Os chás diuréticos são folhas, cascos de árvores, ou raízes que em suas substâncias estimulam a produção de urina. Esses métodos naturais são ideais para tratar a retenção de líquidos e inchaço. Além disso, também são usados para o tratamento de doenças bacterianas que atingem a bexiga, ou o rim.
1
A salsinha é muito mais do que apenas um tempero. Essas folhinhas saborosas e cheirosas produzem também um poderoso efeito diurético. A erva é um ótimo combatente dos problemas renais e atuam contra as infecções urinárias, doença que atinge boa parte da população feminina.
2
O chá de cabelo do milho é um santo remédio para a retenção de líquido. Outro benefícios importante é o controle da pressão arterial. Como os vasos sanguíneos se dilatam e a produção urinária aumenta a pressão também se estabiliza.
3
O chapéu de couro, ou erva do brejo é uma planta medicinal com folhas bem grandes típica de locais mais alagados. O seu efeito diurético ajuda na eliminação dos excessos de ácidos no organismo. Além disso, é muito bom para tratar inflamações renais e para curar feridas, doenças reumáticas e abaixa consideravelmente o colesterol.
4
O chá de hibisco é um dos chás diuréticos mais conhecidos, inclusive muitas pessoas utilizam a bebida em uma dieta de emagrecimento. O seu efeito diurético é ideal para perder alguns quilos e dar aquela desinchada. Os órgãos que mais ganham durante a sua ingestão é o fígado, os rins, a bexiga e as vias sanguíneas.
5
Essa plantinha é usada medicinalmente há muitos anos. A erva é proveniente de locais mais frios e tem inúmeras funções para o organismo. Seja para os ossos, para as feridas na derme, as unhas ou na produção de urina, essa erva continua sendo estudada até hoje.
6
A canela é uma opção ótima para acabar com a retenção de líquidos. Seja a folha, ou talo ambos ajudam a estimular a produção urinária e elemina as toxinas do corpo. Este chá é indicado também diabéticos, pois controla os níveis de glicose no sangue.
7
Essa planta é bem mais delicada que imaginamos. Seu caule é bem sensível e suas flores muito bonitas. A planta é fonte de vitamina A, B C e D e trata tanto a retenção de líquido quanto os problemas gástricos.