Corrimento – 6 tipos e o que significa cada cor de corrimento

Cada cor de corrimento significa uma coisa diferente, inclusive algumas delas podem indicar problemas. Contamos o significado de cada uma.

Certamente o corrimento vaginal é algo normal para uma mulher. Apesar disso, se ela apresentar qualquer alteração do estado normal é preciso ficar atento. Ou seja, cor, cheiro, consistência mais espessa ou diferente do costume pode indicar problemas.

Da mesma forma que pode mostrar a presença de alguma infecção vaginal também pode indicar a presença de alguma doença sexualmente transmissível.

Primeiramente, você precisa saber que o corrimento vaginal transparente é o ideal, indicando saúde. Quando ele apresenta a cor branca, amarela, verde, rosada ou marrom realmente é sinal de que você pode ter algum problema. Ao identificar a alteração é necessário procurar um ginecologista imediatamente.

Por isso, e acima de tudo, é importante saber o que significa cada tipo de corrimento vaginal. Por isso o Área de Mulher reuniu os seis principais tipos para te ajudar.

6 tipos de corrimento vaginal e o que cada um deles significa

1 – Transparente

6 tipos de corrimento vaginal e o que cada um deles significa

O corrimento líquido e transparente indica o período fértil do ciclo menstrual. Este tipo de corrimento dura aproximadamente 6 dias e acaba por desaparecer naturalmente passado esse tempo.

2 – Rosado

6 tipos de corrimento vaginal e o que cada um deles significa

O corrimento rosado pode indicar o inicio da gravidez. Ele é causado pela fecundação do óvulo e ocorre até 3 dias depois do contato íntimo. Normalmente ele surge com leves cólicas abdominais que são normais e acabam passando sem tratamento.

3 – Corrimento branco

6 tipos de corrimento vaginal e o que cada um deles significa

Inicialmente o corrimento branco e espesso é acompanhado de outros sintomas como coceira, vermelhidão e sensação de queimação na região da vulva e da vagina.

Ela pode ser causado pele candidíase vaginal, uma infecção na vagina causada pelo fungo cândida albicans. O tratamento geralmente é feito com remédios antifúngicos como o Fluconazol, que podem ser tomados na forma de comprimidos ou aplicados sobre a região a tratar na forma de pomada.

Além disso, quando há corrimento branco homogênio e existe o cheiro de peixe pode ser colpite, uma vaginose causada por protozoários, fungos ou bactérias.

4 – Corrimento amarelo ou Amarelo-esverdeado

6 tipos de corrimento vaginal e o que cada um deles significa

Inicialmente o corrimento amarelo, acinzentado ou amarelo-esverdeado, com cheiro forte semelhante pode estar associado a sintomas como dor e sensação de queimação durante a relação íntima ou ao urinar.

Pode ser causado pela Tricomoníase, uma infecção vaginal que é sexualmente transmissível. O tratamento geralmente é feito com remédios antifúngicos como o Metronidazol, Tioconazol ou Secnidazol, que podem ser tomados na forma de comprimidos em dose única ou durante 5 a 7 dias de tratamento.

5 – Corrimento Marrom ou com Sangue

6 tipos de corrimento vaginal e o que cada um deles significa

O corrimento marrom ou a presença de sangue no corrimento está geralmente associado a sintomas como dor e ardor ao urinar. Pode ser causado pela Gonorreia. O tratamento pode ser feito com remédios antibióticos como a Azitromicina ou o Ciprofloxacino, tomados em dose única ou durante 7 a 10 dias de tratamento.

6 – Corrimento na gravidez

6 tipos de corrimento vaginal e o que cada um deles significa

O corrimento na gravidez surge o mais rápido possível. Isso deve ser feito para impedir complicações e evitar prejudicar o bebê. Pode ser causado por doenças como Tricomoníase, Vaginose bacteriana, Gonorreia ou também Candidíase por exemplo. O tratamento deve ser feito com remédios como antifúngicos ou antibióticos.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Coceira na vagina não é normal e essas podem ser as causas do incômodo

Fonte: Tua Saúde

Imagens: Bhaz Educação Financeira Gestação Bebê


Outras postagens

4.3 3 votos
Dê a sua opinião

guest
4 Comentários
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
Beatriz
Beatriz
26 de novembro de 2021 12:44

Ola me tirem uma duvida, vai fazer 2 meses que ganhei minha nenen e depois de 1 mes apos o parto eu tive relaçoes sexuais com meu marido, e depois de uns dias eu tive um corrimento rosado, eu nunca tive aquele corriemnto rosado, e teve um dia que eu estava com enjoou, sera que pode ser uma possivel gravidez?

Ariel
Ariel
25 de janeiro de 2022 11:25
Responder para  Beatriz

Fiquei curiosa! haha foi gravidez mesmo?

Maria elaise aguiar pacheco
Maria elaise aguiar pacheco
9 de setembro de 2022 13:06

Oi eu mestruei no dia 3de agosto terminou no dia 9 mestruei de novo no dia 31 de agosto terminou no dia 5de setembro tou sentido colica do na costa dor no pe da barriga do no abidome tou com enjou

Maria elaise aguiar pacheco
Maria elaise aguiar pacheco
9 de setembro de 2022 13:06

E normal