Área de Mulher

MENU

  • Mais Lidas
  • Curiosidades
  • Saúde
  • Dicas & Truques
  • Celebridades
  • Moda
  • Beleza
Saúde

Corrimento – 6 tipos e o que significa cada cor de corrimento

Cada cor de corrimento significa uma coisa diferente, inclusive algumas delas podem indicar problemas. Contamos o significado de cada uma.

Atualizado em 22/06/2019
Por Toni Nascimento
Corrimento – 6 tipos e o que significa cada cor de corrimento

Certamente o corrimento vaginal é algo normal para uma mulher. Apesar disso, se ela apresentar qualquer alteração do estado normal é preciso ficar atento. Ou seja, cor, cheiro, consistência mais espessa ou diferente do costume pode indicar problemas.

Da mesma forma que pode mostrar a presença de alguma infecção vaginal também pode indicar a presença de alguma doença sexualmente transmissível.

Primeiramente, você precisa saber que o corrimento vaginal transparente é o ideal, indicando saúde. Quando ele apresenta a cor branca, amarela, verde, rosada ou marrom realmente é sinal de que você pode ter algum problema. Ao identificar a alteração é necessário procurar um ginecologista imediatamente.

Por isso, e acima de tudo, é importante saber o que significa cada tipo de corrimento vaginal. Por isso o Área de Mulher reuniu os seis principais tipos para te ajudar.

6 tipos de corrimento vaginal e o que cada um deles significa

1 – Transparente

6 tipos de corrimento vaginal e o que cada um deles significa

O corrimento líquido e transparente indica o período fértil do ciclo menstrual. Este tipo de corrimento dura aproximadamente 6 dias e acaba por desaparecer naturalmente passado esse tempo.

2 – Rosado

6 tipos de corrimento vaginal e o que cada um deles significa

O corrimento rosado pode indicar o inicio da gravidez. Ele é causado pela fecundação do óvulo e ocorre até 3 dias depois do contato íntimo. Normalmente ele surge com leves cólicas abdominais que são normais e acabam passando sem tratamento.

3 – Corrimento branco

6 tipos de corrimento vaginal e o que cada um deles significa

Inicialmente o corrimento branco e espesso é acompanhado de outros sintomas como coceira, vermelhidão e sensação de queimação na região da vulva e da vagina.

Ela pode ser causado pele candidíase vaginal, uma infecção na vagina causada pelo fungo cândida albicans. O tratamento geralmente é feito com remédios antifúngicos como o Fluconazol, que podem ser tomados na forma de comprimidos ou aplicados sobre a região a tratar na forma de pomada.

Além disso, quando há corrimento branco homogênio e existe o cheiro de peixe pode ser colpite, uma vaginose causada por protozoários, fungos ou bactérias.

4 – Corrimento amarelo ou Amarelo-esverdeado

6 tipos de corrimento vaginal e o que cada um deles significa

Inicialmente o corrimento amarelo, acinzentado ou amarelo-esverdeado, com cheiro forte semelhante pode estar associado a sintomas como dor e sensação de queimação durante a relação íntima ou ao urinar.

Pode ser causado pela Tricomoníase, uma infecção vaginal que é sexualmente transmissível. O tratamento geralmente é feito com remédios antifúngicos como o Metronidazol, Tioconazol ou Secnidazol, que podem ser tomados na forma de comprimidos em dose única ou durante 5 a 7 dias de tratamento.

5 – Corrimento Marrom ou com Sangue

6 tipos de corrimento vaginal e o que cada um deles significa

O corrimento marrom ou a presença de sangue no corrimento está geralmente associado a sintomas como dor e ardor ao urinar. Pode ser causado pela Gonorreia. O tratamento pode ser feito com remédios antibióticos como a Azitromicina ou o Ciprofloxacino, tomados em dose única ou durante 7 a 10 dias de tratamento.

6 – Corrimento na gravidez

6 tipos de corrimento vaginal e o que cada um deles significa

O corrimento na gravidez surge o mais rápido possível. Isso deve ser feito para impedir complicações e evitar prejudicar o bebê. Pode ser causado por doenças como Tricomoníase, Vaginose bacteriana, Gonorreia ou também Candidíase por exemplo. O tratamento deve ser feito com remédios como antifúngicos ou antibióticos.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Coceira na vagina não é normal e essas podem ser as causas do incômodo

Fonte: Tua Saúde

Imagens: Bhaz Educação Financeira Gestação Bebê

Próxima página »

Escolhidas para você

Reportar erro
captcha
Clique aqui para informar um erro encontrado nesse artigo
X
Seguinte:
Depilação a laser – como é feita, sessões necessárias...
×
Anuncie Fale Conosco
Área de Mulher © 2020 - Área de Mulher - Todos os Direitos Reservados

Buscar artigos