Receitas

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Entradas, pratos principais e sobremesas para preparar em minutos, para ter um jantar rápido, gostoso e saudável

A vida está cada vez mais corrida, com tantos afazeres e compromissos ao longo do dia. Então, quando chegamos  em casa já estamos exaustos, e sem nenhuma vontade de ficar horas cozinhando. Sendo assim, o jantar rápido é a melhor opção, que além de uma refeição saborosa, não precisa ser outra tarefa exaustiva no seu dia.

Aliás, por esse motivo, muitas pessoas acabam cedendo as comidas prontas ou pedindo um delivery que nem sempre é tão gostoso. Sendo assim, preparar a sua própria comida, do seu gosto e saborosa é a melhor pedida. Mas isso não precisa levar horas do seu tempo.

Por isso, fizemos uma lista de receitas deliciosas e que são de rápido preparo, em média 30 a 40 minutinhos, para você comer bem sem gastar muito tempo e nem muito dinheiro.

Quando fazer um jantar rápido?

A refeição rápida é pedida perfeita para diversas ocasiões. Então, a princípio, o cansaço é um bom motivo para investir neste artifício e garantir a em pouco tempo uma comida bem feita e saudável. Ainda mais para o jantar.

Além disso, jantares românticos também podem se enquadrar no modo mais rápido de cozinhar. Afinal, além de apreciar uma boa comida, o casal também vai querer um tempo junto.

Portanto, o jantar rápido vai salvar o seu dia e a sua refeição e tornar tudo bem mais agradável. Ninguém merece terminar os preparos já cansado e não aproveitar em nada a companhia ou mesmo a comida.

Receitas de jantar rápido e fácil para fazer

A seguir vamos apresentar diversas receitas que são perfeitas para um jantar rápido. Tem opções para todos os gostos e paladares, com prato principal, acompanhamentos, sobremesas e etc.

Entradas para um Jantar Rápido

1. Crostini

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Crostini é uma receita bem simples, mas muito saborosa, feita com fatias de pão de ciabatta, cobertas com maionese de manjericão caseira e tomatinhos. Contudo, o você pode variar o recheio, usando por exemplo, queijo gorgonzola, cebola, e azeite. Confira aqui a receita completa.

2. Caponata

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

A caponata feita na frigideira é uma versão da receita que é muito fácil e rápida de ser preparada. Dessa forma, você vai combinar a abobrinha, a berinjela, pimentões vermelho e amarelo, uvas passas brancas, açúcar, vinagre, azeite e temperos de sua preferência. Sendo assim, uma entrada deliciosa e muito prática de se preparar, ótima para servir com torradinhas. Confira aqui a receita completa.

3. Ceviche

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

O ceviche é um prato peruano, preparado com peixe cru marinado, tendo uma refrescância deliciosa. Então, por ser um prato fácil de fazer, é perfeito para ser servido como entrada de um jantar rápido. A receita aqui é feita com peixe branco cru temperado com limão, cebola roxa, pimenta, salsinha e acompanhado por manga ou calda de maracujá. Confira aqui a receita completa.

4. Cestinha de frango

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Muito prática, a receita de cestinha de frango é bem simples de ser feita, você vai precisar de massa de pastel para formar as cestinhas e depois que assá-las, recheie com frango desfiado e requeijão e queijo ralado. Além de ser um prato bonito, todos vão adorar. Confira aqui a receita completa.

5. Canapé de parmesão

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Para preparar o canapé de parmesão, você deve usar como base o biscoito de parmesão coberto com tomate assado e creme de ricota. Mas, se preferir, é possível substituir o biscoito por torradinhas, também ficam uma delícia. Aliás, uma ótima dica, é usar ervas frescas para decorar. Confira aqui a receita completa.

6. Espetinho de frango

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

O espetinho de frango é uma ótima opção para ser servido como entrada de um jantar rápido, principalmente se você gosta de carne. Além disso, é muito prático de se fazer e fica ainda melhor se preparado com um tempero bem caprichado. Confira aqui a receita completa.

7. Sopa de cebola

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Para quem gosta de cebola, uma boa opção para entrada do seu jantar rápido é uma deliciosa sopa de cebola. Além disso, é muito fácil, você pode usar aquelas que vendem prontas em pó. Por fim, você pode jogar um queijo por cima e levar para gratinar. Ou seja, garantia de sucesso. Confira aqui a receita completa.

8. Palitinhos com geleia

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Com certeza, palitinhos salgados com geleia são ótimos como aperitivos, além disso, você prepara rapidinho e é uma delícia. Enfim, basta enrolar um palitinho salgado de queijo em fatias de mussarela e servir com uma geleia de sua preferência. Sendo assim, uma ótima sugestão é geleia de pimenta ou de frutas vermelhas sem açúcar. Confira aqui a receita completa.

9. Steak tartare

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

O steak tartare é um prato muito tradicional, que pode assustar algumas pessoas, por ser carne crua, mas é totalmente seguro e uma delícia. O segredo para que o steak tartare fique perfeito é prepará-lo com uma carne de qualidade e bem fresca, temperada com sal, pimenta, cebola e um pouco de ketchup. Confira aqui a receita completa.

10. Carpaccio de abobrinha

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

O carpaccio de abobrinha é uma receita bem simples, além de leve e refrescante. Enfim, corte a abobrinha em fatias bem finas e cubra com um molho feito de azeite, mostarda e limão. Então, finalize com queijo parmesão ralado fresco e alcaparras. Confira aqui a receita completa.

Prato principal para jantar rápido

11. Rigatoni ao forno

Para quem ama massas, esse prato é perfeito. Então, já pode ir organizando o seu macarrão, porque teremos o nosso ponta pé inicial nas massas para jantar rápido. Desse modo, é muito rápido, prático e simples de incrementar novos segredos e, além disso, muito ligeiro para cozinhar. Basta inovar e deixar tudo com um toque especial. Confira aqui a receita completa. 

12. Risoto caprese

Primeiramente, precisamos falar: o risoto nunca falha! Desse modo, uma curiosidade para quem não sabe é que a palavra risoto é italiana e no Brasil seria traduzinho para “arrozinho”. Então, com toda certeza lá o costume deste prato é mais recorrente do que aqui. Mas, hoje estamos mudando essa realidade já que o risoto vem ganhando cada vez mais o coração dos brasileiros. Confira aqui a receita completa.

13. Talharim com linguiça e molho de legumes

A refeição mais pedida para um jantar rápido é com certeza a base de massa, mas não qualquer massa. Além disso, essa é uma opção perfeita, porque a rapidez  você pode dar um toque especial para o prato ficar mais sofisticado. Aliás, nesse caso é com o molho de linguiça e legumes. Confira aqui a receita completa.

14. Fritada com camadas

O segredo da fritada com camadas está sobretudo nos seus incrementos. Portanto, não é nada difícil e misterioso de se fazer e provável que a única exigência seja a sua criatividade. Conquistando isso, o seu prato ficará saboroso e ainda com o aspecto super agradável aos olhos. Confira aqui a receita completa.

15. Sardinha ao forno com mandioca

Jantar rápido: 80 receitas fáceis e gostosas para fazer em casa

O peixe é um dos alimentos que mais causam pavor na hora do preparo. Muitas pessoas o acham muito demorado para fazer e já partem para outra opção. Mas, antes de desistir saibam que há outra formas de incrementá-lo no seu jantar rápido. Então, a sardinha é uma ótima pedida, ainda mais com a junção de outros ingredientes saborosos. Confira aqui a receita completa.

16. Sanduiche de berinjela e queijo branco

Jantar rápido: 80 receitas fáceis e gostosas para fazer em casa

Nada que um bom sanduiche caseiro não resolva a sua fome, não é mesmo? O pão com recheios variados pode ser em contrapartida um ótimo pedido para a o jantar rápido. Especialmente esse sanduíche de berinjela com queijo branco para ninguém colocar defeito. Confira aqui a receita completa.

17. Cuscuz de legumes

Jantar rápido: 80 receitas fáceis e gostosas para fazer em casa

Quem não gosta de cuscuz é porque ainda não provou. Quando provar esse prato diretamente do nordeste nunca mais vai esquecer. O cuscuz é incrivelmente fácil de fazer e faz parte da refeição de boa parte dos brasileiros, e essa versão com legumes é saudável e saborosa. Confira aqui a receita completa.

