Paquitas da Xuxa: quem são e como estão atualmente?

As paquitas da Xuxa marcaram os programas comandados pela Rainha dos Baixinhos nos anos 80 e 90. Veja como elas estão hoje em dia!

Paquitas da Xuxa

As paquita deixaram uma marca inesquecível nos programas da Xuxa. Elas não só brilharam na TV, mas também em filmes, lançaram discos e participaram de turnês que arrastavam multidões. Com todo esse sucesso, elas acabaram conquistando uma legião de fãs, e até hoje existem vários fã-clubes dedicados a elas.

Com o passar do tempo, porém, a vida das paquitas seguiu caminhos bem diferentes. Muitas escolheram se afastar dos holofotes e buscar uma vida mais reservada. Outras, no entanto, continuaram sob os flashes, se reinventando como atrizes, apresentadoras ou até mesmo jornalistas.

E aí, vamos saber um pouco mais sobre cada uma delas? Boa leitura!

Ana Paula Almeida (Pituxita Bonequinha)

Paquitas da Xuxa
Reprodução/Instagram

Atualmente, Ana Paula Almeida é atriz e publicitária. Além disso, não podemos deixar de mencionar que ela fez parte de um reality show, A Grande Conquista. Por fim, sobre a sua vida pessoal, recentemente ela se casou com o empresário Danilo de Silos.

Ana Paula Guimarães (Catuxa)

Foto: Reprodução/Instagram

Ana Paula Guimarães deixou o grupo em 1995. Inicialmente, ela tentou ingressar na carreira musical ao lado de Bianca Rinaldi e Roberta Cipriani, mas a parceria entre elas não deu certo, infelizmente. A ex-paquita também trabalhou como atriz em novelas da TV Globo e, atualmente, é diretora de tv na emissora.

Em um dos seus projetos mais recentes, Ana Paula vai assinar um documentário que conta um pouco sobre a história das Paquitas, junto com Ivo Filho.

Andréa Veiga (Paca)

Foto: Reprodução/Instagram

Nascida em 1969, a primeira paquita a trabalhar com Xuxa, Andréa Veiga, segue no ramo artístico. Depois que saiu do programa Clube da Criança, em 1988, Andréa posou para a Playboy. Em seguida trabalhou na TV Record, onde apresentava o Pintando o Sete.

Ao longo de sua carreira, passou por rádio e cinema. Atualmente, ela trabalha como jornalista e atriz. Inclusive, em 2023, esteve no ar no programa Reis, da Record. ‘

Andréa Sorvetão (Xiquita Sorvetão)

Foto: Reprodução/Instagram

Uma das paquitas mais famosas da época era Andréa Sorvetão. Ela se tornou paquita em 1986 e, após deixar o programa, chegou a pousar para a revista Playboy (1995). Juntamente com Renato Aragão, a ex-paquita da Xuxa trabalhou no humorístico Os Trapalhões.

Ela é casada com uma pessoa também do mundo artístico, o cantor Conrado, com quem teve 2 filhas. Sua participação no programa foi importante, no entanto existem rumores de que ela e Xuxa já tiveram algumas discussões por conta de posições políticas.

Andrezza Cruz (Dezza)

Veja como estão 30 paquitas da Xuxa que mais marcaram os programas
Reprodução/Instagram

Andrezza Cruz dividiu o palco com a Xuxa entre 1995 e 1999. Agora, trabalha como diretora de TV, é também é proprietária de uma academia de dança em Caxias (RJ). Por fim, sobre a sua vida pessoal, ela tem um filho, chamado Lucas.

Bárbara Borges (Babunitona)

Paquitas da Xuxa
Reprodução/Instagram

A estreia de Bárbara Borges na TV foi como paquita da Xuxa, quando ela tinha apenas 16 anos. Logo após sua participação, a famosa ‘Babunitona’ se formou em Artes Cênicas. Em seguida fez teatro e e participou de algumas novelas na TV Globo.

