Você, com certeza, a conhece. Seja pelo seu atual programa ou por seus outros inúmeros trabalhos de sucesso. Aliás, o que não falta no seu currículo são sucessos. Tatá Werneck é grande, apesar de ter apenas 1,52 metros de altura. Mas, grande no sentido de ser um dos maiores nomes do humor nacional. O que ela faz como ninguém mais.
No Brasil, um país onde os talk shows são, em sua maioria, apresentados por homens, Tatá quebra a barreira e faz sucesso com o “Lady Night”, programa do Multishow que é transmitido também em TV aberta.
Tatá faz um humor diferente, não agride o politicamente corrento e, mesmo assim, arranca risadas aos montes. Não por acaso, em 2017, ela foi eleita pelo Prêmio Geração Glamour uma das mulheres que mudaram o mundo naquele ano.
Portanto, não resta dúvidas de que ela merece o que conquistou. Sendo assim, hoje vamos falar um pouco mais sobre a vida e carreira de Tatá Werneck.
Biografia de Tatá Werneck
No dia 11 de agosto de 1983, nascia na cidade do Rio de Janeiro, Talita Werneck Arguelhes. A menina prodígio, filha de uma escritora e um editor, se formou em Publicidade e Propaganda, mas sempre gostou de arte. Tanto que cursou também Artes Cênicas.
Tatá começou cedo na vida artística, já que começou no teatro com apenas 9 anos de idade. Não demorou muito para começar a fazer participações em um quadro do “Xuxa Park”.
Já adulta, a garota trabalhou como vendedora de cosméticos e também fez bicos fantasiadas de mosquito da dengue por um cachê de R$ 150,00. Contudo, ela ainda conciliava esses trabalhos com a sua carreira artística.
A primeira porta para o sucesso se abriu mesmo em 2008, quando Tatá foi escalada para participar da série “Dilemas de Irene”, do canal GNT. Mas a humorista ficou conhecida do grande público mesmo em 2013, quando encarnou a personagem Valdirene, na novela “Amor à Vida”, da rede Globo.
Entre esses dois trabalhos, Tatá também integrou a equipe do humorístico “Quinta Categoria”, da MTV Brasil. Na mesma emissora, a atriz participou de vários outros programas da casa entre 2010 e 2012. Todos eles fizeram muito sucesso com o público jovem, como Comédia MTV, Furo MTV e Trolalá.
Contudo, Tatá vem de um geração nova do humor, onde o importante é fazer comédia sem ofender ou discriminar quem quer seja. Tanto que ela já até declarou que o limite do humor é o bom senso. E assim ela segue fazendo o seu trabalho.
Carreira de Tatá Werneck
O sucesso a nível nacional só veio mesmo depois da novela da Globo em 2013. Até então, o seu público era limitado à MTV. Com o personagem Valdirene em uma novela global, a atriz chegou a ser indicada a importantes premiações como a americana Shorty Awards. Tatá chegou a ganhar vários prêmios de destaque nacional.
A partir disso, a atriz começou a ser requisitadas para vários programas. No Multishow participou de programas como Vai Que Cola e o hilário Tudo pela Audiência. Esse último o qual apresentou junto ao humorista Fábio Porchat.
Na Globo, ela também participou da novela I Love Paraisópolis, onde atuou ao lado da protagonista interpretada pela atriz Bruna Marquezine.
No cinema, Tatá Werneck estrou com o filme TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva. Esse que foi o seu primeiro filme como protagonista.
Mas o ponto alto da sua carreira mesmo foi com o talk show Lady Night que estrou em abril de 2017. Com isso, Tatá se tornou a primeira mulher a apresentar um programa do gênero. E o programa é um verdadeiro sucesso, onde ela entrevista várias personalidades nacionais. Com quatro temporadas, o talk show já tem uma quinta confirmada para o próximo ano.
Além disso, a atriz também se dedica a causas sociais, como a defesa e proteção dos animais e também inclusão social de pessoas com deficiência. Tatá é uma das fundadoras do primeiro grupo teatral brasileiro dedicado a produção de peças acessíveis. O projeto chamado Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade.
Mais do que atriz e comediante, Tatá também tem um lado musical, o qual explora como vocalista do grupo musical Renatinho.
Elogios de Atuação
Quando se trata de atuação, o ponto forte de Tatá e a sua incrível habilidade para improvisação. Não é por acaso que ela é considerada pela jornalista Nathália Carapeços, como “um dos principais nomes do humor no país”.
Contudo, elogios não faltam para a atriz. Em 2010, Tatá foi eleita a humorista mais engraçada do país pelos leitores do site Universo Online. Já em 2013, ela foi eleita a “Rainha do Improviso”, pelo portal IG. No ano seguinte, ela conquistou o título de “Atriz Revelação”, a partir de uma enquete da Folha de S. Paulo.
Aliás, ela foi eleita a “Mulher do Ano” da revista masculina GQ, e também foi a primeira comediante a estrelar um comercial da L’Oréal Paris.
https://www.youtube.com/watch?v=hKya7rnkO8E
Vida Pessoal de Tatá Werneck
Tatá manteve um relacionamento com o engenheiro Felipe Gutnik entre os anos de 2006 e 2014. Contudo, a relação chegou ao fim quando Gutnik se mudou para o exterior e a atriz optou por continuar morando no Brasil.
Aliás, em 2015, a atriz assumiu um novo relacionamento com o também ator Renato Góes. No entanto, o namoro entre os dois durou apenas sete meses.
Contudo, por um longo período ela não apareceu em nenhum relacionamento público, até fevereiro de 2017, quando assumiu uma relação com o ator Rafael Vitti. Como resultado, no final do mesmo ano, os dois foram morar juntos.
Então, dois anos depois, em março de 2019, a atriz confirmou a que estava grávida da primeira filha. Por fim, meses depois, o casal anunciou que havia se casado legalmente. Assim, o anuncio foi feito através de uma foto dos dois no sofá de sua casa assinando os papéis publicada no Instagram.
Sendo assim, no dia 23 de outubro de 2019, a atriz deu à luz a sua primeira filha: Clara Maria Werneck Arguelhes Vitti.
Fotos de Tatá Werneck
Por último, confira algumas fotos dessa atriz, humorista, apresentadora, musicista, repórter e dubladora brasileira.
Por fim, o que você achou da biografia de Tatá Werneck? Aliás, aproveite para conferir também a transformação da Bruna Marquezine.
Fontes: Papo de Cinema, Wikipédia
Fonte Imagem Destaque: Mattoni Comunicação