18. Panqueca de brócolis

Sem dúvida é muito difícil achar alguém que não goste de panquecas. Entre os vários recheios possíveis, um que com certeza vai agradar o paladar vegetariano é a panqueca de brócolis. A receita é super fácil de fazer, sendo assim, perfeita para o seu jantar rápido. Confira aqui a receita completa.

19. Bife à parmegiana

Jantar rápido: 80 receitas fáceis e gostosas para fazer em casa

Todo mundo fala que o bife é uma das misturas mais fáceis de fazer na hora de improvisar uma janta rápida. Mas, já pensou em dar uma variado no jeitinho de fazer e deixar o seu bife bem mais chique e gostoso? Então, pensando nisso, essa receita de bife à parmegiana é simplesmente sensacional.  De fato essa maneira é perfeita para impressionar todos da casa e dar uma cara melhor a refeição. Confira aqui a receita completa.

20. Supremo de frango crocante

Jantar rápido: 80 receitas fáceis e gostosas para fazer em casa

Já pensou em comer um franguinho frito na refeição, mas de um jeito diferenciado? Se pensou, você está no lugar certo, porque separamos a melhor receita de todos os tempos para fazer no seu jantar rápido. Aliás, foque em e servi-lo com um acompanhamento bem simples, porque ele já é o chamariz principal. Confira aqui a receita completa.

21. Sopa cremosa de ervilha

Jantar rápido: 80 receitas fáceis e gostosas para fazer em casa

Os dias frios sempre pendem a princípio mais agilidade e uma comida bem quentinha. Com o intuito de voltar correndo para debaixo do cobertor, o jantar precisa ser feito bem mais ligeiro e condizente com o tempo. Então, o que melhor do que uma deliciosa sopa de ervilha? Além de rápido e fácil de fazer, é uma opção bem nutritiva para o jantar. Confira aqui a receita completa.

22. Batata recheada

Batata é bom de qualquer jeito, frita, assada, cozida e claro recheada. Apesar de ser bastante servida em festas ela é uma ótima pedida para um jantar rápido em casa. O melhor de tudo é a possibilidade de vários recheios, o que for o preferido dos seus convidados. Confira aqui a receita completa.

Carnes para um jantar rápido

 23. Bolo de carne

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Para aqueles dias mais corridos, mas que você não quer abrir mão de uma comidinha gostosa, essa receita de bolo de carne é perfeita. Sendo assim, além de prática, você a prepara rapidinho e é uma delícia. Além disso, você só precisa de carne moída, temperos e o recheio de sua escolha. Confira aqui a receita completa.

24. Carne de panela fácil

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Fácil de fazer, a carne de panela fica muito saborosa, com uma textura macia, que derrete na boca. E para ficar ainda melhor, acrescente legumes, como batata e cebola e deixe um caldinho na hora de servir. Aliás, é perfeita para servir com arroz branquinho, o que vai ser perfeito para seu jantar rápido. Confira aqui a receita completa.

25. Filé mignon

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

O filé mignon é uma carne nobre e muito fácil de ser preparada. Aliás, é um ótimo acompanhamento para um jantar rápido, mas sofisticado ao mesmo tempo. O segredo fica em temperar muito bem a carne com temperos do seu gosto e levar para grelhar. Confira aqui a receita completa.

26. Salmão grelhado

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

O salmão grelhado é um prato muito saboroso, além de ter uma textura macia, por isso, é muito apreciado. Enfim, coloque o peixe para marinar em uma mistura feita com mostarda, azeite, mel, pimenta e sal. Depois, é só grelhar e está pronto para ser servido com um acompanhamento. Confira aqui a receita completa.

27. Frango ao molho de laranja

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

A receita de frango ao molho de laranja é uma delícia, e para deixar o frango grelhado ainda mais gostoso, prepare um molho com suco de laranja, açúcar, manteiga, amido de milho e manjericão para polvilhar. Por fim, sirva o frango com esse molho, seus convidados vão adorar. Confira aqui a receita completa.

28. Frango kerala

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

O frango kerala é uma receita de origem indiana, ou seja, bem temperada. Então, se você é fã de comida bem temperada e picante essa opção é perfeita, além de saborosa é muito prática. Aliás, é ideal para acompanhar arroz branco. Confira aqui a receita completa.

29. Chop suey de carne

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

O prato Chop suey é preparado com a combinação de tirinhas de carne, legumes e um molho oriental. E mesmo sendo um prato simples, possui um sabor marcante que vai deixar todos com água na boca. Confira aqui a receita completa.

30. Costelinha de porco na pressão

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Para um jantar rápido, cozinhar a costelinha de porco na panela de pressão pode agilizar o processo. Então, além da praticidade e rapidez, a receita é uma delicia. Aliás, o segredo para a costela perfeita é caprichar nos temperos. Confira aqui a receita completa.

31. Bife acebolado

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

O bife acebolado é uma receita tradicional no Brasil, e diga-se de passagem muito amada. No entanto, nem todo mundo sabe prepará-lo da melhor forma, para um resultado que faz toda a diferença.  Mas, não se preocupe com algumas dicas bem simples e com temperos certos, seu bife vai ficar perfeito para um jantar rápido. Confira aqui a receita completa.

32. Frango oriental

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Nada melhor para um jantar rápido, do que um prato de carne rápido como é o caso do frango oriental. Em apenas 20 minutos você terá um suculento frango, com molho oriental, pimentão e amendoim. Confira aqui a receita completa.

33. Atum com quinoa

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Outro prato perfeito para um jantar rápido é o atum com quinoa. Pois, é rápido e muito saboroso. O segredo para o prato perfeito é colocar a quinoa na frigideira e fritar até formar uma crosta. Então, coloque os filés de atum para selar e pronto. Confira aqui a receita completa.

Acompanhamentos para jantar rápido

34. Berinjela recheada

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

A berinjela recheada é um excelente acompanhamento para seu jantar rápido. Isso, pois além de ser muito saborosa, é uma receita de baixa caloria e rica em nutrientes. Enfim, uma dica para recheio é usar frango desfiado, fica perfeito. Confira aqui a receita completa.

35. Risoto de pera com gorgonzola

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Risotos são sempre uma ótima pedida, para qualquer que seja a ocasião. No risoto de pera com gorgonzola, o sabor leve e doce da pera combina muito bem com o sabor marcante do queijo gorgonzola. Dessa forma, o risoto além de cremoso vai ficar uma delícia, e todo mundo vai amar. Confira aqui a receita completa.

36. Suflê de cenoura

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

O suflê de cenoura é um ótimo acompanhamento para um jantar rápido, pois é muito simples e rápido de ser preparado. Além disso, é certeza de fazer muito sucesso com seus convidados. Enfim, você vai usar a cenoura como ingrediente principal, mas pode incrementar a receita com queijo gorgonzola para deixar seu prato com um sabor mais marcante. Confira aqui a receita completa.

37. Batata sautée

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Para preparar a batata sautée é muito mais fácil do que você imagina. Sendo assim, basta descascar e fatiar a batata, então deixe de molho na água fria para remover o excesso de amido. Por fim, leve para fritar em azeite ou manteiga, não precisa cozinhar antes. Confira aqui a receita completa.

38. Cuscuz marroquino

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

O cuscuz marroquino é muito fácil de fazer, além de ser um ótimo acompanhamento para seu jantar rápido. Pois, basta ferver água com manteiga e sal, então acrescente o cuscuz e deixe cozinhar por 5 minutos. Por fim, incremente com ingredientes de sua preferência. Confira aqui a receita completa.

39. Risoto de mignon

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

O risoto de mignon é um dos favoritos de muita gente. Pois é um prato muito versátil, sofisticado e claro, uma delícia. Portanto, é ideal para um jantar especial, mas que precisa ser rápido. Dessa forma, use o arroz arbóreo e incremente com pedacinhos de mignon e cogumelo shiitake fresco para dar um sabor especial à receita. Confira aqui a receita completa.

40. Arroz à piamontese

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Arroz à piamontese é um prato brasileiro que é feito de forma tradicional. Sendo que, a diferença é que quando pronto você deve acrescentar um molho especial feito com vinho branco, creme de leite, champignon fresco, muçarela, parmesão, noz-moscada, sal e pimenta-do-reino. Confira aqui a receita completa.

