Verdade. Incentivada por uma amiga, Inês Brasil enviou vídeos candidatando-se para o Big Brother Brasil de 2009 à 2013. Mas, foi em dezembro de 2011 que um vídeo de sua candidatura se tornou um viral na internet. Com isso, ela saiu do anonimato e ganhou fama.
Verdade. Inês Brasil vem de uma família grande e muito humilde, com oito irmãos, além disso, sua família é evangélica e foi em uma igreja evangélica que ela cantou pela primeira vez, quando tinhas 22 anos.
Verdade. Em 2015, a cantora lançou seu primeiro álbum de estúdio, “Make Love”. Inclusive, o vídeo do primeiro single do álbum, de mesmo nome, ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações no Youtube.
Verdade. Quando morava no Rio de Janeiro, a cantora começou a se prostituir para complementar sua renda, foi então que conheceu seu ex-marido, o alemão Christian Karp. Ele a levou para a Alemanha, onde ela aprendeu o idioma.
Verdade. Em 2017, a artista se casou na Europa com seu empresário, Jefferson.
Verdade. Após 10 anos de casada com o alemão Christian Karp, Inês Brasil se separou, mas continuou morando por mais 8 anos na Alemanha e para se sustentar ela voltou a se prostituir, até retornar para o Brasil.
Verdade. Em 2015, a página oficial do Grammy questionou o público sobre quem deveria estar entre os indicados. Os fãs da cantora postaram “Inês Brasil best be nominated”, muitas vezes. A mobilização foi tão grande que a organização da premiação bloquearam os brasileiros no site de votação.
Verdade. A cantora possui muitos fãs e entre eles diversos artistas famosos, como o ator Bruno Gagliasso.
Verdade. Ao participar do programa “The Noite”, de Danilo Gentilli, Inês Brasil tirou a roupa e ficou completamente pelada no palco.
Verdade. Em uma entrevista, a cantora afirmou que escreveu a música para o ex-marido, que a tirou da prostituição e a ajudou com a carreira de cantora.
É mentira! A artista não está grávida, ela está no auge do sucesso, inclusive, sua música “Undererê” chegou ao topo da lista das músicas mais virais no Spotify em 2021.