Maíra Cardi: conheça a vida e carreira da musa fitness

Maíra Cardi é modelo, influenciadora digital e musa fitness. Ela ficou conhecida nacionalmente depois de participar do Big Brother Brasil.

Maíra Cardi: conheça a vida e carreira da musa fitness

Maíra Cardi é uma modelo, influenciadora digital, atriz, atleta, empresária e musa fitness brasileira. Ela ficou conhecida nacionalmente depois de participar da nona edição do Big Brother Brasil.

Além disso, Maíra Cardi ganhou notoriedade devido ao seu casamento com o ator Arthur Aguiar, que também é ex-BBB. Aliás, o relacionamento dos dois foi cheio de polêmicas, envolvendo inclusive várias traições.

Polêmicas a parte, o fato é que Maíra é uma das grandes influenciadoras do seguimento fitness no brasil, acumulando quase 9 milhões de seguidores no Instagram. A seguir, vamos conhecer um pouco mais sobre a história e a carreira dela.

Quem é Maíra Cardi?

Nascida Mayra Cardi, com Y, a influenciadora nasceu na cidade de São Caetano, no interior de São Paulo, no dia 5 de setembro de 1983. Ela é filha de Mário Cardi e Vandha Ramos e mudou-se com a família para Cuiabá, no Mato Grosso, quando tinha quatro anos de idade. Atualmente, a musa se divide entre Brasil e os Estados Unidos, onde vive a maior parte do tempo.

Maíra Cardi, que hoje está com 39 anos de idade, é multifacetada, já fez de tudo um pouco. Foi apresentadora de televisão, modelo, atriz e atleta. Hoje em dia, ganha a vida como influenciadora digital, empresária do ramo de saúde, e coach de emagrecimento. Inclusive, ela tem alguns clientes bem famosos, como a cantora Anitta, por exemplo.

No entanto, Maíra ficou conhecida mesmo em 2009, aos 25 anos de idade, quando participou do reality show Big Brother Brasil, exibido pela Rede Globo. E, apesar de não ter chegado à final, tendo sido a nona eliminada da edição, o programa lhe proporcionou uma projeção nacional que ela não desperdiçou, já que esteve na mídia desde então.

Relacionamentos

Na vida pessoal, Maíra Cardi não faz muita questão de esconder seus relacionamentos amorosos. Aliás, ela já foi casada com Nelson Rangel, com quem teve um filho, o Lucas, que nasceu em 2000, quando Maíra tinha 17 anos. 

Ela também já foi casada com o humorista Viny Vieira, com Marcelo de Faria e com o empresário Greto Guariz. Esse que foi o seu último relacionamento antes de ela se casar com o ator Arthur Aguiar, no final de 2017. Do relacionamento com Arthur, ela teve a segunda filha, Sophia, que nasceu em outubro de 2018.

O casamento entre Maíra e Arthur Aguiar rendeu muitas polêmicas. Isso porque, em maio de 2020, o casal se separou pela primeira vez, depois que a influenciadora descobriu que foi traída mais de 16 vezes pelo marido. Maíra usou as redes sociais para expor a situação abusiva do seu casamento. No entanto, no ano seguinte, ela perdoou Arthur e os dois reataram o casamento. Eventualmente o relacionamento chegou ao fim.

Aliás, em março desse ano a musa fitness assumiu o relacionamento com o Thiago Nigro, O Primo Rico, que também é influenciador digital, mas no ramo de investimentos e finanças. O casal usou as redes sociais para tornar público o romance.

“Muitos relacionamentos começam com a paixão avassaladora, mas para nós, a admiração foi o ponto de partida”, dizia a legenda do post compartilhado pelo novo casal.

Carreira de Maíra Cardi

Como dito anteriormente, Maíra Cardi ficou conhecida nacionalmente depois que participou da nona edição do Big Brother Brasil. Sendo assim, ela soube muito bem usar a visibilidade que o programa lhe deu, e usou a oportunidade para divulgar seu trabalho na área de nutrição, saúde e fitness.

Maíra não é formada em nutrição, mas fez cursos técnicos de nutrição esportiva nos Estados Unidos, e hoje atua como coach fitness e de emagrecimento. Inclusive ela tem um curso, o “Seca Você”, que tem mais de 150 mil seguidores. Em sua cartela de clientes, Maíra reúne vários famosos, como as cantoras Lexa, Anitta, Thaeme e as atrizes Samantha Schmütz, Larissa Manoela e Deborah Secco.

Ela já criou alguns programas de emagrecimento, e propôs um plano interdisciplinar para ajudar seus clientes a perder peso. Atualmente, seu perfil no Instagram conta com 8,6 milhões de seguidores. 

Antes da fama

Antes de se tornar coach fitness conhecida, Maíra Cardi já trabalhou como modelo e apresentadora de TV. Ela se mudou para os Estados Unidos em 2013, com o então marido, o empresário Greto Guariz. Nessa época, ela se dedicou aos estudos, fazendo vários cursos ligados a nutrição, emagrecimento e saúde.

Polêmicas envolvendo Maíra Cardi

E para terminar, não poderia faltar as polêmicas envolvendo a influenciadora e musa fitness. Além das polêmicas envolvendo seu relacionamento com Arthur, Maíra também teve alguns problemas devido a suas dicas e programas de emagrecimento.

Casamento surpresa e traições

Uma das primeiras situações controversas foi o casamento surpresa que a influenciadora organizou, apenas cinco meses após começar namorar Arthur Aguiar. Ela preparou toda uma cerimônia de casamento na sua casa, no Rio de Janeiro, e trouxe o então namorado de surpresa para o seu próprio casamento. E ela já tinha feito algo parecido em 2013, quando casou com Greto Guariz. Toda a situação, claro, rendeu vários comentários na internet.

As várias traições do ator também renderam muito assunto na internet, com várias pessoas criticando a influenciadora por voltar com ele mesmo depois de ser traída 16 vezes durante o casamento.

Polêmicas de emagrecimento

Maíra compartilha com seus seguidores várias dicas de emagrecimento. No entanto, vez ou outra alguma acaba gerando muita polêmica, como foi o caso do jejum de 7 dias tomando apenas água. Segundo a influenciadora, o objetivo do jejum era “conectar meu corpo, minha mente, minha alma”. É claro que a ideia não pegou nada bem, e muitos internautas a acusaram de incentivar seus seguidores a ter distúrbios alimentares.

Outra situação polêmica envolvendo os métodos da coach de emagrecimento foi quando ela postou um vídeo sobre “estupro alimentar”, termo que ela mesmo criou. Obviamente que o vídeo viralizou e pegou muito mal, rendendo várias críticas, até mesmo dos seus próprios seguidores.

Devido aos seus métodos um tanto quanto controversos, o Conselho Regional de Nutricionistas recebeu diversas denúncias sobre o programa de emagrecimento da influenciadora. O órgão afirmou que a ex-BBB não é nutricionista e que por isso não está apta a exercer a profissão no Brasil. 

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre Maíra Cardi? Então aproveite para conferir também a história de Gabriela Pugliesi. 

Fontes: Splash Gshow eBiografia Na Telinha Purepeople Metropolitana Sanar  Metropolitana 

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.