41. Ratatouille

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

O ratatouille é um prato francês, mas que é muito popular também em terras brasileiras. Aliás, o prato consiste basicamente em legumes assados, que é uma delícia. Sendo assim, é muito fácil de ser preparado, por isso é ideal para um jantar rápido. Confira aqui a receita completa.

42. Couve-flor gratinada

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

A couve-flor gratinada é um ótimo acompanhamento para um jantar rápido. Sendo assim, é uma forma muito sofisticada de transformar um simples couve-flor em um prato delicioso e incrementado. E o melhor de tudo, é muito rápido de preparar. Confira aqui a receita completa.

43. Gratinado hasselback

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Outro gratinado perfeito para fazer um jantar rápido e gostoso é o gratinado hasselback. Enfim, para essa receita você precisa fatiar as batatas e colocar um molho de creme de leite. Então, polvilhe parmesão ralado e leve para assar até gratinar, formando uma casquinha crocante e saborosa. Confira aqui a receita completa.

44. Arroz com aspargos

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

O arroz branco já é um dos pratos mais amados de todos. Mas, que tal transformar esse prato tão comum do dia a dia em algo mais elaborado, mas ao mesmo tempo fácil de fazer. Aliás, essa receita usa o arroz negro, o que deixa o prato saboroso e muito charmoso. Confira aqui a receita completa.

Saladas para jantar rápido

45. Lentilhas com romã

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

A princípio essa receita de salada parece uma mistura um pouco inusitada. Dependendo do paladar, até pode ser. No entanto, para quem gosta de experimentar novos sabores a salada de lentilha com romã tem um grande potencial para te surpreender. Confira aqui a receita completa.

46. Salada de folhas verdes

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Para um jantar rápido, essa salada de folhas verdes é perfeita, pois reúne folhagens que todo mundo sempre tem em casa. Aposte em folhas de alface de várias tipos e couve. Então, para melhorar ainda mais, incremente o prato com peras assadas, nozes e queijo gorgonzola. Confira aqui a receita completa.

47. Salada Tropical

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Essa salada tropical é perfeita para acompanhar seu jantar rápido, onde você pode combinar frutas como abacaxi e manga, com alface, rúcula, cenoura ralada, tomate fatiado, kani kama, azeitonas e ovos de codorna. E para temperar, faça um molho com azeite, vinagre e sal. Confira aqui a receita completa.

48. Salada de brócolis

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Essa salada de brócolis é muito fácil e simples, primeiro fervente o brócolis por apenas 1 minuto, então coloque em uma tigela com água gelada e pedras de gelo. Dessa forma, o legume vai permanecer verdinho e crocante, por fim, tempere sua salada e sirva. Confira aqui a receita completa.

49. Tomates confitados

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Tomates confitados é uma receita bem fácil de ser preparada, e dá aquele charme especial para qualquer refeição.  Sendo assim, basta cortar os tomates ao meio, colocar em uma assadeira e colocar temperos por cima. Então, leve ao forno, fica uma delícia e você não vai se arrepender. Confira aqui a receita completa.

50. Salada de quinoa com maçã

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Outra dica de salada para um jantar rápido é a de quinoa com maçã. Além de saborosa, a quinoa é de preparo rápido e possui um gosto suave que combina muito bem com a maçã, dando um toque agridoce. Confira aqui a receita completa.

51. Salada maní

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

A salada mani é uma combinação de folhas verdes, broto de alfafa, tomate-cereja, torradas de alho, pupunha e parmesão ralado. Essa união de ingredientes fica ainda mais especial com um molho para salada, use o que você mais gostar. Confira aqui a receita completa.

52. Salada roxa

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

A salda roxa, além de ter um visual incrível, também é muito saborosa e refrescante. Então, para a salada roxa, o ingrediente principal é o repolho roxo, mas também inclui cenoura, manga, salsinha, suco de limão, azeite, sal e pimenta. O resultado é uma salada perfeita. Confira aqui a receita completa.

53. Sunomono

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

O sunomono é uma salada oriental muito popular. Ela é  feita a base de pepino cortado em fatias bem fininhas, com gergilim e um tempero agridoce. Enfim, é uma opção refrescante e vegana que combina com diversos tipos de pratos para um jantar rápido. Confira aqui a receita completa.

