Fernanda Souza: biografia e carreira da atriz e apresentadora

Fernanda Souza é atriz e apresentadora, e ficou conhecida principalmente por interpretar a personagem Mili, na novela infantil Chiquititas.

Fernanda Rodrigues de Souza, conhecida apenas como Fernanda Souza é uma atriz e apresentadora brasileira que ficou conhecida ainda na adolescência, quando interpretou a personagem Mili, na novela Chiquititas.

Atualmente com 38 anos de idade, Fernanda é uma atriz renomada, tendo uma série de trabalhos marcantes no currículo. Como a inesquecível Mirna, da novela Alma-Gêmea, e mau-caráter Isadora, do seriado de sucesso Toma Lá Dá Cá também da Rede Globo. Como apresentadora, Fernanda já apresentou um programa no Multishow e e foi repórter do The Voice Brasil.

Na vida pessoal, Fernanda teve um relacionamento de 8 anos com o cantor Thiaguinho, e mais recentemente assumiu o namoro Eduarda Porto. Enfim, hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a vida e carreira da atriz Fernanda Souza.

Quem é Fernanda Souza?

Fernanda Rodrigues de Souza nasceu no dia 18 de junho de 1984, na cidade de São Paulo. Ela é uma atriz, apresentadora e trabalha com televisão e cinema desde muito pequena.

Fernanda começou a investir na carreira artística ainda criança, quando fez alguns comerciais para televisão e pequenas participações em programas. Sendo assim, esses pequenos trabalhos a fizeram ser chamada para outros trabalhos mais importantes depois.

Vida pessoal e Relacionamentos

No que diz respeito a sua vida pessoal e relacionamentos, Fernanda Souza já teve algumas relações que ganharam notoriedade na mídia.

O primeiro relacionamento assim da atriz, foi com o também ator Pedro Neschling, com quem se relacionou entre 2001 e 2003. Sendo assim, após o fim do seu relacionamento, Fernanda engatou outro namoro, agora com o diretor Leonardo Nogueira, e os dois ficaram juntos até 2006.

Então, dois anos mais tarde, Fernanda também teve um envolvimento rápido com Raoni Carneiro, mas que não foi muito longe, e logo depois ela começou a namorar com Dudu Pelizzari.

Contudo, o relacionamento mais marcante e conhecido da atriz foi com o cantor de pagode Thiaguinho. Os dois começaram a namorar oficialmente em 2011 e se casaram no dia 24 fevereiro de 2015. A cerimônia luxuosa aconteceu na Igreja Nossa Senhora do Brasil, e reuniu vários convidados, tendo como madrinha, Aretha Oliveira, que trabalhou com Fernanda na novela Chiquititas.

O casal era bastante popular e tinha muitas fãs que ficaram desolados com o anuncio da separação em outubro de 2019, após 8 anos juntos. No entanto, apesar da separação, os dois mantém uma boa relação até hoje, e sempre comentam nas postagens um do outro, comentários carinhosos.

Agora em 2022, a atriz surpreendeu a todos revelando ser bissexual ao assumir o namoro com a produtora Eduarda Porto. 

Carreira de Fernanda Souza

Como dito anteriormente, Fernanda Souza é uma das atrizes mais populares e renomadas de sua geração. Desse modo, ela tem vários trabalhos importantes no seu currículo, como atriz, na televisão, teatro e cinema, também e como apresentadora.

Carreira de atriz

O ponta pé inicial da carreira de Fernanda foi ainda criança, quando ela começou fazendo alguns comerciais e pequenas participações em programas da televisão. Então, a partir do seu desempenho nesses trabalhos ela acabou chamando a atenção de produtores e foi escalada para apresentar o programa X-Tudo da TV Cultura. 

Esse foi o primeiro grande trabalho de Fernanda na televisão, contudo a grande oportunidade que viria a transformar completamente a vida e carreira da menina veio em 1997, quando Fernanda tinha 13 anos. Ela foi escalada para interpretar a personagem órfã Mili, na novela infantil Chiquititas, no SBT. A atriz foi um sucesso no papel e conquistou notoriedade nacional.

Fernanda integrou o elenco da novela por duas temporadas, até 1998. Então, no ano seguinte, ela foi contratada pela Rede Globo, e fez sua estreia em 1999, na novela Andando nas Nuvens. Esse era apenas o começo de uma carreira de sucesso na emissora.

Sendo assim, Fernanda ganhou alguns papéis de destaques como a caipira Mirna, na novela Alma Gêmea de 2005, depois veio a desastrada personagem Carola, da novela O Profeta de 2006. Dando um tempo das novelas, entre 2007 a 2009, Fernanda foi a icônica personagem Isadora, na série Toma Lá Dá Cá. 

Outros programas da casa foram: Ti Ti Ti (2010), Aquele Beijo (2011),  A Regra do Jogo (2015), a nova versão da Escolinha (2015-17), entre outras produções.

No cinema, Fernanda Souza apareceu no filme Muita Calma Nessa Hora 2, que foi lançado em 2014. Aliás, nesse mesmo ano, a atriz também integrou o elenco de malhação, fazendo o papel de Bernadete.

Carreira de apresentadora de TV

Como vimos até aqui, antes de ser atriz oficialmente, Fernanda começou trabalhando como apresentadora, no programa X-Tudo da TV Cultura.

Depois disso, ela se dedicou majoritariamente a atuação, mas nunca abandonou a função de apresentadora. Em 2014, Fernanda trabalhou como repórter da terceira temporada do reality show musical, The Voice Brasil. Então, dois anos depois, ela assumiu a apresentação de um programa próprio, no Multishow, o Vai, Fernandinha. O programa de variedades, tinha entrevistas com diversas personalidades. 

Além disso, em 2018, a apresentadora comandou outro programa, agora na Rede Globo, o Só Toca Top. Aliás, ela também deu continuidade ao seu canal no YouTube, onde trazia diversos vídeos de assuntos variados, cotidiano e entrevista com especialistas em diversos assuntos. Seu canal que conta com quase 2 milhões de inscritos está parado a dois anos.

Polêmicas envolvendo Fernanda Souza

Fernanda Souza: biografia e carreira da atriz e apresentadora

Não é exatamente uma polêmica, mas uma assunto que causou bastante burburinho na internet foi a revelação de Fernanda como uma pessoa bissexual.

Em abril de 2022, a atriz usou o seu perfil no Instagram para assumir o relacionamento com uma mulher. Ela revelou estar namorando com a amiga de infância, a produtora Eduarda Porto. Sendo esse o primeiro relacionamento público da atriz desde a separação com Thiaguinho.

“Se conhecer e acolher cada descoberta sobre si, é um processo enriquecedor e transformador. É ser quem se é. É viver o que se quer. Somos muito gratas por termos nos encontrado nesse caminho lindo que se revelou pra nós… AMOR É AMOR”, disse a atriz na legenda da foto com a namorada.

A atriz recebeu muito apoio, de vários amigos famosos, dos internautas e até do seu ex-marido, que fez questão de comentar carinhosamente na publicação da ex-mulher. “E amor é pra sentir, não pra entender… Falando em amor, eu amo muito vocês! Todo meu carinho e respeito… Vocês sabem o quanto! E você TEM que ser feliz […] Eternamente ao seu lado”, comentou Thiaguinho.

LEIA MAIS:

Quem é Priscilla Alcantara? Conheça a carreira da artista

Monique Alfradique, quem é? Biografia, carreira de atriz e projetos na TV

Fontes: Na Telinha Purepeople Na Telinha


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários