Receitas

Pudim fit: 17 receitas para saborear sem sofrer com calorias

Se você procura receitas de sobremesa para saciar sua vontade de doce sem exagerar nas calorias, essas receitas de pudim fit são perfeitas.

É normal quando estamos de dieta e de vez enquanto ter aquela vontade de comer doce. Porém, nem sempre encontramos algum doce que seja gostoso e saudável. Por isso, preparamos 17 receitas de pudim fit que são muito fáceis de fazer e o mais importante, são deliciosas. Dessa forma, com essas receitas você pode matar a vontade de comer doce e sem se culpar.

Em suma, basta fazer algumas substituições da receita de pudim tradicional, por ingredientes mais saudáveis. E assim, sua sobremesa continua saborosa, mas menos calórica. Além disso, essas receitas são rápidas de fazer, você vai levar em torno de 1h30m para fazer uma. Onde cada receita de pudim fit rende até 6 porções. Enfim, ideal para substituir qualquer sobremesa, confira.

Receitas de pudim fit

1- Pudim de leite fit sem forno

Essa receita de pudim fit é bem prática, pois não precisa ir ao forno. Em suma, você só precisa derreter o açúcar demerara, diretamente na forma com furo no centro, até que vire uma calda caramelizada.

Em seguida, bata no liquidificador o leite, leite em pó, leite de coco, essência de baunilha e gelatina sem sabor. Então, despeje na forma e leve para a geladeira por 4 horas. Por fim, desenforme e sirva.

2- Pudim fit

Para fazer essa receita de pudim fit, comece colocando adoçante culinário em pó e 3 colheres de sopa de água em uma panela e leve ao fogo até formar uma calda caramelada. Então, despeje a calda em uma forma de furo no centro, espalhando por toda a forma e reserve.

Em seguida, coloque no liquidificador o leite em pó, a água fervente e o adoçante em pó, bata por 5 minutos sem parar. Dessa forma, vai obter uma medida de leite condensado diet. Depois, acrescente o leite desnatado, 4 ovos, essência de baunilha e amido de milho, continue batendo até obter uma massa homogênea.

Por fim, despeje a massa na forma com a calda e leve para cozinhar em banho-maria, em fogo médio por 1h30 minutos. Então, leve para gelar, desenforme e sirva.

3- Pudim de leite desnatado fit

Para preparar a massa, basta colocar no liquidificador os ovos, essência de baunilha, açúcar demerara e leite desnatado. Então, bata por 5 minutos e cozinhe por 1 hora em uma panela. Por fim, sirva gelado.

4- Receita de banana com leite de coco

Em suma, esse pudim fit é bem simples e fácil de fazer. Ademais, bata no liquidificador o leite de coco, ovos e banana. Então, despeje a mistura em uma forma com uma calda feita de néctar de coco, que vai imitar a calda caramelada feita de açúcar. Por fim, leve para gelar, desenforme e sirva.

5- Pudim fit de chia

Para quem está de dieta a chia é um alimento muito benéfico para a saúde. Além disso, quando hidratada ela assume uma textura gelatinosa, que ajuda a dar saciedade.

Dessa forma, prepare o pudim hidratando a chia, em seguida adicione pedaços de banana e maçã. Por fim, leve para gelar e quando for servir, polvilhe a sobremesa com farinha de castanha-de-caju.

6- Pudim fit de chocolate com coco

Essa sobremesa vai saciar sua vontade de comer chocolate de forma saudável. Em suma, prepare o pudim fit com duas camadas em uma taça, sendo uma de pudim de chocolate e outra de pudim de coco.

Enfim, prepare as massas no liquidificador, use gelatina sem sabor para deixar sua sobremesa durinha e leve para gelar. Pois,  não há necessidade de ir ao fogo e sirva gelado.

7- Pudim vegano e fit de chocolate

Da mesma forma, esse pudim fit não precisa ir ao fogo, basta bater os ingredientes no liquidificador, banana, cacau em pó e água. Lembrando que, a banana além de adoçar a sobremesa, também vai dar consistência. Por fim, leve para gelar e sirva.

