Receitas

Receita de pudim tradicional de leite condensado

O pudim tradicional de leite condensado é uma das sobremesas mais apreciadas pelos brasileiros, ideal para qualquer ocasião.

Uma das sobremesas mais apreciadas pelos brasileiros é o pudim tradicional de leite condensado. No entanto, alguns indícios apontam que sua origem é portuguesa, por volta do século XVI. Porém, há controvérsias sobre isso. Pois, historiadores afirmam que não tem como saber exatamente onde ou quando o doce tão famoso foi inventado.

Enfim, seja como for o pudim faz muito sucesso no Brasil, tanto que até criado o Dia Nacional do Pudim, comemorado no dia 22 de maio. Além disso, é uma sobremesa fácil de fazer e que agrada o gosto tanto de crianças, quanto de adultos. Podendo ser preparada em qualquer tipo de ocasião ou celebração.

A seguir, confira uma deliciosa receita do pudim tradicional de leite condensado, que é muito prática. Ademais, o tempo de preparo da receita é em torno de 110 minutos e essa saborosa sobremesa pode render até 10 porções.

Como fazer o pudim tradicional

Para fazer a receita do pudim tradicional de leite condensado, você precisa de poucos ingredientes, além de ser bem simples de se fazer. Dessa forma, você vai precisar de:

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 vezes a mesma medida de leite
  • 3 ovos
  • Açúcar para o caramelo

Modo de preparo

  1. Primeiramente, para fazer o pudim tradicional você vai precisar fazer o caramelo do pudim. Dessa forma, coloque o açúcar na panela e leve ao fogo até caramelar e reserve.
  2. Em seguida, pegue os ovos, o leite condensado e o leite e coloque tudo no liquidificador. Então, bata por 3 minutos para tirar o cheiro do ovo.
  3. Depois, despeje a mistura na forma untada com o caramelo de açúcar. E leve ao forno em banho-maria, por 1 hora e 30 minutos, dependendo do seu forno esse tempo pode variar. Portanto, para saber se está cozido, enfie um palito no pudim, se ao retirar o palito estiver limpo, significa que seu pudim tradicional está pronto.
  4. Por fim, após esfriar leve o pudim para a geladeira. Então, quando estiver gelado, desenforme e sirva em seguida. Fácil não é mesmo?

Então, se você gostou desse post, leia também: Pudim de pão diet é fácil de fazer e tem apenas 40 kcal por porção.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você