Fred Nicácio: quem é o médico e modelo que está no BBB 23?

Fred Nicácio é ex-modelo, médico, fisioterapeuta, apresentador e influenciador digital e vai disputar o prêmio do BBB23.

Continuando com a lista dos confirmados no BBB23, temos mais um camarote, o médico, ex-modelo e apresentador Fred Nicácio de 35 anos.

O ex-modelo é formado em fisioterapia, mas também é médico generalista e atua na área de dermatologia. O moço de sorriso largo e muita personalidade também é apresentador, sendo um dos “cinco fabulosos”, do reality show Queer Eye Brasil, da Netflix.

Casado e muito bem casado, a mais de 8 anos, o médico também é influenciador digital nas horas vagas. E usa sua plataforma para abordar temas raciais e LGBTQIA+ para mais de 400 mil seguidores no seu Instagram. Enfim, a seguir vamos conhecer um pouco mais sobre a vida de Fred Nicácio.

Quem é Fred Nicácio

Fred Nicácio nasceu na cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Mas atualmente vive em Bauru, no estado de São Paulo, juntamente com o seu marido, o cirurgião dentista Fabio Gelonese.

O médico é filho de pai militar e mãe dona de casa, e foi criado dentro de uma casa bastante religiosa. Aliás, a sua orientação sexual não foi muito aceita pela família, e por isso ele sofreu muito preconceito dentro da própria casa. Tanto que chegou a cortar relações com os pais para poder viver sua vida e sua liberdade, bem como ser quem é;

“Não falo com meus pais há anos, eles estão vivos”, Fred contou ao site do Gshow.

Ele cresceu em um bairro de periferia da cidade que nasceu e não teve uma infância fácil: “Cresci em um CIEP, dentro de uma escola onde os meus pais tinham a função de pais sociais. Morei com pessoas que não eram da minha família até meus 14 anos. Contemplava crianças carentes, com um tipo de família desestruturada. Meu quarto era coletivo, junto com meus dois irmãos de sangue e mais a galera que ia para lá de vez em quando”, relembrou para o Gshow.

Sobre o casamento, Fred e Fabio estão juntos a mais de 8 anos e casados a 3 anos. “Nós temos uma relação aberta há 4 anos. Casamento aberto é repactuação constante, conversa, diálogo. Porque eu mudo, ele muda. Nossa relação precisa mudar também”, explica o apresentador de Queer Eye. 

Preconceito

Como homem preto, gay de 35 anos, Fred Nicácio se define como alguém que tem alma de artista no corpo de um médico. Além do preconceito na própria família, ele teve que lidar com isso do mundo exterior.

“Eu era uma criança que trazia uma doçura, uma sensibilidade junto comigo. E isso sempre foi lido como ser afeminado. Na minha infância, em uma cidade do interior, cercado por religião e militarismo, isso era um problema enorme”, relembra o médico.

Carreira de Fred Nicácio

Fred Nicácio é ex-modelo e formado em fisioterapia e é médico generalista e também atua na área de dermatologia. Inclusive, o médico tem alguns vídeos que viralizaram nas redes sociais, devido ao seu atendimento bastante humanitário e empático.

Um dos casos que mais repercutiu na rede foi quando o médico atendeu o neto de uma senhora chamada Dona Eunice. O vídeo emocionou aos internautas porque a senhora de 74 anos de idade ficou muito emocionada quando viu pela primeira vez na vida um médico negro atendendo sua família e pediu para tirar uma foto com ele.

“Como médico, minha vida é um ponto fora da curva da maioria dos negros: nunca tive um colega de trabalho negro; vi uma única professora negra na minha graduação em medicina, mas ela não era médica; e nunca fui atendido por outro médico negro — o que reflete ainda o quão elitista, segregacionista e racista pode ser o Brasil, se lembrarmos que negros e pardos compõem mais de 50% da nossa população.” disse ele em entrevista a Ecoa

Fred também já foi médico do SUS e desde a pandemia, Fred fez atendimentos voluntários em um hospital de campanha para vítimas do vírus, na cidade que mora.

Apresentador e influenciador

Como dito anteriormente, Fred também é um dos apresentadores do reality da Netflix, Queer Eye. Ele faz parte da equipe de “bem-estar” do programa, ao lado de mais quatro apresentadores. Ele ainda ministra várias palestras sobre temas como diversidade, racismo e saúde.

Inclusive, o médico foi convidado pelo ator Bruno Gagliasso em julho de 2020 a ocupar o seu Instagram para fazer uma série de lives com temas contra o racismo. Ele também faz esse trabalho no seu próprio perfil, onde tem mais de 400 mil seguidores e faz questão de abordar esses temas, além é claro de apoiar a comunidade LGBTQIA+. 

Antes da fama

Antes de se tornou famoso e conhecido, Fred Nicácio não teve uma vida muito fácil como podemos ver acima. E por pouco o rapaz nem conseguiria se formar na faculdade de medicina. Isso porque depois que descobriram a sua orientação sexual, os pais de Fred se recusaram a pagar o curso do filho.

E por isso, o jovem precisou da ajuda de amigos e professores para conseguir se formar e conquistar o seu tão sonhado diploma. Um dos professores de Fred na faculdade, José Fernandes Vilas contou ao site Metrópoles um pouco sobre as dificuldades que o rapaz enfrentou nessa época.

“Fred quase não se formou em medicina pois sua família, após descobrir sua orientação sexual, se negou a continuar pagando as mensalidades”, contou o professor. “Graças às notas e a sua dedicação, conseguiu terminar com a ajuda de um querido amigo em comum, que o ajudou financeiramente ao conseguir bolsa de estudos integral”, relatou José.

Aliás, o professor já declarou para quem vai torcer nessa edição do Big Brother Brasil: “Por ser um ex-aluno exemplar, um médico humano, intérprete em línguas de sinais, gay, cis e homem preto, minha torcida vai para ele”, disse José.

LEIA MAIS: 

Aline Wirley: vida e carreira da cantora que está no BBB 23

Gustavo Benedetti: conheça o participante ‘agroboy’ do BBB 23

Bruna Griphao: quem é a atriz e influencer que está no BBB 23?

Ricardo Camargo: conheça o biomédico participante do BBB 23?

Larissa Santos: conheça a musa fitness participante do BBB 23

Fred Desimpedidos: quem é o youtuber que está no BBB 23?

Cezar Black: conheça a vida e carreira do participante do BBB 23

Fontes: Gshow Splash Gshow Metrópoles Dialethos 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
1 Comentário
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
emilia
emilia
27 de fevereiro de 2023 08:00

fred nicaço é uma joia rara e tem que ganhar esse bbb 23, até por justiça…acho um absurdo o que a Bruna {boca de cinzeiro} estar fazendo com ele e o que fez o Cristian junto com Key e Gustavo, quanto a intolerância religiosa…um absurdo;