A beldade já posou para a Playboy duas vezes, uma em 2005 e outra em 2009. Por fim, Bárbara é atriz, mãe de dois filhos, Martim Ben e Theo Bem. Em 2019, travou uma batalha contra o alcoolismo. Também, vale mencionar que ela chegou a participar do reality show A Fazenda 15, e levou o prêmio para casa.

Bianca Rinaldi (Xiquita Bibi)

Paquitas da Xuxa
Reprodução/Instagram

Bianca Rinaldi tinha 15 anos quando se tornou uma das paquitas da xuxa. Ela foi outra paquita que posou nua, só que pela “SexAway”, em 2000.

Rinaldi não brilhou só como uma das assistentes de palco da Xuxa. Ela coleciona diversos trabalhos como atriz, principalmente na Record. No entanto, a artista também brilhou nas telinhas da Globo e do SBT.

Por fim, sobre a sua vida pessoa, ela é casada com o produtor cultural Eduardo Menga, e é mãe de duas meninas: Beatriz e Sophia.

Caren Lima (Chaveirinho)

Paquitas da Xuxa
Reprodução/Instagram

Caren Lima fez parte da nova geração de paquitas da Xuxa, por volta dos anos 90, as New Generation, que atuou por quatro anos. Ela se formou em jornalismo e se distanciou dos holofotes. Inclusive, nem mora no Brasil, e escolheu a Itália para ser o seu lar.

Cátia Paganote (Miúxa)

Paquitas da Xuxa
Reprodução/Instagram

Enquanto foi assistente da Xuxa, Cátia gravou dois discos e participou dos filmes Lua de Cristal e Sonho de Verão. Ela, inclusive, chegou a participar da edição 10, de A Fazenda, no entanto ela foi expulsa do programa.

No entanto, sua carreira não encerrou por aí: ela chegou a fazer parceria com a Xuxa em outro projeto, o Dancing Brasil, e depois lançou uma biografia intitulada A Minha vida é um Xou.

Daiane Amêndola (Docinho)

Paquitas da Xuxa
Reprodução/Instagram

Daiane ficou ao lado da Rainha dos Baixinhos até 2002. Ela continuou na Globo por muitos anos, onde fez parte do Balé do Faustão e foi professora do Dança dos Famosos duas vezes.

No entanto, atualmente, Daiane vive uma nova fase. Ela se dedica à maternidade, estuda desenvolvimento pessoal e trabalha com e-commerce.

Diane Dantas (Lady Di)

Paquitas da Xuxa
Reprodução/Instagram

Diane trabalhou como paquita durante três anos (1995-1998) e deixou o grupo para se dedicar ao curso de Direito. Ela também se afastou por completo da televisão. Hoje, a eterna Lady Di preferiu seguir advogada.

Flávia Fernandes (Paquitita Pluft)

Paquitas da Xuxa
Reprodução/Instagram

Flávia Fernandes foi a Paquita que mais fez testes até conseguir o trabalho. Em 1990 ela conseguiu a vaga e chegou até a gravar um disco com o grupo um ano depois.

Atualmente, ela trabalha como advogada e não é mais ativa nas redes sociais, preferindo se afastar dos holofotes.

Gabriella Ferreira (Perua)

Paquitas da Xuxa
Reprodução/Instagram

A Paquita Perua esteve ao lado da apresentadora Xuxa de 1999 a 2002. Posteriormente, deixou os palcos e decidiu se afastar dos holofotes. Por fim, Gabriella se casou e teve um filho, Valentim. Agora ela trabalha como uma das produtoras na TV Globo.

Gisele Delaia (Cinturinha de Pilão)

Paquitas da Xuxa
Reprodução/Instagram

Desde que deixou de ser paquita, Gisele Delaia mudou completamente de vida. Atualmente ela mora no Canadá com o marido e o casal de filhos, Thor e Diana. Porém, ela não se afastou do no ramo artístico, já que continua trabalhando como modelo e atriz. Além disso, a famosa Cinturinha de Pilão tem um canal no YouTube.

Graziela Schmitt (Grazi Modelão)

Veja como estão 30 paquitas da Xuxa que mais marcaram os programas
Reprodução/Instagram

Enquanto grande parte das Paquitas da Xuxa se afastou das redes e da vida pública, Grazie Schmitt se dedicou à carreira de atriz. Logo depois do fim do seu contrato, em 2000, ela participou do seriado Sandy & Junior.

Em seguida, conseguiu diversos outros papéis, inclusive em uma produção internacional. Ela é mãe de duas meninas.

Heloísa Morgado (Paquita 2)

Foto: Reprodução/Instagram

A Heloísa Morgado fez parte do que chamam de primeira geração de paquitas. Porém, a sua passagem foi breve, o que fez com que a sua participação não tivesse um impacto muito grande. Atualmente, a ex-paquita é empresária que trata de mídias sociais.

Joana Mineiro (Jô)

Paquitas da Xuxa
Reprodução/Instagram

Assim como Caren Lima, Joana Mineiro fez parte do time de paquitas da Geração 2000. Após sua saída da TV Globo, Jô se formou em jornalismo. Atualmente ela focou na carreira de influencer, em que costuma dar dicas de alimentação, moda e viagens.

Juliana Baroni (Catuxa Jujuba)

Paquitas da Xuxa
Reprodução/Instagram

Juliana Baroni deixou os palcos da Xuxa em 1995, quando houve a troca de assistentes. Posteriormente, iniciou a carreira de atriz, na novela Cara & Coroa, e não parou até hoje. Baroni atuou em diversas novelas da Globo e passou por outras emissoras como a Band e Record.

Por fim, vale lembrar que, ainda sobre a sua carreira de atriz, ela chegou a fazer algumas participações em filmes e séries, a exemplo do Dance Dance Dance.

Julieta Cardinali (Paquita Argentina)

Paquitas da Xuxa
Reprodução/Instagram

A ex-paquita, Julieta, é atriz de cinema e televisão. Ocasionalmente, sua carreira nas telas começou com o El Xou da Xuxa, versão argentina do programa brasileiro apresentado pela Rainha dos Baixinhos. As duas trabalharam juntas por dois anos (1991-1993).

Lana Rhodes (Cabritinha)

Paquitas da Xuxa
Reprodução/Instagram

Lana Rhodes esteve 6 anos ao lado de Xuxa (2000-2006), integrando o elenco de Paquitas da Geração 2000. Durante esse período, fez o Xuxa Park, Planeta Xuxa e ainda participou do especial Xuxa 20 anos.

Pouco depois, participou do programa Ídolos como candidata. Em seguida, Rhodes fez diversos trabalhos como atriz na TV Record, SBT e chegou a voltar para a TV Globo, onde atuou na novela Rock Story (2016) e na minissérie Se eu fechar os olhos agora (2019).

Letícia Barros (Lelé)

Paquitas da Xuxa
Reprodução/Instagram

Após trabalhar por 4 anos (1999-2002) na TV Globo como paquita, Letícia Barros abandou a carreira de artista. Ela se formou em Psicologia e trabalha como Analista de RH em uma multinacional francesa, situada no Rio de Janeiro. Além disso, ela se aventurou no mundo da maternidade, já que é mãe de um menino.

Letícia Spiller (Pituxa Pastel)

Paquitas da Xuxa
Reprodução/Instagram

A pituxa pastel, nome dado carinhosamente à Letícia Spiller, pode ser considerada uma das ex-paquitas mais bem-sucedidas de todas. Após trabalhar com Xuxa por 4 anos (1889-1992), Spiller fez Trapalhões e engrenou na carreira de atriz e participou de diversas novelas importantes da Globo.

Contudo, em 2021, teve seu contrato com a emissora encerrado. Letícia já fez participações na série da Netflix, Cidade Invisível, e também é uma das atrizes do elenco da série da GloboPlay Veronika.

Louise Wischermann (Pituxa Alemã)

Paquitas da Xuxa
Reprodução/Instagram

Louise Wischermann fez parte da 1ª Geração de Paquitas e trabalhou com Xuxa até 1989. Em seguida, a conhecida Pituxa Alemã foi para a Alemanhã, onde se dedicou aos estudos de Artes Cênicas. Pouco depois, já como atriz, atuou em produções televisivas alemãs, canadenses e brasileiras.

