Unhas amarelas podem denunciar problemas de saúde

Não é só a fragilidade das unhas que indicam que seu organismo não anda bem, como você já conferiu nessa outra matéria aqui. Na verdade, se você tem percebido as unhas amarelas, esse pode ser um sinal de alerta da sua saúde.

Claro que o pigmento de algumas cores de esmaltes podem manchar as unhas, mas se o amarelado for algo constante, pode ser que exista algum motivo a mais para isso. E, nesse caso, é melhor investigar.

Abaixo, como você vai ver, listamos alguns problemas de saúde que podem ser sinalizados pelas unhas amarelas. Mas, claro, não se desespere: em caso de dúvidas, consulte seu médico antes de se automedicar.

O que suas unhas amarelas podem dizer sobre sua saúde:

1. Falta de vitaminas

Unhas amarelas podem ser um alerta da carência de vitaminas no organismo e isso pode comprometer sua saúde de várias maneiras, inclusive, enfraquecendo seus sistema imunológico.

A reposição, embora deva ser diagnosticada e por um médico, costuma ser feita via oral, por cápsulas de complexos vitamínicos ou incrementando mais frutas e vegetais à alimentação.

2. Psoríase

Essa é uma doença crônica, não transmissível, mas que tem tratamento para amenizar os sintomas. As unhas amarelas, assim como manchas vermelhas e descamações pelo corpo podem ser sinais dessa condição.

3. Diabetes

Diabéticos também podem sofrer com as unhas amarelas. Embora esse não seja o único sintoma da doença, a coloração amarelada pode ser um sinal de alerta, especialmente se você também notar que se sente cansada o tempo inteiro, se tem muita sede e se suas feridas demoram muito a cicatrizar.

4. Problemas de tireoide

Suas unhas também podem denunciar problemas hormonais, relacionados ao funcionamento da tireoide.

5. Infecções por fungos

Alguns tipos de contaminações fúngicas tendem a deixar as unhas amarelas. Nesse caso, é possível que você perceba também a presença de pus abaixo das unhas ou de partes ocas, também entre as unhas e a carne.

E então, você tem percebido suas unhas amareladas? Acha que a causa por trás disso pode ser algum desses problemas? Não deixe de comentar.

Agora, se seu problema com as unhas for outro, não deixe de conferir também esse outro post: Como parar de roer as unhas com 7 passos simples.

Fonte: Vix