8- Pudim fit na xícara

Continuando com nossas deliciosas sobremesas saudáveis, temos o pudim fit feito na xícara. Em suma, prepare a calda com adoçante culinário em pó e coloque na xícara.

Em seguida, prepare uma massa com leite desnatado quente, açúcar demerara, ovos e essência de baunilha. Então, coloque na xícara e leve para o forno até que fique consistente, depois leve para gelar e sirva.

9- Pudim fit de banana sem açúcar e farinha

Com apenas 3 ingredientes, banana, ovos e leite, você vai preparar a massa do pudim. Depois, asse em banho-maria por 50 minutos, até que fique firme, então leve para gelar. Enfim, você pode servir sua sobremesa sozinha ou acompanhada por uma calda de xilitol e extrato de baunilha.

10- Pudim fit de micro-ondas

Se você está com pressa ou quer fazer um pudim fit só para você, essa receita é perfeita, pois fica pronta em apenas 1 minuto de cozimento.

Dessa forma, em uma vasilha misture ovo, leite em pó normal e desnatado, adoçante e essência de baunilha. Então, leve ao micro-ondas por 1 minuto, leve para gelar e pronto. Agora é só se deliciar com essa sobremesa prática, e caso queira dar uma incrementada, coloque por cima uma calda caramelizada feita com açúcar demerara.

11- Pudim de tapioca fit

Essa receita é muito fácil de fazer, basta misturar goma de tapioca com leite quente, leite condensado desnatado e coco ralado fresco. Em seguida, despeje a massa em uma forma de furo no centro e leve para gelar por 1 hora. Então, quando estiver firme, desenforme e sirva.

12- Banana na panela de pressão

Em apenas 15 minutos de cozimento na panela de pressão, seu pudim de banana fit vai estar pronto. Mas, antes prepare a massa misturando banana, leite e ovos. E para finalizar, quando estiver gelado sirva com uma calda de xilitol e extrato de baunilha.

13- De iogurte

Primeiramente, coloque no liquidificador os ovos, leite desnatado, leite em pó, iogurte e açúcar demerara, então bata bem. Por fim, prepare uma calda, coloque em uma forma de furo no centro e coloque a massa do pudim fit por cima, sirva gelado.

14- Pudim fit de chocolate

Se você prefere uma sobremesa low carb, essa receita é ideal. Ademais, coloque em uma panela o creme de leite, xilitol e cacau em pó. Em seguida, cozinhe a massa e distribua em forminhas e leve para gelar por 2 horas, sirva gelado.

15- Prestígio fit

Essa receita de pudim fit de prestígio é uma delícia, onde você vai preparar duas camadas de massa no liquidificador. Em suma, para preparar a primeira massa use chocolate meio amargo e leite em pó. Já para a segunda camada você vai precisar de leite de coco e coco ralado. Enfim, é só bater os ingredientes de cada camada, montar a sobremesa e levar para a geladeira, sirva gelado.

16- Leite condensado fit

Nessa receita o pudim fica com uma textura lisinha, semelhante ao pudim tradicional. Ademais, você vai precisar de leite condensado fit, ovos, adoçante, leite desnatado, açúcar demerara, água e essência de baunilha.

17- Pudim fit com leite em pó desnatado

Para finalizar nossas receitas fitness, temos o de pudim fit de leite em pó desnatado, que é servido em forminhas individuais. Em suma, misture o leite em pó desnatado, o leite sem gordura, ovo, xilitol e essência de baunilha, leve para cozinhar. Por fim, após gelar, sirva com uma calda feita com açúcar de coco.

Então, se você gostou dessas receitas deliciosas de pudim fit, também vai gostar dessas: 13 receitas de café da manhã fit para fazer em casa em até 5 minutos.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
1 Comentário
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
Janaina
Janaina
19 de setembro de 2022 07:06

Bom dia! O título traz 17 receitas, mas na verdade não tem receita nenhuma… Só tem o modo de preparo… Não entendi…


Escolhidas para você