Esse é um clássicos dos exercícios das aulas de Educação Física, não é mesmo? Mas, acredite, ele é potente. Enquanto você pula, deve abrir as pernas e esticar os braços, forma encontrada e repetida, como mostra a imagem.
Alinhe as costas na parede, de forma firme, mas que permita movimentos. Então, deslize para baixo, como se fosse sentar, até que os joelhos formem um ângulo de 90º. É importante deixar os joelhos parados, apenas dobrando a articulação, para evitar o desgaste dessa parte.
Apoie as pontas dos pés e as palmas das mãos no chão, a fim de levantar o corpo. Mantenha os braços alinhados com o peitoral e abertos, de forma que os cotovelos consigam fazer um ângulo de 90º. Se tiver dificuldades, use o joelho como apoio.
Deite-se no chão, de costas para baixo, e deixe os joelhos levemente flexionados. Então, você precisa fazer um movimento de inclinação para frente, sem forçar o pescoço, usando somente a força dos músculos do abdômen. O ideal é se inclinar até sentir os músculos da barriga contraídos e depois, voltar à posição inicial.
Esse é um movimento deve ser feito com a ajuda de uma cadeira ou de um banco. Isso porque, com a coluna reta, de preferência com os braços ao lado do corpo, coloque um pé sobre o assunto e suba completamente na cadeira. Desça logo em seguida, com o mesmo pé que fez o impulso. Então, é só repetir o mesmo procedimento com a outra perna.
Lembra do agachamento feito na parede? Agora é hora de fazê-lo sem o apoio para as costas. Então, você projeta o bumbum para trás, abre as pernas de forma a dar sustentação e projete os braços para frente, para garantir o equilíbrio. Presta bastante atenção para que os joelhos não mudem de posição, apenas façam a abertura e o fechamento das articulações.
Para encontrar a posição correta desse exercício, você precisa se sentar na beiradinha da cadeira e projetar o corpo para frente, mantendo os dois braços apoiados no acento. As pernas devem ficar levemente flexionadas e, então, você precisa abaixar e levantar o corpo até que os braços formem um ângulo de 90º.
Esse exercício, simplesmente, não conta com movimentos. Tudo que você precisa fazer é imitar a posição do bonitão ai e contrair a barriga, o máximo que puder, durante o tempo exigido pelo aplicativo. Parece fácil, né? Pois é…
É como aqueles aquecimentos de jogadores de futebol, sabe? Você faz movimentos de corrida sem sair do lugar, erguendo o máximo que puder os joelhos. Uma dica para que o joelho em movimento aproxime mais do corpo é manter o antebraço flexionado.
Com a postura reta, se incline levemente, de forma concentrar todo o peso na perna que está posicionada à frente. Durante a flexão das pernas, fique sempre com os braços apoiados na cintura.