Quem é Tainá Costa? Conheça a vida e carreira da dançarina!

Tainá Costa é uma dançarina e cantora de bragafunk que ficou conhecida por dançar quadradinho e ganhar o apelido de “Rainha do Quadradinho”.

Maria Tainá Costa Silva, ou Tainá Costa como é mais conhecida, é uma dançarina e cantora de funk e bregafunk brasileira.

Atualmente com 24 anos, a dançarina que começou a postar vídeos na internet em 2014 é conhecida como “Rainha do Quebradinho”. Além disso, Tainá também vem investindo forte na carreira musical e já tem várias músicas lançadas.

Na internet, ela também é bastante conhecida e popular, afinal ela acumula mais de 16 milhões de seguidores apenas no seu perfil do Instagram. Então, hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a vida e carreira de Tainá Costa.

Quem é Tainá Costa?

Tainá Costa nasceu no dia 18 de dezembro de 1997, na cidade de São Paulo. Contudo, quando ainda era criança ela se mudou com toda a sua família para Natal, no Rio Grande do Norte para cuidar de sua avó. Sendo assim, Tainá e sua família moraram lá por 10 anos.

Em 2018, ela se mudou de volta para a capital paulista com um amigo para tentar a carreira de dançarina e posteriormente de cantora. Ela já contou em entrevistas que começou a se interessar pela dança ainda criança, quando morava em Natal. No entanto, a escolha de ser dançarina não foi algo aceito de primeira pelos pais da jovem.

“Eles queriam que eu estudasse, não aceitavam, mas eu falei mais alto e continuei dançando. Hoje eles são mais maiores fãs”, contou ela em entrevista ao Kondzilla.

Hoje a sagitariana paulista faz sucesso no mundo da música e da dança, além de influenciar várias pessoas na internet. Tainá está atualmente em um relacionamento sério com o influenciador LOUD Coringa, com quem está junto desde 2020.

Carreira de Tainá Costa

Tainá sempre gostou de dançar e em 2014, quando tinha apenas 16 anos começou a postar vídeos de dança no YouTube.

Então, não demorou muito até a jovem começar a chamar a atenção na web. Ela ganhou destaque mesmo quando dançou o Quadradinho,  dança que ficou conhecida com Anitta e Ludmilla. Aliás, nessa época ela ganhou o apelido de “Rainha do Quadradinho”, apelido que ela atende até os dias de hoje.

“Foi uma loucura. Nunca imaginei que coisas assim iam acontecer comigo. Nunca pensei ‘aí, eu quero ter muito seguidor’ e essas coisas, sempre fui muito espontânea”, contou ela ao Kondzilla sobre a fama repentina.

Cerca de um ano depois do boom do Quadradinho, Tainá continuou postando vídeos de dança e logo viralizou de novo, dessa vez com a dança da música “Parara Tibum”. “Desde o apelido eu já fui ganhando vários seguidores, me chamavam pra fazer evento e tudo até que eu dancei “Parara Tibum” e foi uma explosão, eu ganhei mais de 10 mil seguidores em uma noite”, relembrou ela que atualmente acumula 16 milhões de seguidores no Instagram, quase 9 milhões no TikTok e 2,7 milhões de inscritos no seu canal do YouTube.

Em 2018, já bombando muito como dançarina, Tainá decidiu investir na carreira musical, e lançou o single “Aquecimento da Tainá Costa”, que foi um sucesso instantâneo. Depois disso ela lançou outros sucessos como a música “Paralisa e Treme”, parceria com o MC 2K, que rendeu até uma vídeo de coreografia com a cantora no canal Fit Dance.

Em 2019 ela também lançou uma parceria com Matheus Carrilho, “Toma” música pra o carnaval. O último grande lançamento de Tainá foi “Tarada”, em 2022, com o MC Fioti.

Antes da fama

Tainá Costa começou a ficar conhecida primeiramente com os vídeos dançando e depois como cantora. Ela conta que a paixão pela música e dança é uma paixão antiga.

“Quando eu era bem pequena, eu curtia muito hip hop, mas queria ir além. Comecei a dançar a swingueira e peguei umas manhãs do funk. Acho que eu tinha uns 10, 11 anos. Lembro que na época eu me inspirava nos Hawaianos, eles fizeram o quadradinho em pé, a Anitta fez também e eu fui aperfeiçoando”, revelou a morena quando conversou com o site Kondzilla. 

Como dito anteriormente, nessa época Tainá morava com a família em Natal e só se mudou para São Paulo em 2018. “Um dia, eu e meu melhor amigo Alef estávamos conversando sobre nossos sonhos e a gente decidiu vir tentar a vida em SP. Viemos na cara e na coragem com menos de mil reais”. Foi então que as oportunidades surgiram para Tainá.

Polêmicas envolvendo Tainá Costa

Por fim, apesar de não ter nenhuma polêmica muito grande, Tainá já esteve e envolvida em algumas controversas na internet.

Bronca no Show

Durante um show que fazia em Santarém, no Pará, cantora Tainá Costa deu uma pausa no show por um motivo inusitado. Reclamar que um homem da plateia estava de costas para o palco. Como não gostou da atitude do rapaz, a cantora fez questão de interromper a apresentação para dar uma bronca.

“Amor, não fica de costas para mim não, baby, é falta de educação. Se não gosta, vai pra ali, deixa quem gosta na frente”, diz a cantora no vídeo do momento. “No meu show eu não aceito isso, falta de respeito com qualquer artista, não sejam”, completou na legenda do vídeo. 

O ocorrido como esperado não pegou muito bem para alguns internautas, que chamaram a cantora de “Desnecessária”. Contudo, teve muita gente que ficou do lado da cantora e apoiou sua atitude. Depois da polêmica ela voltou a falar sobre o assunto e as críticas que recebeu: “Odeio isso, também acho chato esse tipo de situação, mas duvido que se fosse qualquer um aqui se iria gostar e continuar o show de boa cantando e vendo uma pessoa de costas para você”. 

Cópia da Luísa Sonza

Outra polêmica envolvendo Tainá trás também o nome da cantora Luísa Sonza. Ela foi acusada de copiar a roupa usada por Luísa Sonza.

Tudo começou quando uma pessoa postou no Twitter um look que Tainá usou em um show e outra foto de Luísa, usando uma roupa bem parecida. Contudo, a funkeira não deixou barato e respondeu o post. ”Não pode usar branco? Qual é a de vocês? Que prazer é esse de querer comparar tudo? Querem criar rivalidade aonde? Tá feio pra você”.

Mais uma vez, os internautas ficaram do lado de Tainá na rede social, dizendo que ela nunca se envolve em polêmica e que é uma pessoa muito doce. Outros disseram que se fosse uma cópia mesmo, não seria um problema.

LEIA MAIS:


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários