Beleza

Mistura de batons, o que é? Como fazer a mistura perfeita

A melhor forma de reutilizar um ou outro batom que há tempos não via a luz do dia é por meio da mistura de batons, que é prática e divertida.

Você já ouviu falar em mistura de batons? A técnica é excelente para quem nunca está satisfeita com uma só cor. Apesar do batom ser o produto de maquiagem mais clássico de todos, ele ainda é o que mais permite soltar a criatividade na hora de fazer a maquiagem. Misturar um batom escuro com um claro que você nunca pensou que funcionaria, por exemplo, pode mudar completamente seu visual. Além disso, criar cores originais e inovadoras é simples e prático. Você não precisa utilizar nada além do que já possui em casa.

Não existe uma forma melhor de renovar produtos que há muito você não utilizava do que por meio de uma mistura de batons. Além disso, caso preferir, ainda é possível armazenar as cores novas, criando um estoque novo de tons lindos e originais. Muitas vezes, certas cores não são o que você gostaria, sendo os tons muito escuros ou muito claros. A solução, por fim, é misturá-los até atingir a cor perfeita.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre mistura de batons, bem como o passo a passo para fazer o truque. Aprenda também as melhores combinações com diferentes tons, com dicas de quantas camadas misturar para atingir cores incríveis e completamente diferentes do normal.

Como fazer mistura de batons?

Mistura de batons
Fonte: Salonline

Antes de mais nada, é importante entender algumas regras básicas para que a mistura de batons funcione. A regra de ouro para um mix uniforme e perfeito é sempre aplicar o batom líquido mais escuro primeiro. Assim, você não sofrerá com o aspecto manchado quando a segunda cor, mais clara, for adicionada. Não tem segredo na hora da aplicação: apenas faça o que você costuma fazer quando vai utilizar qualquer batom.

Além disso, você não precisa esperar que a primeira camada seque para aplicar a próxima. Espere apenas alguns segundos, já que após a primeira cor secar, é provável que você corra o risco de acabar com um efeito de batom matte craquelado. Para destacar cores, passe um pouco de corretivo para apagar o lábio antes de passar o batom. E ao aplicá-lo, lembre-se sempre de sorrir, de forma que o produto penetre bem as gretas dos lábios, deixando o tom bem uniforme.

Aplicação direta

A aplicação direta é muito fácil de fazer. Primeiramente, aplique um hidratante labial em toda a boca, algo que ajudará na hora de fazer um acabamento bonito, e impedirá que rachaduras surjam nos lábios. Em seguida, após o produto estar absorvido, aplique a primeira camada do batom mais escuro, começando pelo arco do cupido, contornos e seguindo até preencher tudo. Logo depois, aplique a segunda cor, dando bastante atenção aos cantos da boca, de forma que fique tudo uniforme. Pronto!

Apesar da aplicação direta ser simples, é possível que você corra o risco de borrar os tons e fazer uma grande bagunça. Dessa forma, aplique os dois tons no dorso da mão, aplicando nos lábios com a ajuda de um pincel. Não misture os dois tons na sua mão, preferindo aplicar um depois do outro em sua boca.

Mistura na paleta

Fazer uma mistura em paleta é uma opção excelente para quem deseja armazenar suas novas cores por mais tempo do que para uma só aplicação. Primeiramente, escolha a base da sua cor, raspando um pouco do batom dentro de uma paleta, e então acrescentando outros tons desejados. Adicione um pouco de vaselina em pomada, misturando bem, de forma que fique tudo mesclado. Apesar do acabamento ser brilhante, é possível deixá-lo matte caso preferir. Após usar, a mistura pode ser guardada para uma próxima vez.

Mistura de batons

Mesmo que a proposta de mistura de batons seja muito interessante, saber por onde começar é consideravelmente difícil. Assim, ter em mãos diferentes opções de mistura é uma ótima forma de replicar as técnicas já conhecidas e só então criar as suas próprias depois.

1 – Marrom com rosa

Fonte: Dicas de Mulher

A mistura do marrom com rosa cria uma cor belíssima que pende para o rosa antigo e o marsala. Para alcançá-la, você só precisa começar aplicando o marrom, e depois testando diferentes tons rosados até conseguir o rosa queimado desejado.

2 – Marrom com vermelho

Mistura de batons
Fonte: Mundo das Tribos

Por outro lado, o marrom com vermelho é responsável por oferecer um belíssimo tom de vinho, que é extremamente intenso e cheio de glamour. Para conseguir a cor elegante, comece novamente pelo marrom e siga para o vermelho, testando as tonalidades até alcançar o vinho perfeito.

3 – Marrom com roxo

Fonte: Meu Ponto de Vista

E que tal o marrom com roxo? O resultado dessa mistura é um tom uva muito especial, porém mais sóbrio, para aquelas que não querem ousar muito com o roxo. Caso os dois possuam acabamento matte, o resultado será poderoso.

4 – Marrom com nude

Mistura de batons
Fonte: Onofre

O marrom com nude oferece um tom muito elegante que desfaz um pouco do aspecto fechado do marrom escuro. Seu resultado é um caramelo, alguns níveis mais claro que o marrom café. Dependendo do que você deseja testar, todavia, é possível que acabe com um tom bege, puxado para o lado mais clássico e cheio de estilo.

5 – Laranja com rosa

Fonte: Cacá Habeyche

Já o laranja com rosa é responsável por criar um lindo cor de boca, ou um nude delicado. O laranja é responsável por dar um toque corado ao rosto, enquanto o rosa suaviza o tom. A cor é perfeita para dias mais quentes, principalmente se a textura puxar para o cremoso. Aplique o batom laranja normalmente e o rosa por cima ou dê batidinhas nos lábios com o batom rosa.

6 – Vermelho com rosa

Mistura de batons
Fonte: Patricinha Esperta

Por fim, para quem deseja alcançar uma cor de cereja perfeita, a mistura do vermelho com rosa é a saída. O aspecto é feminino e delicado, mas ainda assim muito divertido. Não existem regras na hora de definir a ordem das cores, já que tanto o rosa quanto o vermelho podem ser tons muito intensos. Teste sempre a cor que mais gosta primeiro, já que o resultado varia em diferentes tons de pele.

E aí, o que você achou dessa matéria sobre mistura de batons? Se te interessou, confira 12 cores de batons que você precisa testar

Fontes: Tudo Sobre Make, Tudo Sobre Make, Um Como

Imagens: Vix, Salonline, Dicas de Mulher, Mundo das Tribos, Meu Ponto de Vista, Onofre, Cacá Habeyche, Patricinha Esperta

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você