Infelizmente, nesse meio tempo, Louise recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla e precisou retornar ao Brasil para ficar mais próxima da família durante o tratamento. Apesar de tudo, nada impediu que ela continuasse a trabalhar, já que a eterna Pituxa Alemã trabalha como Diretora internacional de vendas.

Monique Alfradique (Nique)

Paquitas da Xuxa
Reprodução/Instagram

Da mesma forma que Letícia Spiller, Monique Alfradique também emplacou diversos trabalhos na TV após fazer parte da Geração 2000 de Paquitas da Xuxa. Além disso, vale dizer que Alfradique também trabalhou como repórter.

Atualmente, ela acumula uns bons milhões de seguidores no Instagram. Sua última participação como atriz foi na novela A Dona do Pedaço (2019). Por fim, ela apresentou o programa Mestre do Sabor em 2020.

Priscilla Couto (Catuxita Top Model)

Paquitas da Xuxa
Reprodução/Instagram

A eterna Catuxita Top Model entrou para a TV para ser uma das paquitas com apenas 9 anos e ficou até os 17. Nesse meio tempo, fez os filmes Lua de Cristal e Sonho de Verão, além de ter gravado dois discos com o grupo.

Apesar disso, Priscilla acabou se afastando do mundo artístico e tornou-se advogada. No entanto, de 2005 à 2019 ela viajou pelo Brasil com outras ex-paquitas cantando músicas do grupo.

Roberta Cipriani (Xiquitita Surfista)

Paquitas da Xuxa
Reprodução/Instagram

Roberta Cipriani se tornou paquita bem jovem, aos 11, quando foi convidada pela própria apresentadora Xuxa para fazer parte do grupo. Além de ser assistente de palco, Cipriani também rodou o Brasil cantando e dançando ao lado da Rainha dos Baixinhos.

Logo depois que deixou de ser paquita, estudou teatro, seguiu carreira artística e fez três novelas. Entretanto, acabou desistindo do meio e se formou em jornalismo. Hoje, ela está casada e tem 3 filhos.

Stephanie Lourenço (Teté)

Paquitas da Xuxa
Reprodução/Instagram

Integrante do grupo de paquitas da Geração 2000, Stephanie seguiu carreira de atriz e também se formou em jornalismo. Em sua conta no Instagram, ela divide com seus seguidores seus trabalhos artísticos e também é bem atuante quando se trata de veganismo.

Tatiana Maranhão (Paquita Loura)

Foto: Reprodução/Instagram

Como resultado de sua grande amizade com Xuxa, Tatiana Maranhão se tornou assessora da apresentadora e trabalha com ela até hoje. Inclusive, ela foi uma das idealizadoras do documentário que conta a história das paquitas.

Vale mencionar, que além de assessora de Xuxa, ela também  é casada e tem dois filhos.

Thalita Ribeiro (Tathá)

Paquitas da Xuxa
Reprodução/Instagram

Outra que também fez parte da Geração 2000 foi Thalita Ribeiro. Após sua saída do grupo, ela emplacou diversos trabalhos como atriz na TV Globo, inclusive ao lado de Renato Aragão, no humorístico A Turma do Didi. Posteriormente, Thalita se formou em jornalismo.

Além disso, ela também chegou a apresentar a TV Globinho. A ex-paquita, então, coleciona trabalhos como atriz, jornalista e apresentadora.

Vanessa Melo (Flashdance)

Paquitas da Xuxa
Reprodução/Instagram

Assim como boa parte das paquitas, Vanessa Melo também se tornou jornalista. Ela fez parte da 3ª geração de assistentes de palco da Xuxa e deixou o cargo após 3 anos. Vanessa também é formada em comunicação e hoje ocupa um cargo na ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Gostou de relembrar o passado com essa matéria? Você também pode gostar de ler: Xuxa Meneghel – Origem, biografia e vida pessoal da rainha dos baixinhos 

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.