Curiosidades

Como tirar absorvente interno? 4 dicas para remover caso fique preso

Dicas fáceis para você que não sabe como tirar absorvente interno. Principalmente, quando ele fica preso ou você não consegue encontrá-lo.

O absorvente interno é um grande aliado das mulheres, afinal, ele proporciona mais praticidade e liberdade durante o período menstrual. No entanto, muitas mulheres ainda têm dúvidas sobre seu uso correto. Por exemplo, como tirar absorvente interno. Principalmente, se ele ficou preso ou se você não consegue encontrá-lo. Enfim, seja qual for à situação o importante é ficar tranquila.

Primeiramente, tente relaxar, pois por mais assustador que seja, é mais comum de acontecer do que você imagina. Inclusive, muitas mulheres esquecem que estão com absorvente interno e colocam um novo. O que dificulta sua remoção. No entanto, pode ficar tranquila, porque o absorvente não tem para onde ir. Sendo que, a vagina tem apenas entre 7 e 10 cm de profundidade.

Além disso, a abertura do útero é muito pequena. Portanto, não tem como o absorvente interno se perder lá dentro. Mas, se você não tem certeza se está usando um, basta prestar atenção aos sintomas. Por exemplo, um corrimento amarelo espesso ou amarronzado, cheiro forte, cólicas abdominais e em alguns casos você também pode sentir uma sensação de pressão.

Como tirar absorvente interno: dicas para remover caso fique preso
Culturado

Enfim, o importante é retirar o absorvente interno o quanto antes. Pois, o tempo recomendado para o uso é de 4 horas, sendo que o máximo permitido são 8 horas. Caso ultrapasse esse tempo o risco de contrair a Síndrome do Choque Tóxico aumenta. Uma infecção causada por bactérias que apesar de ter tratamento pode progredir e ser fatal.

Portanto, fique atenta aos sintomas, febre, náuseas, vômito ou erupções cutâneas. Enfim, caso apresente alguns desses sintomas, procure um médico o mais rápido possível. Agora, para saber como tirar absorvente interno, segue algumas dicas bem simples e fáceis. Confira.

Como tirar absorvente interno?

GZH

Ter dúvidas de como tirar o absorvente interno é normal. Primeiramente, procure uma posição confortável e relaxe. Pois, o nervosismo faz com que os músculos internos da vagina se contraiam, dificultando sua retirada.

Em seguida, segure firme o cordão do absorvente interno e puxe lentamente, caso sinta uma resistência, não se preocupe. Pois, é normal o absorvente inchar durante o uso devido à absorção do fluxo menstrual. Portanto, mantenha a calma e continue puxando lentamente.

Por fim, após retirá-lo, descarte no lixo e lave bem as mãos antes de colocar outro. Lembrando que a permanência máxima dentro da vagina é de 8 horas para evitar o risco de contrair a Síndrome do Choque Tóxico.

Como tirar o absorvente interno quando está preso?

1- Preparação

Vix

Muitas mulheres não sabem como tirar o absorvente interno quando ele está preso. Primeiramente, não entre em pânico. Como já mencionamos o absorvente não tem para onde ir. Portanto, procure ficar o mais relaxada possível para facilitar a retirada.

Ademais, a melhor posição para retirar o absorvente que está preso é agachada ou sentada com as pernas bem abertas. Ademais, você também pode ficar em pé com um dos pés apoiado na tampa do vaso ou da borda da banheira. Ou, se preferir deitada na cama com as pernas erguidas e abertas. No entanto, a melhor posição é sentada ou agachada mantendo os pés e joelhos abertos.

2- Localize o cordão do absorvente

Como tirar absorvente interno: dicas para remover caso fique preso
Wikihow

Quando estiver na posição correta, tente localizar o cordão do absorvente interno. Quando este está bem posicionado, cerda de 2,5 cm do cordão fica visível do lado de fora da vagina.  Ademais, se você conseguir localizá-lo segure firme e tente remover o absorvente. Para isso, puxe o cordão lentamente até que você consiga removê-lo completamente.

Enfim, em alguns casos o cordão pode ficar preso na vagina juntamente com o absorvente. Então, nesse caso você deve fazer força na vagina para que ele se solte. Se mesmo assim não conseguir encontrar o cordão, mude de posição e tente novamente.

Ademais, faça força na vagina novamente, como se você estivesse tentando evacuar, dar à luz ou fazer um dos exercícios Kegel inversos. Dessa forma, o absorvente pode se movimentar facilitando sua retirada. Por fim, respire fundo e tente puxar o cordão do absorvente interno até sua remoção completa.

3- Não consigo encontrar o absorvente, o que fazer?

Vix

Se mesmo depois de mudar de posição e fazer força, não tem como tirar o absorvente interno, não se preocupe. Ademais, você pode inserir um único dedo na vagina, mas, antes se certifique que as mãos estejam limpas e as unhas cortadas. Dessa forma, você evita levar germes para dentro da vagina, evitando infecções.

Ademais, insira delicadamente o dedo dentro da vagina até o fundo. Então, faça movimentos circulares entre o colo do útero e a vagina em si. Pois, é nessa região que o absorvente interno costuma ficar preso.

Enfim, ao encontrar o absorvente, caso ache necessário use o indicador e o polegar para segurá-lo. Em seguida, tente puxar ele inteiro, não apenas o cordão. Mas, faça isso bem devagar, caso contrário você vai empurrar ainda mais o tampão. Por fim, puxe até que saia completamente.

De acordo com ginecologistas, após a retirada do tampão é preciso evitar a ducha. Portanto, apenas lave a vagina para limpara qualquer sangue ou secreções. Além disso, você não deve ficar mais de 10 minutos tentando tirar o absorvente da vagina.

4- O que fazer se não conseguir tirar o absorvente interno?

Wikihow

Caso não encontre ou não consiga tirar o absorvente interno, não se desespere! Mas, vá ao hospital o quanto antes para que o médico o retire. Afinal, ele já está acostumado com esse tipo de situação, portanto, vai retirá-lo facilmente.

Além disso, se ficar com o absorvente por muito tempo pode causar infecções e outros problemas de saúde.

Por outro lado, antes de ir ao médico você pode pedir para que outra pessoa tente removê-lo. Como seu parceiro, por exemplo. Desde que use luvas.

Dicas de como tirar absorvente interno

Como tirar absorvente interno: dicas para remover caso fique preso
Freepik
  • Para facilitar na hora de tirar o absorvente interno você pode aplicar um pouco de lubrificante no dedo antes de introduzi-lo na vagina.
  • Não use ducha na vagina e nem sabonetes, caso contrário, pode gerar infecções.
  • Da mesma forma, não passe cremes perfumados ou pode irritar a pele da vagina.
  • Use espelho para facilitar a visualização.
  • Você também pode tentar urinar, pois, essa atividade natural pode ajudar a soltar o absorvente interno.
  • Por fim, use apenas os dedos para remover o absorvente. Nunca use objetos como pinças de metal, por exemplo. Pois, além de anti-higiênico pode acabar piorando o problema, ferindo as paredes vaginais.

Enfim, se mesmo seguindo todas essas dicas você ainda não conseguir tirar o absorvente interno, procure ajuda médica. Principalmente, se você começar a apresentar sintomas como febre, dor, mau cheiro, náuseas ou vômitos.

Então, se você gostou dessa matéria, saiba mais em: Pode fazer xixi com absorvente interno? Dúvidas e dicas sobre o uso.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você