Celebridades

Mariano, quem é? Biografia, dupla sertaneja, carreira + antes e depois

Mariano, primeira voz da dupla sertaneja Munhoz e Mariano é um músico, compositor e modelo brasileiro e que está participando da Fazenda 2020.

Atualizado em 17/09/2020

O camaro amarelo ganhou um status de carro especial depois da música da dupla Munhoz e Mariano de mesmo nome. A música da dupla sertaneja foi um verdadeiro sucesso na época de seu lançamento, em 2011. E até os dias de hoje não tem quem não lembre desse hit nacional.

A dupla formada pelos dois amigos, Raphael Calux Munhoz Pinheiro, o Munhoz, e Ricardo Mariano Bijos Gomes, o Mariano é considerada um dos principais nomes do sertanejo universitário no Brasil. Recentemente, o nome da primeira voz da dupla, Mariano ganhou as manchetes devido a confirmação da sua participação no reality show da Rede Record, A Fazenda.

O cantor e modelo, é um dos nomes que está dando o que falar no reality rural. Além dele, várias outras celebridades da música e internet estão participando da décima segunda edição da Fazenda.

Sendo assim, hoje iremos conhecer um pouco mais sobre o Mariano, quem ele é, sua história de vida, carreira e a dupla com o amigo.

Biografia de Mariano

Istoé

Ricardo Mariano Bijos Gomes, nasceu no dia 15 de outubro de 1986, na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Filho de Valentina Aparecida Mariano Bijos Gomes e Rui Bijos Gomes, o menino teve uma infância simples. Desse modo, ele começou trabalhando na marmitaria da sua mãe, ajudando nos negócios da família.

Desde pequeno, Mariano gostava de cantar, mas até então era mais uma diversão do que um sonho mesmo. Tanto que quando terminou os estudo, ele entrou na faculdade de zootecnia.

Quando criança, ele tinha o apelido de “Toiço”, e sempre cantava de forma despretensiosa com o melhor amigo, Raphael, conhecido como “Frango”. Os dois brincavam de se apresentar com dois violões e microfones junto a uma pequena caixa de som. Assim, meio que de brincadeira os garotos começaram a conquistar a atenção das pessoas de sua cidade natal.

Dupla sertaneja com Munhoz

Poços Já

A brincadeira de criança evoluiu para algo mais sério. Primeiramente, ele foi convidado pelo seu amigo Munhoz, para ajudar uma dupla sertaneja de Campo Grande. Mas, logo os dois decidiram formar a própria dupla, e assim começaram a trilhar o caminho da música.

Os dois começaram cantando modas de viola em postos de gasolina e casas de shows pequenas. No começo, o cachê da dupla variava entre 150 a 300 reais por show. Aliás, teve casos que nem isso, e os cantores ganharam apenas 6 latinhas de cervejas para se apresentar. Contudo, assim, os dois começaram a fazer o nome e mostrar o seu talento para mais pessoas.

Conforme o pública ia crescendo, a dupla que até então era conhecida como Ricardo & Raphael decidiu mudar de nome. Sendo assim, os dois decidiram juntar os sobrenomes de cada um, e formou a dupla Munhoz e Mariano.

Carreira de cantor

Entretenimento

Então, com a mudança do nome para Munhoz e Mariano, a dupla gravou o primeiro álbum ao vivo, em 2009, na cidade natal da dupla. O show de gravação esgotou todos os ingressos. Sendo assim, naquele mesmo ano, a dupla gravou o primeiro DVD, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, também em Campo Grande.

Em 2011, a dupla Munhoz e Mariano foi convidada para participar do quadro Garagem do Faustão, do programa Domingão do Faustão. Desse modo, eles acabaram se tornando os grandes vencedores do quadro, com 35% dos votos, com a música “Sonho Bom”.

Sendo assim, com toda a visibilidade que a dupla recebeu durante a competição de música, eles ficaram conhecidos em todo território nacional. Então, a partir disso a dupla emplacou diversos hits nas parada de sucesso. Tais como “Eu Vou Pegar Você e Tãe”, “Balada Louca”, “A Bela e o Fera”, “Pantera Cor de Rosa”, além é claro, do hit de maior sucesso da dupla, “Camaro Amarelo”.

Além das músicas chiclete, a coreografia sensual feita por Mariano nas apresentações contribuiu para o sucesso da dupla. As mulheres ficavam simplesmente enlouquecidas quando o cantor fazia a suas tradicionais dancinhas, cheia de rebolado e sensualidade.

Acidente

Estadão

Em 2016, Mariano foi convidado para participar da terceira temporada do quadro Saltibum, do Caldeirão do Huck. E então, no dia 18 de dezembro daquele ano, o cantor sofreu um grave acidente durante o treinamento para a atração. Sendo assim, o cantor bateu forte com a cabeça e acabou precisando ser hospitalizado.

Mariano chegou a ser transferido para a UTI e ficou internado por alguns dias. No entanto, após receber alta, o cantor ficou impossibilitado de voltar aos palcos por alguns meses, para poder se recuperar do acidente.

Vida pessoal

Área Vip

Sucesso entre o público feminino, o cantor Mariano já teve alguns relacionamentos públicos. O primeiro e mais conhecido foi com a blogueira sul-mato-grossense Mariane Viapiana em 2016.

Depois disso, o cantor namorou também a ex-bailarina do Domingão do Faustão, Carla Prata. O relacionamento entre eles durou dois anos, e chegou ao fim em fevereiro de 2020. Desde então, o cantor não assumiu nenhum outro relacionamento.

Foto polêmica

Meio Norte

Em 2014, Mariano casou uma polêmica na internet após postar uma foto no seu perfil no Instagram. Na foto em questão, Mariano aparecido ao lado do amigo Munhoz e o empresário da dupla, portando uma arma, uma faca e garrafa de bebida alcoólica.

Contudo, ele esclareceu que as armas em questão eram de brinquedos e após ter uma repercussão bastante negativa, ele logo apagou a foto. Então, após a publicação, o cantor recebeu muitas críticas por partes dos seus fãs, principalmente por a dupla ter muitos seguidores crianças que poderiam ser influenciados pela foto. Desse modo, depois do incidente, o cantor pediu desculpas aos seus seguidores.

Antes e depois de Mariano

Piranot

Primeiramente, que do começo da carreira até os dias de hoje, muita coisa mudou na vida de Mariano, desde a popularidade até a sua aparência. Recentemente, fotos do cantor estão viralizando nas redes sociais mostrando o seu antes e depois. A clara mudança chamou a atenção dos internautas. Mudanças essas que vão além do corte de cabelo, quando ele usava as madeixas mais longas.

Além do cabelo, Mariano também passou por procedimentos estéticos para conseguir a aparência que tem hoje. Uma das principais foi uma rinoplastia realizado em 2016. Na época ele preferiu manter segredo sobre o procedimento. Contudo, dois anos depois confirmou que tinha feito cirurgia no nariz. Além disso, ele afirmou que nunca fez procedimentos estéticos mais efetivos, como lipoaspiração, por exemplo e que prefere tratamentos mais leves.

Sendo assim, confira a seguir as fotos ressuscitadas que mostram o antes e depois do cantor sertanejo.

Mariano, quem é? Biografia, dupla sertaneja, carreira e antes e depois Mariano, quem é? Biografia, dupla sertaneja, carreira e antes e depois Mariano, quem é? Biografia, dupla sertaneja, carreira e antes e depois

Mariano, quem é? Biografia, dupla sertaneja, carreira e antes e depois

Outros participantes de A Fazenda 12

Por fim, essa não é a única estrela em A Fazenda 12. Certamente, todos eles estão causando no programa. Portanto, veja a lista com todos eles:

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conhecer também quem são os participantes da Fazenda 2020.

Fontes: Istoé Purepeople Wikipedia Meio Norte Entretenimento Piranot Observatório de Música Veja São Paulo

Imagem destacada: Observatório de Música

Imagens: Istoé Poços Já Área Vip Meio Norte Piranot Observatório de Música Veja São Paulo