Beleza

Como alcançar o ruivo acobreado em casa (dicas e inspirações)

Você pode ter os cabelos na cor ruivo acobreado dos seus sonhos. E o melhor, com os cuidados certos é possível manter a cor por mais tempo.

Algumas mulheres mudam de cabelo igual mudam de roupa. Outras realizam transformações no cabelo quando enfrentam alguma decepção. E, também há aquelas que mudam para se sentirem renovadas e bem consigo mesmo. Entre tantas opções, o ruivo acobreado vem ganhando muito espaço nessas transformações, se tornando o queridinho de muitas.

Ademais, o ruivo acobreado não é um tom único. Isto é, existem muitas nuances diferentes para esse ruivo. Por exemplo, o ruivo acobreado claro, escuro, intenso e dourado. Além disso, ele pode ser feito até mesmo em mechas no cabelo, dando um ar moderno deixando seu cabelo mais fashionista.

Entretanto, existem muitas dúvidas sobre como adotar essa tonalidade de ruivo. Pois, varia bastante para cada tipo de cabelo. Visto que, os cabelos escuros ficam com uma tonalidade diferente dos cabelos mais claros. Portanto, confira essas dicas para entender mais sobre o ruivo acobreado e se vai ser necessário descolorir os seus fios para adquiri-lo. Assim, como o que fazer para manter a cor por mais tempo.

Tipos de ruivo acobreado

1 – Ruivo acobreado claro

O ruivo acobreado claro apresenta um tom próximo ao loiro, sendo bastante iluminado. Ademais, esse tom pode abrir muito rápido, sendo necessário tomar cuidado com ele.

Enfim, para chegar a esse tom de ruivo você precisa misturar a tinta com água oxigenada número 30. Dessa forma, você vai conseguir obter o efeito desejado. Ademais, algumas tintas que você pode usar para atingir esse tom são:

  • Igora 8.849, que você pode encontrar na Loja O Segredo da Cor.
  • Igora 9.7, disponível na Americanas.com.
  • Bio Extratus 9.4, na Loja da Bela.

2 – Ruivo acobreado dourado

Amor Acobreado

O ruivo acobreado dourado é o mais popular dentre os tons de ruivo. Isso porque a atriz Marina Ruy Barbosa tem esse tom, que é bastante elogiado por todos. Enfim, esse tom possui um aspecto bem natural e discreto, mas que também deixa o cabelo bem iluminado.

Em suma, para adquirir esse tom você deve utilizar tintas que apresentem a numeração “.3” junto com as tintas “.4”. Por exemplo, misturar a 8.43 com a 7.43. Dessa forma, algumas tintas para esse chegar a esse tom dourado são:

  • Maxton 7.4, disponível na Embelleze.
  • Amend 7.43, que você encontra na Loja Beleza Ruiva.
  • Maxton 8.43, na Americanas.com.

3 – Ruivo acobreado intenso

Amor Acobreado

O ruivo acobreado intenso é voltado para aquelas mulheres que gostam de cores mais vibrantes e intensas. Logo, para que a tinta atinja esse tom, elas devem ter o número 4 repetido após o ponto. Por exemplo, 8.44.

Ademais, para pessoas que já tem o cabelo claro, alguns tonalizantes oferecem o efeito de um ruivo acobreado intenso. Por exemplo:

  • Beauty Color 76.44 Ruivo Absoluto, que você encontra na Loja Beleza Ruiva.
  • Haskell 7.44, disponível na Casa Nostra Cosméticos.
  • Tonalizante Flamingo, na Americanas.com.

4 – Ruivo acobreado escuro

Pinterest

Por outro lado, também há o ruivo acobreado escuro, que é um tom mais fechado. Ademais, é o ruivo mais fácil de cuidar e mais maduro. Logo, é ideal para aqueles que querem chamar menos atenção.

Em suma, as tintas de base 6, que começam com esse número, são ideias para atingir esse tom. Por exemplo, a tinta 6.77. Além disso, algumas tintas ideias para chegar a esse tom são:

  • Igora 9.7, disponível na O Segredo da Cor.
  • Diáfora 6.44, na Nanno Cosmética.
  • Igora 6.77, na Ikesaki.

Como atingir a coloração ideal do ruivo acobreado?

5 – Sem descoloração em morenas, o ruivo fica escuro

A princípio, nota-se que o ruivo acobreado se encontra a quatro tons acima do castanho escuro, e dois tons acima do castanho claro. Por isso, nem sempre será necessário realizar a descoloração do cabelo. E, essa tonalidade possui altura de tom e fundo levemente castanho, não sendo necessário um clareamento intenso para a transformação.

Portanto, o creme revelador que vem junto com a tinta é suficiente para abrir alguns tons do seu cabelo sem a descoloração. Diante disso, a cor final será um ruivo acobreado escuro. Dessa forma, representa um resultado que pode ser facilmente atingido pelas morenas. Além disso, traz um ar mais discreto, sem chamar muita atenção.

6 – Para um ruivo claro, é preciso clarear os fios

Por outro lado, para as morenas que querem um ruivo acobreado claro, primeiramente, vai ser necessário realizar a descoloração dos fios. Pois, o creme revelador da tinta só clareia três ou quatro tons, não sendo possível atingir o tom de ruivo mais claro em cabelos preto ou castanho escuro.

Portanto, faça a descoloração antes de pintar o cabelo com a cor ruivo. Desse modo, deixando a base mais clara, você vai poder atingir o tom do ruivo desejado mais facilmente.

7 – Loiras naturais não precisam descolorir

Para aqueles que possuem os fios loiros, não é necessário descolorir o cabelo para alcançar os tons de ruivos. Visto que, os fios claros podem ser pintados com maior facilidade para conquistar cores mais escuras ou na mesma altura de tom.

Ademais, caso você seja loira e queira pintá-los com o ruivo, é bastante fácil, inclusive você pode fazer o processo em casa mesmo. Logo, é só seguir as instruções contidas na caixinha da coloração e pronto.

8- Cuidados necessários para manter a cor

Independente de qual seja o tom escolhido do ruivo acobreado, é imprescindível que você tenha cuidados com os fios. Pois, com os devidos cuidados, o cabelo manterá uma cor bonita, vibrante, e sem aparentar estar velho ou quebrado. Logo, antes de aderir à cor tenha consciência de que será necessário investir em uma rotina de cuidados para a manutenção da cor.

Em suma, é essencial realizar hidratações, nutrições e reconstruções com a ajuda de um cronograma capilar. Mas também, é importante proteger os fios ao usar ferramentas de calor ou se expor ao sol. Portanto, invista em um leave-in com proteção térmica e filtro UV. Entretanto, caso o ruivo desbote, o que é comum após alguns meses, realize um banho de brilho no cabelo, com tonalizante e máscara de tratamento.

9- Cuidados ao pintar em casa

A princípio, para realizar a pintura do ruivo acobreado em casa, é preciso escolher uma boa tinta, que garanta cabelos luminosos e saudáveis. Ademais, uma tinta popular que garante um bom tom e deixa os fios saudáveis é a tinta 7.44 Ruivo Acobreado de Cor&Ton.

Pois, ela apresenta o colorante, o oxidante, e mais três sachês do FixaCor, um tratamento de pH baixo com D-Pantenol, queratina e filtro UV. Desse modo, sela as cutículas e promove hidratação, nutrição e proteção para seus cabelos após a transformação.

Enfim, o passo a passo para a aplicação da tinta é bem simples, confira:

  • Passo 1: Inicialmente, divida o cabelo em mechas. Em seguida, despeje o conteúdo da bisnaga de colorante e o oxidante em uma vasilha plástica. E, misture tudo com o pincel até ficar bem homogêneo.
  • 2: Após ter feito toda a preparação, aplique a mistura do colorante e o oxidante na raiz, comprimento e nas pontas. Então, aplique por todo o cabelo, começando da nuca para a parte da frente.
  • 3: Ao finalizar a aplicação, penteie o cabelo com um pente de dentes largos. Posteriormente, massageie o comprimento e a raiz dos fios. Desse modo, a coloração será distribuída por todo o cabelo.
  • 4: Deixe agir por 40 minutos. Após o tempo de pausa, enxágue bem, apenas com água, sem shampoo, até que todo o produto tenha sido removido.
  • Passo 5: Em seguida, aplique o primeiro sachê de FixaCor, e deixe agir por 3 minutos. Por fim, enxágue novamente e faça a sua finalização de costume. E, guarde os dois sachês que sobraram. Pois eles deverão ser utilizados 15 e 30 dias após a transformação.

20 fotos para você se inspirar

Ruivo acobreado: 9 dicas para ter o ruivo dos sonhos e como cuidar Ruivo acobreado: 9 dicas para ter o ruivo dos sonhos e como cuidar Ruivo acobreado: 9 dicas para ter o ruivo dos sonhos e como cuidar Ruivo acobreado: 9 dicas para ter o ruivo dos sonhos e como cuidar Ruivo acobreado: 9 dicas para ter o ruivo dos sonhos e como cuidar Ruivo acobreado: 9 dicas para ter o ruivo dos sonhos e como cuidar Ruivo acobreado: 9 dicas para ter o ruivo dos sonhos e como cuidar Ruivo acobreado: 9 dicas para ter o ruivo dos sonhos e como cuidar Ruivo acobreado: 9 dicas para ter o ruivo dos sonhos e como cuidar Ruivo acobreado: 9 dicas para ter o ruivo dos sonhos e como cuidar

Pronto! Agora, seguindo todas essas dicas e inspirações, você poderá desfilar por aí com seu ruivo acobreado dos sonhos por muito mais tempo.

Então, se você gostou dessas dicas, leia também: Mulheres ruivas: melhores dicas de maquiagem.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
1 Comentário
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
laura
laura
22 de abril de 2022 21:34

tenho um cabelo castanho claro, queria um tom parecido com o da Janine do The handmaids tale… qual tom pegar?


Escolhidas para você