Áries

Áries é representado pelo mito de Ino e Frixo. Ino, a esposa do rei Atamas, estava planejando matar Frixo, um dos filhos do rei. Frixo sobreviveu porque sua mãe, Nefele, enviou um carneiro com lã de ouro para salvá-lo. Após a missão, Zeus, colocou o carneiro entre as estrelas e assim, o signo de áries surgiu.

Touro

Zeus é o rei dos deuses e o líder principal do panteão grego.  Apesar de casado, Zeus teveum caso com Europa, filha de Agenor. O deus se transformou em um touro branco para chamar a atenção da menina. Seu plano deu certo e os dois ficaram juntos, então Zeus colocou um Touro no céu, ou melhor, nas estrelas.

Gêmeos

Frutos de mais uma saidinha de Zeus, Castor e Pólux são os astros do signo de gêmeos. Nascidos de um ovo, com um sendo imortal e o outro não. Então, para mantê-los sempre lado a lado, Zeus os transferiu para as estrelas, mais especificamente para a constelação de gêmeos.

Câncer

O bastardo de Zeus estava prestes a concluir uma de suas tarefas, quando foi atacado por um grande caranguejo. O bicho foi enviado por sua madrasta Hera, que o desprezava por ser uma das crias de seu marido fora do casamento. Hera agradeceu o carangueijo por seus serviços ao enviá-lo às estrelas para se tornar a constelação de câncer.

Leão

Hércules também é responsável pela criação da constelação de leão. Uma de suas tarefas era livrar Neméia de um grande e aterrorizante leão, e ele cumpriu sua tarefa com perfeição. Além disso, ele arrancou a pele impenetrável do leão e usou como uma capa resistente a tudo. Orgulhoso do filho, Zeus desenhou um leão nos céus usando as estrelas.

Virgem e Libra 

A história destes signos está interligada. Na mitologia, Virgo é uma das filhas da deusa Têmis com Zeus. Astréia estava cansada de tantas guerras, então, quando voltou ao Olimpo, implorou para Zeus tirar sua vida. Depois disso ela foi colocada na constelação de virgem. Têmis é a que utiliza uma balança para pesar a alma dos homens. Em homenagem à deusa, o símbolo da balança representa Libra.

Escorpião

Um caso de ciúmes entre Ártemis e Apolo, filhos de Zeus, resultou na criação desta constelação. Certa vez, Ártemis criou uma amizade com Órion, o que enfureceu seu irmão de ciúmes. Sendo assim, ele enviou um escorpião gigante para matá-lo. Chateada pela perda do amigo, Ártemis pediu para que Zeus o colocasse em uma constelação.

Sagitário

Já sagitário ganhou o nome por causa de um acidente. Sem querer, Hércules atingiu o centauro, metade homem e metade cavalo, mais sábio do mundo com uma flecha. Quíron perdeu sua vida e Zeus deu-lhe uma constelação.

Capricórnio

A história de Capricórnio começa com Pã, tocando sua flauta. Apesar da calmaria, Pã acaba sendo atacado por Tífon. Como uma tática para escapar do monstro com centenas de braços, Pã se joga na água e transforma metade de si em peixe. Sendo assim, apreciando sua inteligência, Zeus imortalizou Pã nas constelações.

Aquário

Esse signo foi nomeado no Oriente Médio, sendo assim, é um pouco diferente dos outros. Ganimedes foi um belo rapaz e Zeus acabou se apaixonando por ele e o raptou. Depois de levado ao Monte Olimpo como “servidor” oficial dos deuses, Ganimedes foi imortalizado nas estrelas. Além disso, é ele quem carrega o aquário que agua a Terra.

Peixes

Por fim, o último signo do zodíaco é peixes. Tífon, que aterrorizava Pã, tinha um medo absurdo de água. Inspirados por Pã, Afrodite e Eros se transformaram em peixes para escapar do monstro, que desprezava água mais que tudo. Atena encantada pela sabedoria de Afrodite e Eros, imortalizou o momento com os dois peixes que adornam os céus.