54. Salada de folhas de sorvete

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Não se engane, pode parecer uma mistura que não combina muito, mas na prática é perfeita. A salada de folhas de sorvete deve ser servida individualmente, onde cada cumbuca deve conter as folhas verdes, fatias de presunto Parma, pedaços de manga e uma bola de sorvete. Por fim, cubra a salada com um molho agridoce e com sementes de gergilim. Confira aqui a receita completa.

55. Salada de banana

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Essa opção de salada é perfeita para quem adora pratos agridoces e adocicados. A salada de banana nanica é uma ótima escolha para dar um toque diferente ao seu jantar rápido, além de ser deliciosa e agradável ao paladar. Confira aqui a receita completa.

Sobremesas para jantar rápido

56. Sorvete de Ninho com morango

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Para completar seu jantar rápido, nada melhor do que uma sobremesa rápida também. Sendo assim, o sorvete de Ninho com morango é perfeito. Mas, após prepará-lo você precisa esperar que fique consistente para poder servir. Então, o ideal é preparar antes. Confira aqui a receita completa.

57. Flan de chocolate

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Uma sobremesa perfeita para uma refeição rápida é o flan de chocolate. Além disso, o preparo é bem fácil, é só bater no liquidificador o leite condensado, creme de leite, chocolate em pó, leite e gelatina sem sabor. Então, coloque em taças e leve para gelar. Confira aqui a receita completa.

58. Mousse de Maracujá

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

O mousse de maracujá é uma receita bem fácil de ser feita e que agrada a todos, sem distinção. Aliás, essa é umda s sobremesas mais fáceis e rápidas de se preparar. Sendo assim, basta bater no liquidificador o leite condensado, creme de leite e o suco concentrado de maracujá. Confira aqui a receita completa.

59. Pavê de maracujá

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Com o mousse de maracujá você pode fazer outras receitas, como o pavê de maracujá que é uma delícia. Enfim, para montar o pavê de maracujá, faça camadas alternando o mousse com biscoito de maisena e finalize com uma calda feita do próprio maracujá. Confira aqui a receita completa.

60. Panna cotta de caramelo

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Apesar do nome difícil, o panna cotta de caramelo nada mais é do que um creme suave coberto com uma calda de caramelo, servida bem gelada. Sendo assim, uma opção perfeita pra servir após um delicioso jantar. Confira aqui a receita completa.

61. Mousse de Limão

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

O mousse de limão é feito da mesma forma que o mousse de maracujá. Desse modo, basta substituir o suco de maracujá pelo de limão. Dessa forma, seu jantar rápido vai se encerrar com uma deliciosa sobremesa refrescante. Confira aqui a receita completa.

62. Cheesecake de limão

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

O cheesecake é uma sobremesa que agrada os mais variados paladares. Então, uma ótima opção é o cheesecake de limão, que proporciona um gostinho bem especial devido ao limão e o manjericão. Confira aqui a receita completa.

63. Pavê de Limão

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Para fazer o pavê de limão, você só precisa combinar o mousse de limão com biscoito de maisena e decorar com raspas de limão. Desse modo, temos uma receita leve e refrescante, que todos vão amar. Confira aqui a receita completa.

64. Creme brûlée

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

De origem francesa, o creme brulée é um doce cuja receita leva apenas 5 ingredientes. Contudo, o segredo é ficar atento ao tempo de forno para que ela fique perfeita. Confira aqui a receita completa.

65. Pudim de chia

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Agora se você prefere uma sobremesa mais saudável para seu jantar rápido, o pudim de chia é perfeito. Além disso, você pode incrementar o sabor da receita adicionando morangos ou outras frutas de sua preferência. Confira aqui a receita completa.

66. Bombom de travessa

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

O bombom de travessa é uma sobremesa prática perfeita para servir muitas pessoas. Pois, com poucos ingredientes você prepara uma receita incrível para seus convidados, que vão amar a combinação de creme de chocolate e morangos. Confira aqui a receita completa.

68. Brownie de chocolate

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Muita fácil de fazer, o brownie de chocolate fica uma delícia e você pode servir acompanhado de sorvete de baunilha ou apenas com alguma calda de chocolate. Confira aqui a receita completa.

69. Pudim de leite condensado

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

O pudim de leite condensado é uma das sobremesas mais amadas por todo mundo. E além de delicioso é bem prático de se fazer. Com certeza vai agradar a todo mundo depois de um jantar delicioso. Confira aqui a receita completa.

70. Pudim de Tapioca

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Pudim no geral é algo que agrada muito todo mundo. Então, que tal fugir um pouco do tradicional e surpreender a todos com um delicioso pudim de tapioca, que é muito fácil de fazer. Confira aqui a receita completa.

Pratos rápidos variados para um jantar rápido

71. Pizza de liquidificador

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Para um jantar rápido, a pizza de liquidificador é perfeita. Então, além de rápida e fácil de ser preparada, como também é muito gostosa, com uma massa que fica crocante por fora e macia por dentro. Além disso, por ser um prato versátil, você pode variar o recheio de acordo com seu gosto. Confira aqui a receita completa.

72. Fricassê de frango

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

O fricassê de frango é uma receita muito simples e fácil de ser preparada, além de ser muito saborosa é ideal para qualquer ocasião. Enfim, você vai precisar apenas de temperos, frango desfiado, creme de leite, milho verde, azeitonas, requeijão cremoso, muçarela e batata palha. Confira aqui a receita completa.

73. Pizza de cone

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Para facilitar e deixar essa receita de pizza de cone fácil, mas sem perder o sabor, você vai usar o Rap 10. E para o recheio, a sugestão é usar sardinha, mussarela, molho de tomate e temperos a seu gosto. No entanto, você pode variar as opções de recheio como preferir. Confira aqui a receita completa.

74. Kibe vegetariano

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

O quibe é perfeito de qualquer jeito, mas essa opção é a ideal para os vegetarianos. Então, combinando o trigo com a ricota e adicionando temperos, você vai ter um kibe vegetariano saudável e saboroso para o jantar rápido. Confira aqui a receita completa.

75. Escondidinho de carne de sol

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Escondidinho também é um dos queridinhos dos brasileiros. Sendo assim, essa versão com carne de sol tem tudo para agradar todo mundo. Além disso, sendo bem rápida e fácil de ser preparada, ou seja, a opção perfeita pra um jantar rápido delicioso. Confira aqui a receita completa.

76. Lasanha de frigideira

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Um prato rápido, prático e ideal para aqueles momentos que você precisa de um jantar rápido é a lasanha de frigideira. Então, para preparar basta colocar o macarrão, o molho de tomate, mussarela e deixar cozinhar na frigideira mesmo. Confira aqui a receita completa.

77. Omelete de forno

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

Omelete é por si só um prato muito prático. Contudo, se você for receber muitas pessoas para o jantar, uma opção é apostar no omelete de forno, que é uma delícia e rende muitas receitas. Além de ser versátil, com várias opções de ingredientes para incrementar. Confira aqui a receita completa.

78. Bolinho de arroz

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

O bolinho de arroz é ideal para momentos que você precisa reaproveitar o arroz que sobrou do almoço, como um jantar rápido, por exemplo. Enfim, é só combinar o arroz com frango desfiado e aveia, que vai resultar em um prato delicioso e que todos vão adorar. Confira aqui a receita completa.

79. Strogonoff de frango ou carne

Jantar rápido: 80 receitas gostosas para preparar em minutos

O Strogonoff de carne ou de frango é um prato que todos vão gostar, principalmente se for servido com arroz branco e batata palha. Enfim, basta temperar e selar a carne picadinha, acrescente o molho de tomate e por fim o creme de leite. Confira aqui a receita completa. 

80. Macarrão à carbonara

O macarrão à carbonara é um dos pratos mais clássicos e populares da culinária italiana. Além disso é uma receita muito fácil de se preparar e rápida também. Mas não deixa de ser um prato sofisticado. Confira aqui a receita completa.

Enfim, o que achou dessas receitas para jantar rápido? Aliás, aproveite para conferir também 101 receitas saborosas para o almoço de domingo.

Fontes: Tudo Gostoso, M de Mulher, Receitas Sem Fronteiras, Ana Maria Braga, Comida e Receitas, M de Mulher 2, Gshow, Gshow 2, Guia da Cozinha, M de Mulher 3, Tudo Gostoso 2, M de Mulher 4, IG, Receitaria 

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

3.4 7 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você