Perder alguns minutos de seu dia escovando os cabelos, além de prazeroso, pode ajudá-los a crescer mais rápido. Apesar de desfazer os cachos, desfazer os nós deixa os fios mais saudáveis e, por isso, faz com que eles fiquem mais propícios ao crescimento.
Por ser um produto químico feito para tirar a oleosidade dos fios, os xampus não são recomendados mais que 3 vezes por semana. Então, para que os cabelos cresçam mais rápido, não abuse desse produto.
Cortas as pontinhas dos cabelos com regularidade faz com que ele fique mais bonito e o ajuda a crescer mais rápido, uma vez que você se livra das partes ressecadas e propícias a quebras.
Algumas cápsulas, como as de ervas chinesas, ajudam na circulação do sangue, deixando os cabelos mais saudável. Comprimidos de biotina, por sua vez, também são recomendadas, por fortalecer não só os fios dos cabelos, mas também unhas e até a pele.
Equipamentos quentes, como secadores de cabelos, chapinhas e babyliss são um veneno se a intenção é ter um cabelo maior em pouco tempo. Faça o teste e veja como os fios ficam mais fortes em apenas dois meses sem o uso desses objetos de beleza.
Se não for possível suspender o uso de secadores e utensílios afins, não se esqueça, jamais, de usar sprays protetores de calor. Isso vai ajudar seus cabelos a sofrerem menos danos na hora da secagem ou do alisamento.
Prender os fios com penteados do tipo rabo de cavalo e assim por diante não ajudam na missão de fazer os cabelos crescerem mais rápido. Mas é preciso tomar essa decisão e esquecer essas “firulas” com os fios para evitar quebras e fazer com que os cabelos fiquem mais à vontade e saudáveis para o crescimento.