado for o tecido, melhor, já que passa um ar de sofisticação e elegância ao look.

Traje esporte fino feminino: como é esse dress code?
Vestido para noite
Traje esporte fino feminino: como é esse dress code?
Vestido para dia

Macacão esporte fino

O macacão é uma peça super versátil e elegante, sendo um item indispensável para montar looks espore fino. Aliás, o melhor tipo de macacão nessa proposta é o macacão de alfaiataria. Os mais indicados são os modelos longos com calça pantalona ou pantacourt. Eles super combinam com salto alto, scarpin e até salto bloco.

Traje esporte fino feminino: como é esse dress code?
Macacão para o dia
Traje esporte fino feminino: como é esse dress code?
Macacão para a noite

Calça

O melhor tipo de calça, que mais combina com o dress code é a calça de alfaiataria. Aliás, alfaiataria é a queridinha do esporte fino. Então, aposte em calças com um toque mais moderno, com tecidos leves e sofisticados, com cores mais neutras. Mas, se quiser uma peça mais democrática, a pantalona é ideal.

Camisa

Camisa é outra peça coringa no dress code esporte fino. Afinal, é um tipo de peça que é elegante por si só. Então, dê preferência para camisas com tecidos delicados e de toque leve. Aliás, as camisas acetinadas são ótimas opções para esse estilo. Cores neutras também são bem vindas, combine com calças ou saias de alfaiataria.

Traje esporte fino feminino: como é esse dress code?

Traje esporte fino feminino: como é esse dress code?

Blazer esporte fino

E por último, é claro que não poderia faltar o blazer. Esse é um tipo de peça atemporal, que sempre está em alta, e é uma queridinha do traje esporte fino. Eles super combinam com várias ocasiões, desde o ambiente de trabalho até um happy hour depois do expediente.

Traje esporte fino feminino: como é esse dress code?

Dicas para montar um look com traje esporte fino feminino

E para finalizar, vamos conferir algumas dicas que vão te ajudar a montar o melhor look esporte fino possível.

1. Equilibre a produção chique com um acessório ou peça descontraída

2. Não tenha medo de apostar nas estampas

3. Looks monocromáticos são ótimas opções de looks esporte fino.

4. Um com pontos de cor para dar um toque mais especial a produção.

Traje esporte fino feminino: como é esse dress code?

5. Use e abuse dos vestidos de comprimento midi.

Traje esporte fino feminino: como é esse dress code?

6. Se tiver medo de errar na escolha das cores, aposte nos tons neutros que não tem erro.

Traje esporte fino feminino: como é esse dress code?

7. Por fim, saiba que a alfaiataria é a sua melhor amiga na hora de montar um look esporte fino.

Traje esporte fino feminino: como é esse dress code?

LEIA MAIS:

Looks estilosos – Dicas para montar produções com peças do seu armário

Quais são as principais características e peças do estilo clássico?

O que é estilo tradicional e suas características +21 looks de inspirações

Old Money: como é esse estilo que está se destacando?

Looks básicos – Simplicidade com estilo, peças coringas + tendências 2021

A moda dos anos 90: as tendências vintage que estão de volta em 2021

Quais são os 7 estilos universais e qual deles é o seu?

Fontes: Amaro Dicas de Mulher La Mandinne Eu Total 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários