Tipos de mega hair: quais são e benefícios de cada um

Existem muitos tipos de mega hair diferentes disponíveis no mercado hoje em dia. É essencial conhecer todos ao de decidir qual será o seu.

Mudar o visual sempre faz bem. Seja algo pequeno ou radical, transformar a aparência por meio do cabelo possibilita as mais diversas opções e estilos. Dessa forma, fazer isso acontecer sequer é complicado, já que atualmente, existem técnicas para tudo. Para quem deseja fios mais longos, por exemplo, o mega hair pode ser a opção ideal. Por meio de apliques, o efeito desejado por você pode acontecer muito facilmente. Nesse sentido, porém, pelo fato de existirem diversos procedimentos, conhecer os tipos de mega hair é essencial.

Investir em um mega hair não é pouca coisa. Mesmo com o leque de possibilidades quando se trata das técnicas, o preço ainda continua consideravelmente salgado. Além disso, tomar a melhor decisão por meio de conversas com um profissional ajuda a evitar possíveis decepções. Depois disso, descobrir mais sobre os cuidados necessários fará com que seu mega hair dure muito e proporcione o visual que você realmente desejava.

Confira abaixo tudo sobre os tipos de mega hair, bem como as características de cada um e algumas boas dicas para manter seu aplique sempre lindo e saudável.

Tipos de mega hair

Hoje em dia, existem muitas técnicas de mega hair disponíveis, e dessa forma, escolher a que mais se adequa ao seu tipo de cabelo exige que você conheça as opções existentes. As diferenças entre cada tipo são visíveis, já que cada uma tem uma forma diferente de ser colocada no cabelo, bem como prepará-lo.

1 – Entrelaçamento

Fonte: Fiu Hair

O entrelaçamento foi um dos primeiros tipos de mega hair a surgir no mercado. Ele consiste em trançar o cabelo bem rente ao couro cabeludo, costurando as extensões nas tranças, de forma que o formato siga a linha dos fios naturais. É comum que a lavagem e a secagem do cabelo seja um pouco mais complicada, já que as tranças cercam todo o comprimento, o que faz com que acumulem umidade e dificultem o processo ao secar.

Nesse sentido, a técnica é mais indicada para as cacheadas, já que as tranças formam um volume bonito sobre a cabeça. Para quem tem cabelo liso, o efeito pode deixar o rosto desproporcional. A duração do entrelaçamento é de 2 a 3 meses.

2 – Alongamento com queratina

Tipos de mega hair
Fonte: MSN

O mega hair por meio do alongamento com queratina é um dos mais conhecidos no mercado, e é extremamente popular no Brasil. Por meio da cola de queratina, insere-se o aplique junto às mechas naturais, fio a fio, o que oferece um efeito discreto e natural. Todavia, não deve ocorrer exposição da cola ao calor, o que pode arruinar o material. É essencial manter o cabelo longe de secadores, chapinhas e babyliss. Por causa do material, a manutenção deve ocorrer de 3 a 3 meses.

3 – Microlink

Fonte: Yani Hair

No caso do microlink, o aplique ocorre por meio da união das novas mechas aos fios com anéis metálicos. A aplicação é fácil, bem como a remoção, e uma das vantagens do procedimento é não necessitar de nenhum processo químico para manter tudo no lugar, o que não causa danos aos fios naturais.

O método funciona para todos os tipos de cabelo, mas é especialmente indicado para as cacheadas e crespas. Pelo fato das mechas artificiais ficarem presas por meio de pequenos anéis, o cabelo liso, possuindo menos volume e grossura, faz com que o material se solte facilmente.

4 – Nó italiano

Fonte: Beautyclass

O nó italiano possui como uma grande vantagem o fato de deixar um resultado extremamente natural. Todavia, utiliza látex como sustentação, e no momento em que os fios artificiais e naturais são presos, os puxões do processo podem causar bastante dor, e ainda por cima, alguns puxões.

5 – Mega hair de tic-tac

Fonte: Pinterest

O tic-tac, ou presilha, é um dos tipos de mega hair perfeitos para quem não deseja um efeito duradouro, e sim apenas algo temporário. Funciona perfeitamente para ocasiões especiais, e é extremamente prático de se prender, mas é preciso assegurar-se de que tudo está no lugar, já que ele pode se soltar facilmente e quebrar os fios naturais.

6 – Mega hair de fita adesiva

Fonte: Cia da Mulher

Assim como o tic-tac, o mega hair de fita adesiva é feito para mulheres que ainda estão em dúvida a respeito de um aplique mais duradouro, por receio de danificar os fios ou qualquer outro motivo. Ele não prejudica o cabelo natural, e ainda é muito prático, possuindo uma aplicação rápida e fácil. Pode durar até 3 meses, dependendo da frequência da lavagem.

7 – Mega hair de tela

Tipos de mega hair
Fonte: Magazine Luiza

O aplique de tela é um dos tipos de mega hair perfeitos para quem tem cabelo curto. Nesse procedimento, os fios artificiais são acoplados aos naturais por meio de uma tela, costurada rente ao couro cabeludo. Apesar de parecer estranho, o efeito é muito natural e a tela é imperceptível. Todavia, a manutenção deve ocorrer a cada 6 ou 8 semanas.

Cuidados com os tipos de mega hair

De forma que seu aplique dure bastante e fique sempre bonito, alguns cuidados devem ser tomados, para evitar qualquer dano ao material artificial e até mesmo à saúde do seu cabelo.

1 – Busque um profissional

Tipos de mega hair
Fonte: Cabeleireiros

Antes de mais nada, lembre-se que o processo deve ser realizado com um especialista. Ele irá analisar seu cabelo natural e seu couro cabeludo, decidindo quais dos tipos de mega hair se adequarão melhor. Além disso, o tom de cabelo também é importante e a cor deve ser escolhida com cuidado por um profissional.

2 – Não durma de cabelo molhado

Fonte: Nutrativa

Você sabia que a raiz dos cabelos pode demorar até 2 dias para secar de vez? Ao adicionar ainda mais fios na região, esse tempo pode até mesmo aumentar. Assim, evite dormir de cabelo molhado à todo custo, de forma que o acúmulo de umidade não ocorra e nenhum mofo possa se desenvolver. Além disso, fios molhados ficam embaraçados mais rápido, e o processo de desembaraçar tudo pode prejudicar o material artificial do aplique.

3 – Faça hidratação

Fonte: Revista Mulher Moderna

O segredo de um cabelo bonito, longo e saudável é mantê-lo sempre bem hidratado. Faça uma hidratação pelo menos 1 vez por semana, ou no máximo no intervalo de 2 semanas.

4 – Penteie o cabelo com uma escova apropriada

Fonte: All Things Hair

Um dos detalhes mais importantes da manutenção de um mega hair é evitar que os fios embaracem muito. Nesse sentido, na hora de pentear, é importante tomar muito cuidado. Utilize uma escova apropriada para os fios, com cerdas de pontas arredondadas, de forma que o mega não fique danificado.

5 – Respeite o período de manutenção

Tipos de mega hair
Fonte: The Selection

Por fim, a manutenção do mega hair deve ser feita sempre que indicada por seu cabeleireiro. Dessa forma, os fios artificiais e até mesmo os naturais não ficarão prejudicados, e o aplique permanecerá com o visual adequado. Além disso, com o tempo e o crescimento natural do cabelo, o mega costuma se embolar com os fios naturais, e isso pode fazer com que seu aspecto fique desagradável.

Se você se interessou por essa matéria sobre tipos de mega hair, aproveite para conferir Como iluminar o cabelo sem ter que ficar loira

Fontes: Dicas de Mulher, MSN

Imagens: Alto Astral, The Selection, All Things Hair, Revista Mulher Moderna, Nutrativa, Cabeleireiros, Magazine Luiza, Pinterest, Beautyclass, Yani Hair, MSN, Fiu Hair, Cia da Mulher


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários